boa tarde
hoje recebi a noticia que o teste da leishmaniose que o meu cao fez a semana passada, deu inconclusivo.
tenho de fazer ouro daqui a um mes.
isso ja aconteceu a alguem?
acho um bocado estranho um teste destes , que nao é nada barato, dar este resultado. nem sim, nem nao.
teste inconclusivo
Moderador: mcerqueira
porquê a suspeita da presença de leishmania? o cão está sintomático?
o teste pode ser inconclusivo em função da data de contágio.... contágio recente.
o teste pode ser inconclusivo em função da data de contágio.... contágio recente.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
-
joanaduarte
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Um dos meus cães é doador de sangue e aquando das colheitas sei que são feitos dois testes á leishmaniose. Um teste "rapido" cujo resultado me dão no momento mas que só é conclusivo no resultado positivo, ou seja se o teste disser que tem é porque tem mesmo mas se der negativo é inconclusivo pois pode ter e o teste não detectar (um pouco como os testes de gravidez caseiros
)
Existe outro teste, esse muito mais preciso que é feito atravez de analise labratorial que é mais demorado e tanto quanto sei tb mais caro (como doador de sangue estes testes são feitos gratis).
Poderá o teste que vez ser um destes ditos rapidos?
Se for de perto de Lx pode equacionar ir com o cão doar sangue á faculdade de veterinaria. Faz uma boa acção e fica com enorme panoplia de testes de saude feitos de borla...
Cumps joana
Existe outro teste, esse muito mais preciso que é feito atravez de analise labratorial que é mais demorado e tanto quanto sei tb mais caro (como doador de sangue estes testes são feitos gratis).
Poderá o teste que vez ser um destes ditos rapidos?
Se for de perto de Lx pode equacionar ir com o cão doar sangue á faculdade de veterinaria. Faz uma boa acção e fica com enorme panoplia de testes de saude feitos de borla...
Cumps joana
O facto de ser inconclusivo ... quer dizer exactamente isso que tem de repetir o teste daqui a uns tempos.fsilva185 Escreveu:boa tarde
hoje recebi a noticia que o teste da leishmaniose que o meu cao fez a semana passada, deu inconclusivo.
tenho de fazer ouro daqui a um mes.
isso ja aconteceu a alguem?
acho um bocado estranho um teste destes , que nao é nada barato, dar este resultado. nem sim, nem nao.
Caso não opte pela solução já apresentada (FMV) eu se fosse a si fazia o PCR para leishmaniose que, apesar de ser mais caro, é certo pois vão ao ADN do canito e aí não há engano possível.
Vou fazer este teste a uma menina que já fez o teste da leish (mais do que uma vez) sendo que dois estavam no border-line (mas na altura estava com febre da carraça) e este útlimo deu positivo. Com este novo teste que lhe vou fazer o resultado que sair é o certo. Boa sorte para o seu canito.