PT, Por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sábado ago 07, 2010 8:33 pm

Been there, done that...
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado ago 07, 2010 8:36 pm

Flugelbinder Escreveu:Been there, done that...
Came back, didn't ya?

Estou só a brincar, ok? Não leve a mal. ;)


Eu entendo os 2 pontos de vista. Eu tenho orgulho em ser portuguesa, o que não significa que goste de tudo neste país.

Agora, como alguém (não me lembro quem) aqui disse... qual é o país que não tem podres?
Última edição por GSfanatic em sábado ago 07, 2010 8:42 pm, editado 2 vezes no total.
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sábado ago 07, 2010 8:39 pm

yep...
got a point there...
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sábado ago 07, 2010 8:42 pm

Estava só a responder aos que têm asco a determinadas coisas...
Que fique bem claro, Portugal podia ser um óptimo país. Só que "nós" não queremos que seja...
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado ago 07, 2010 8:44 pm

Flugelbinder Escreveu:Estava só a responder aos que têm asco a determinadas coisas...
Que fique bem claro, Portugal podia ser um óptimo país. Só que "nós" não queremos que seja...
X2
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 07, 2010 8:45 pm

GSfanatic Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Been there, done that...
Came back, didn't ya?

Estou só a brincar, ok? Não leve a mal. ;)


Eu entendo os 2 pontos de vista. Eu tenho orgulho em ser portuguesa, o que não significa que goste de tudo neste país.

Agora, como alguém (não me lembro quem) aqui disse... qual é o país que não tem podres?
Fui eu que perguntei os podres do país, mas pedindo isso nao afirmo que os outros não os tenham -.- entenderam-me mal certamente, apenas queria que indicassem os podres do país. Pois para falarem dos podres dos outros países muitos portugueses, secalhar a maioria, esta cá para isso.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado ago 07, 2010 8:57 pm

Rafaelmelo Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Been there, done that...
Came back, didn't ya?

Estou só a brincar, ok? Não leve a mal. ;)


Eu entendo os 2 pontos de vista. Eu tenho orgulho em ser portuguesa, o que não significa que goste de tudo neste país.

Agora, como alguém (não me lembro quem) aqui disse... qual é o país que não tem podres?
Fui eu que perguntei os podres do país, mas pedindo isso nao afirmo que os outros não os tenham -.- entenderam-me mal certamente, apenas queria que indicassem os podres do país. Pois para falarem dos podres dos outros países muitos portugueses, secalhar a maioria, esta cá para isso.
Não, eu estou a falar de um outro post, em resposta ao seu.


Vou procurá-lo e já digo qual é. ;)

Edit: Foi o Jofelix que perguntou:
Rafael, é capaz de me indicar um país que não tenha podres ??
Penso que isto diz tudo. Não existe um único país que não tenha "podres".

Exemplo: algo que eu detesto nos portugueses é que durante anos Portugal é uma m**** e não existe orgulho nenhum em ser português, mas basta vir o mundial e é ver bandeiras por todo o lado, pessoas a gritar "PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!" alto e em bom som, pessoas a chorar pela sua nação... onde está a vergonha em ser português nestas alturas? Hipocrisia, é o que vejo!

É assim, não é mentira que os tugas não são santinhos. Há algo de podre no reino, sem dúvida alguma. Mas o que aqui foi dito sobre os estrangeiros também não deixa de ser verdade.
Última edição por GSfanatic em sábado ago 07, 2010 9:06 pm, editado 1 vez no total.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 07, 2010 8:59 pm

