ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kink
Membro
Mensagens: 67
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

quinta jul 22, 2010 12:24 am

amigos tenho de comprar 1 ou 2 transportadoras para andar sons os meus cães no carro, são 2 filas de são miguel, neste momento com 7 mês têm m 32kg e f 27kg ainda devem atingir os 35/40 e 30/35 respectivamente, gostaria de saber os tamanhos ideais .
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 10:07 am

Com esse peso, esses filas são cruzados com quê???
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta jul 22, 2010 10:16 am

e em que medida é que esta questão é relevante para o tema deste topico?

até podem ser cruzados de triges da sibéria... o que importa é orientar na aquisição das transportadoras adequadas!!!

moslie Escreveu:Com esse peso, esses filas são cruzados com quê???
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta jul 22, 2010 1:42 pm

enolamai Escreveu:e em que medida é que esta questão é relevante para o tema deste topico?

até podem ser cruzados de triges da sibéria... o que importa é orientar na aquisição das transportadoras adequadas!!!

moslie Escreveu:Com esse peso, esses filas são cruzados com quê???
Exactamente.
kink
Membro
Mensagens: 67
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

quinta jul 22, 2010 3:05 pm

moslie Escreveu:Com esse peso, esses filas são cruzados com quê???

bem nem me devia dar ao trabalho mas ate lhe digo o cruzamento da femea

twix casa da praia

x

belona casa da praia

lol

isto é só entendidos
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quinta jul 22, 2010 4:17 pm

Algo como 90c x 60l x 50a. Pode diminuir um pouco se as viagens a fazer não forem longas.

Aproveito tb para sugerir os peitorais de transporte, que se ligam aos cintos de segurança dos automoveis. Os animais ficam seguros e cumprem a lei com a vantagem do preço ser muito inferior e os cães irem mais á vontade sem se sentirem confinados.

Cumps,
Joana
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jul 22, 2010 4:27 pm

kink Escreveu:
moslie Escreveu:Com esse peso, esses filas são cruzados com quê???

bem nem me devia dar ao trabalho mas ate lhe digo o cruzamento da femea

twix casa da praia

x

belona casa da praia

lol

isto é só entendidos

Belos cães Kink :), seria pedir muito para o/a senhor/a postar umas fotitas dos "putos"?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 5:49 pm

Do estalão do CPC

Altura e Peso
[editar] Machos
Altura ao garrote: 50 a 60 cm
Peso: 25 a 35 kg
[editar] Fêmeas
Altura ao garrote: 48 a 58 cm
Peso: 20 a 30 kg.

Vivi 3 anos em S. Miguel e queria ter notas de 500 como filas de trabalho que via todos os dias no campo com as vacas, havia quem me contasse que em certas partes da ilha durante muitos anos não havia outro tipo de cão. Ainda hoje é de longe o cão que predomina lá.

Vi ninhadas, cachorros de todas as idades, cachorros registados outros sem registo, nem sequer é uma raça que aprecie mas só comecei a ver filas com mais tamanho e mais pesados quando o pessoal das vacas começou a fazer cruzamentos malucos. Com amstaff, com danois, com doge argentino.
Quando li o peso dos seus lembrei-me logo disto.
kink
Membro
Mensagens: 67
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

sexta jul 23, 2010 12:13 am

é assim numa determinada ninhada podem nascer cães maiores e cães menores, se escolhermos o maior da ninhada e cruzarmos com a maior de outra ninhada, a probabilidade de aumentar o tamanho dos cães é mais alta, se multiplicar isto por varias gerações , temos então cães com mais uns cm e uns kg a mais , e isto tudo sem cruzar com outras raças, agora se é o ideal !!!!!!!
depende do gosto
Responder

Voltar para “Cães”