Segredos do pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 17, 2010 12:19 am

Boa noite, encontrei este video num post no forum das raças na raça do bull terrier e achei bastante interessante, como aquela secção não é muito visitada pelos users decidi postar o video aqui para todos verem e comentarem.

http://www.youtube.com/user/TelesWillia ... pakSi010n4

Esta dividido em 7 partes, vejam e comentem.

Cumprimentos.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 17, 2010 12:48 am

já foi postado anteriormente. Brutal, de facto.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jul 17, 2010 2:42 am

É um documentário sensacionalista e enganador isso sim.
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado jul 17, 2010 11:07 am

Acaldeira Escreveu:É um documentário sensacionalista e enganador isso sim.
off topic... estás feito um verdadeiro mauzão da arca!! :lol: :lol: :lol:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 17, 2010 12:55 pm

Charlie2 Escreveu:já foi postado anteriormente. Brutal, de facto.
Upss peço desculpa então, eu vi postado no forum das raças mas como esse forum não é visitado tão frequentemente decidi postar aqui, peço desculpa então.
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sábado jul 17, 2010 5:11 pm

nao conhecia os vidios gostei muito
muito interresante
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado jul 17, 2010 6:51 pm

gabri17 Escreveu:nao conhecia os vidios gostei muito
muito interresante
AI alminhas....
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jul 17, 2010 8:29 pm

Acaldeira Escreveu:É um documentário sensacionalista e enganador isso sim.
:wink:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 17, 2010 9:11 pm

c_saraiva Escreveu:
Acaldeira Escreveu:É um documentário sensacionalista e enganador isso sim.
:wink:
se eu fosse criadora acharia o mesmo... SE eu fosse criadora...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
joaopedro88
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 11, 2010 11:31 pm

domingo jul 18, 2010 3:39 pm

Pode ser um pouco sensacionalista, mas não deixa de ser verdadeiro.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 18, 2010 5:21 pm

joaopedro88 Escreveu:Pode ser um pouco sensacionalista, mas não deixa de ser verdadeiro.
exacto.E se eu não tivesse visto ao vivo a maioria dos casos até era capaz de pensar que é mentira.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jul 18, 2010 5:44 pm

Verdadeiro?

O que é que torna verdadeiro agarrar numa pequena amostra da canicultura mundial e fazer uma generalização?

Tal como referi no outro tópico a selecção e preservação das diferentes raças é importante, não tão importante como há uns séculos mas ainda assim tem relevância.

E lamento mas quem diz que o "rafeiro" é que é porque não tem problemas de saúde é uma pessoa um bocadinho limitada das ideias.

Desenterrem o outro tópico e leiam a discussão.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo jul 18, 2010 5:52 pm

Charlie2 Escreveu:
joaopedro88 Escreveu:Pode ser um pouco sensacionalista, mas não deixa de ser verdadeiro.
exacto.E se eu não tivesse visto ao vivo a maioria dos casos até era capaz de pensar que é mentira.
mas que maioria de casos viste...falas a nivel internacional, tens conhecimento pratico de cada ninhada que nasce e viste os que vêm com esses problemas? No video falam de erros cometidos nos anos 50 e 60, quando nada se sabia de genetica...desde aí tem-se tentado colmatar os erros e despistar as doenças...será que a maiorias dos cães de raça têm problemas, ou apenas uma pequena percentagem e provavelmente de quem não serve de exemplo porque é criadeiro ?
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 18, 2010 6:02 pm

Bondage2010 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
joaopedro88 Escreveu:Pode ser um pouco sensacionalista, mas não deixa de ser verdadeiro.
exacto.E se eu não tivesse visto ao vivo a maioria dos casos até era capaz de pensar que é mentira.
mas que maioria de casos viste...falas a nivel internacional, tens conhecimento pratico de cada ninhada que nasce e viste os que vêm com esses problemas? No video falam de erros cometidos nos anos 50 e 60, quando nada se sabia de genetica...desde aí tem-se tentado colmatar os erros e despistar as doenças...será que a maiorias dos cães de raça têm problemas, ou apenas uma pequena percentagem e provavelmente de quem não serve de exemplo porque é criadeiro ?
Bondage a coisa está tão mal que nos EUA neste momento pratica-se o dog design :P Eu acredito e sei que há bons criadores, mas infelizmente são uma minoria os que põe boas práticas acima da visão estética e fincanceira da criação de cães, e que fazem a criação no superior interesse do animal. Aliás, ainda há muitos criadeiros que abatem as crias indesejadas á nascença, para manterem uma linhagem «sem falhas». E muitas vezes « a falha» consiste num pormenor esteticamente indesejável.
Podes dar-me todos os argumentos e mais alguns, porque no fundo a verdade é essa. Geneticamente evoluímos muito sim senhor, mas as pessoas mais desfavorecidas e menos informadas continuam a tombar que nem tordos, as pessoas mutilam-se em nome da estética e criam animais esteticamente desejáveis mas internamente muito doentes. Posso-te citar uma lista de animais que mesmo com todos os cuidados são doentes e infelizes. O condicionamento crescente de todo o tipo de animais reduzindo-os a pet é para mim um sinal claro de que a aparência ilude muitos donos.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo jul 18, 2010 6:51 pm

Charlie2 Escreveu: Bondage a coisa está tão mal que nos EUA neste momento pratica-se o dog design :P
Sério? Está mal? O que está mal é que cada vez há mais gente a emprenhar pelos ouvidos - e pelos olhos :D De facto, os dogs designers estão mesmo preocupados com o bem estar dos animaizinhos e não com a massaroca que fazem a vender rafeiros a preços de ouro aos tótós que acreditam em tudo o que vêem na televisão Imagem
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”