Aaah ja entendi, esta a falar do post em resposta ao meu que disseram qual o pais que nao tem podres, sim ja percebi. Desculpe o mal entendido.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

domingo ago 08, 2010 12:40 am

Rafaelmelo Escreveu:Aaah ja entendi, esta a falar do post em resposta ao meu que disseram qual o pais que nao tem podres, sim ja percebi. Desculpe o mal entendido.
Olá,
Fui eu que respondi anteriormente e vou continuar dizendo que talvez o problema não sejam os Portugueses, mas sim aqueles que vêm para cá roubar, matar, violar, malandrar, mendigar, etc. tudo aquilo que já faziam nos países de origem e que agravado pelo desemprego e aqueles que nada querem fazer, é um alfobre de recrutamento de marginais.
Por isso é que eu disse lá mais para trás que o problema são as más companhias e os valores morais de hoje.
Mas isto são problemas existentes em todos os países, uns resolvem-no, outros adiam-no e outros assobiam para o lado (se calhar é o problema de Portugal).

Portugal que faça aquilo que nos fazem a nós, que repatrie os malfeitores, até à 2ª ou 3ª geração, independentemente de terem Nacionalidade Portuguesa, têm direitos mas também têm obrigações.
Nos Açores, por exemplo, vivem alguns repatriados pelos Estados Unidos e Canadá, porque cometeram crimes naqueles países, e foram obrigados a deixar esposa e filhos lá.
Apliquem a mesma regra cá. Isto não é xenofobia, porque é bem-vindo quem vier por bem, seja preto, amarelo ou vermelho, agora criminosos bastam os nacionais.

Um valor de antigamente (entre outros) que eu ainda hoje cultivo é dar prioridade aos mais idosos, deficientes e grávidas, não são necessários avisos/placas para o fazer, isto aprendia-se em casa e na escola, havia respeito.
O Rafael diz que falam mal dos Portugueses no estrangeiro, e eu pergunto:
Dizem que são ladrões, assassinos, malandros, mendigos profissionais ?

Se calhar, também poderei acusar aqueles que nos apontam o dedo, mas para isso preciso de saber as Nacionalidades.

Não faz sentido culpabilizar 10.000.000 de habitantes, por causa de uma dúzia de violadores.


Se o País podia ser melhor, claro que podia!!!

Um abraço

P.S. Há tempos esteve hospedado em minha casa um colega do meu filho, que era negro, e foi bem recebido, a tal ponto que os pais dele agradeceram e convidaram o meu filho para ir passar uma temporada a casa deles. Quero com isto dizer que não sou racista nem xenófobo.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo ago 08, 2010 1:27 am

GSfanatic Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Been there, done that...
Came back, didn't ya?

Estou só a brincar, ok? Não leve a mal. ;)


Eu entendo os 2 pontos de vista. Eu tenho orgulho em ser portuguesa, o que não significa que goste de tudo neste país.

Agora, como alguém (não me lembro quem) aqui disse... qual é o país que não tem podres?
Fui eu que perguntei os podres do país, mas pedindo isso nao afirmo que os outros não os tenham -.- entenderam-me mal certamente, apenas queria que indicassem os podres do país. Pois para falarem dos podres dos outros países muitos portugueses, secalhar a maioria, esta cá para isso.
Não, eu estou a falar de um outro post, em resposta ao seu.


Vou procurá-lo e já digo qual é. ;)

Edit: Foi o Jofelix que perguntou:
Rafael, é capaz de me indicar um país que não tenha podres ??
Penso que isto diz tudo. Não existe um único país que não tenha "podres".

Exemplo: algo que eu detesto nos portugueses é que durante anos Portugal é uma m**** e não existe orgulho nenhum em ser português, mas basta vir o mundial e é ver bandeiras por todo o lado, pessoas a gritar "PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!" alto e em bom som, pessoas a chorar pela sua nação... onde está a vergonha em ser português nestas alturas? Hipocrisia, é o que vejo!

É assim, não é mentira que os tugas não são santinhos. Há algo de podre no reino, sem dúvida alguma. Mas o que aqui foi dito sobre os estrangeiros também não deixa de ser verdade.
Não mas pior ainda, é comecar o mundial e mesmo antes do mundial á somos uma m**** nao vamos passar da fase de grupos somos uma ***, antes da frase de grupos ha nem vamos ser qualificados somos uma m****, quando viram a hipotese de passarmos a fase grupos ui, somos muito bons, bora la portugal ole ole ole -.- whatever, eu desde o inicio que gritei por portugal e grito sempre, claro que tenho orgulho em ser portugues, ate pelo facto de ter tanto orgulho que quero representar a pátria na marinha nos fuzileiros. Tenho ogulho e gosto do PAÍS, do povo em geral ja não me orgulho assim tanto, gosto de muitos mas tambem desgosto de muitos como em todo o lado, mas a maioria são racistas, querem direitos e não cumprem deveres e não olham ao proximo, apenas querem saber do seu proprio bem, mas claro não são todos mas uma grande maioria. Já la vai o tempo do povo humilde e trabalhador e daquele que ajudava o proximo :(
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 08, 2010 3:40 am

Rafaelmelo Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Been there, done that...
Came back, didn't ya?

Estou só a brincar, ok? Não leve a mal. ;)


Eu entendo os 2 pontos de vista. Eu tenho orgulho em ser portuguesa, o que não significa que goste de tudo neste país.

Agora, como alguém (não me lembro quem) aqui disse... qual é o país que não tem podres?
Fui eu que perguntei os podres do país, mas pedindo isso nao afirmo que os outros não os tenham -.- entenderam-me mal certamente, apenas queria que indicassem os podres do país. Pois para falarem dos podres dos outros países muitos portugueses, secalhar a maioria, esta cá para isso.
Não, eu estou a falar de um outro post, em resposta ao seu.


Vou procurá-lo e já digo qual é. ;)

Edit: Foi o Jofelix que perguntou:
Rafael, é capaz de me indicar um país que não tenha podres ??
Penso que isto diz tudo. Não existe um único país que não tenha "podres".

Exemplo: algo que eu detesto nos portugueses é que durante anos Portugal é uma m**** e não existe orgulho nenhum em ser português, mas basta vir o mundial e é ver bandeiras por todo o lado, pessoas a gritar "PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!" alto e em bom som, pessoas a chorar pela sua nação... onde está a vergonha em ser português nestas alturas? Hipocrisia, é o que vejo!

É assim, não é mentira que os tugas não são santinhos. Há algo de podre no reino, sem dúvida alguma. Mas o que aqui foi dito sobre os estrangeiros também não deixa de ser verdade.
Não mas pior ainda, é comecar o mundial e mesmo antes do mundial á somos uma m**** nao vamos passar da fase de grupos somos uma ***, antes da frase de grupos ha nem vamos ser qualificados somos uma m****, quando viram a hipotese de passarmos a fase grupos ui, somos muito bons, bora la portugal ole ole ole -.- whatever, eu desde o inicio que gritei por portugal e grito sempre, claro que tenho orgulho em ser portugues, ate pelo facto de ter tanto orgulho que quero representar a pátria na marinha nos fuzileiros. Tenho ogulho e gosto do PAÍS, do povo em geral ja não me orgulho assim tanto, gosto de muitos mas tambem desgosto de muitos como em todo o lado, mas a maioria são racistas, querem direitos e não cumprem deveres e não olham ao proximo, apenas querem saber do seu proprio bem, mas claro não são todos mas uma grande maioria. Já la vai o tempo do povo humilde e trabalhador e daquele que ajudava o proximo :(
Oh, Rafaelmelo, já parou para pensar sobre as razões para isso estar a acontecer? Sabe que durante muitos, muitos, muitos anos os Portugueses foram considerados o povo mais hospitaleiro? Era o povo que recebia tudo e todos de braços abertos. Agora é diferente, porque as circunstâncias são diferentes. É ver ucranianos a pedir esmolas na rua e voltarem para casa e irem passear no BMW ou Mercedes (isto eu presenciei no meu próprio prédio, portanto sei do que falo). É vê-los a destruir propriedade alheia, é ver brasileiras a casar com portugueses para poderem ficar em Portugal e enviar para o seu país o dinheiro do emprego no qual recebem pouco neste país, que vale muito no delas. É ver arrastões à moda do Brasil nas praias... e nem disse sequer metade! Acha que temos vontade de abrir os braços a isto? E sim, pagam os justos pelos pecadores, mas assim é a vida.

Uma coisa é saber que os portugueses não são perfeitos (ui ui!), outra coisa é ser totalmente cego para a realidade que se vê hoje em dia e que nos faz ser como somos hoje em relação a estrangeiros que venham viver para cá.

Fale com um turista. Pergunte-lhe se é mal tratado aqui em Portugal. Quando uma italiana minha conhecida veio cá pela primeira vez o ano passado ficou maravilhada com o povo português. Foi recebida de braços abertos e sorrisos na cara. Viu tugas a tentar facilitar a vida dela, respondendo em inglês (ela falava inglês aqui em Portugal) ou tentando falar em italiano, viu tugas a alterar o seu percurso apenas e somente para ajudá-la a encontrar o tal monumento que ela queria ver, viu tugas a ajudar a comprar bilhetes, correndo mesmo o risco de perder o seu próprio comboio... saiu daqui com a promessa de cá voltar, pois, nas palavras dela, "não consigo imaginar-me a não ir a Portugal no ano que vem". Isto demonstra racismo? Xenofobia? Não me parece!


Olhe, sabe que mais? Eu NUNCA torço por Portugal no mundial. Não por não gostar do meu país (gosto de vê-los vencer), mas porque não gosto da palhaçada do mundial, dos anúncios para apoiar Portugal, das bandeiras por todo o lado, das pessoas a gritar ou no caso deste ano, soar o raio do trombone... eu fico ansiosa para que se acabe tudo (apesar de tal significar que Portugal fica fora do mundial) para que acabe novamente a hipocrisia e as pessoas voltem ao "normal", que é achar Portugal uma m****. Se as pessoas acham a selecção uma m****... talvez tenha uma razão de ser, não? Olhe bem para o favorito Cristiano Ronaldo. É um "fuço" que só pensa em "fazer bonito" e não em jogar em equipa. É esse o favorito?! Se esse é " o mÁior" então não admira nada que os tugas demorem a começar a torcer pela selecção. Não que eu ache que demorem assim tanto. Basta ver o que começa a acontecer pelas ruas antes mesmo do mundial começar.
nunorcduarte
Membro
Mensagens: 102
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Localização: Oxy e 3 Degus, o Tico o Teco e o Roi

domingo ago 08, 2010 8:39 am

GSfanatic Escreveu:
Olhe, sabe que mais? Eu NUNCA torço por Portugal no mundial. Não por não gostar do meu país (gosto de vê-los vencer), mas porque não gosto da palhaçada do mundial, dos anúncios para apoiar Portugal, das bandeiras por todo o lado, das pessoas a gritar ou no caso deste ano, soar o raio do trombone... eu fico ansiosa para que se acabe tudo (apesar de tal significar que Portugal fica fora do mundial) para que acabe novamente a hipocrisia e as pessoas voltem ao "normal", que é achar Portugal uma m****. Se as pessoas acham a selecção uma m****... talvez tenha uma razão de ser, não? Olhe bem para o favorito Cristiano Ronaldo. É um "fuço" que só pensa em "fazer bonito" e não em jogar em equipa. É esse o favorito?! Se esse é " o mÁior" então não admira nada que os tugas demorem a começar a torcer pela selecção. Não que eu ache que demorem assim tanto. Basta ver o que começa a acontecer pelas ruas antes mesmo do mundial começar.
Totalmente de acordo, também acho que tudo o que acontece de mau no país é por culpa desse "menino" chamado CR7 (ou 9 conforme der mais jeito €€€€€)
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

domingo ago 08, 2010 9:53 am

Oh, Rafaelmelo, já parou para pensar sobre as razões para isso estar a acontecer? Sabe que durante muitos, muitos, muitos anos os Portugueses foram considerados o povo mais hospitaleiro? Era o povo que recebia tudo e todos de braços abertos. Agora é diferente, porque as circunstâncias são diferentes. É ver ucranianos a pedir esmolas na rua e voltarem para casa e irem passear no BMW ou Mercedes (isto eu presenciei no meu próprio prédio, portanto sei do que falo). É vê-los a destruir propriedade alheia, é ver brasileiras a casar com portugueses para poderem ficar em Portugal e enviar para o seu país o dinheiro do emprego no qual recebem pouco neste país, que vale muito no delas. É ver arrastões à moda do Brasil nas praias... e nem disse sequer metade! Acha que temos vontade de abrir os braços a isto? E sim, pagam os justos pelos pecadores, mas assim é a vida.

Uma coisa é saber que os portugueses não são perfeitos (ui ui!), outra coisa é ser totalmente cego para a realidade que se vê hoje em dia e que nos faz ser como somos hoje em relação a estrangeiros que venham viver para cá.

Fale com um turista. Pergunte-lhe se é mal tratado aqui em Portugal. Quando uma italiana minha conhecida veio cá pela primeira vez o ano passado ficou maravilhada com o povo português. Foi recebida de braços abertos e sorrisos na cara. Viu tugas a tentar facilitar a vida dela, respondendo em inglês (ela falava inglês aqui em Portugal) ou tentando falar em italiano, viu tugas a alterar o seu percurso apenas e somente para ajudá-la a encontrar o tal monumento que ela queria ver, viu tugas a ajudar a comprar bilhetes, correndo mesmo o risco de perder o seu próprio comboio... saiu daqui com a promessa de cá voltar, pois, nas palavras dela, "não consigo imaginar-me a não ir a Portugal no ano que vem". Isto demonstra racismo? Xenofobia? Não me parece!


Olhe, sabe que mais? Eu NUNCA torço por Portugal no mundial. Não por não gostar do meu país (gosto de vê-los vencer), mas porque não gosto da palhaçada do mundial, dos anúncios para apoiar Portugal, das bandeiras por todo o lado, das pessoas a gritar ou no caso deste ano, soar o raio do trombone... eu fico ansiosa para que se acabe tudo (apesar de tal significar que Portugal fica fora do mundial) para que acabe novamente a hipocrisia e as pessoas voltem ao "normal", que é achar Portugal uma m****. Se as pessoas acham a selecção uma m****... talvez tenha uma razão de ser, não? Olhe bem para o favorito Cristiano Ronaldo. É um "fuço" que só pensa em "fazer bonito" e não em jogar em equipa. É esse o favorito?! Se esse é " o mÁior" então não admira nada que os tugas demorem a começar a torcer pela selecção. Não que eu ache que demorem assim tanto. Basta ver o que começa a acontecer pelas ruas antes mesmo do mundial começar.[/quote]
completamente de acordo
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

domingo ago 08, 2010 10:33 am

nunorcduarte Escreveu: Totalmente de acordo, também acho que tudo o que acontece de mau no país é por culpa desse "menino" chamado CR7 (ou 9 conforme der mais jeito €€€€€)
Inveja é coisa feia...

Eu tb não sou fã do Cristiano mas não ando por aí a dizer que a culpa de todas as coisas más do nosso país se devem a ele. Não se esquecam que ele por um lado é uma coisa boa na nossa economia. Ele ganha os milhões cá fora mas INVESTE algo cá. Seja o que for, ele investe em Portugal a fortuna dele. Não digo toda, mas uma boa parte sim!
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 08, 2010 11:17 am

kisar Escreveu:
nunorcduarte Escreveu: Totalmente de acordo, também acho que tudo o que acontece de mau no país é por culpa desse "menino" chamado CR7 (ou 9 conforme der mais jeito €€€€€)
Inveja é coisa feia...

Eu tb não sou fã do Cristiano mas não ando por aí a dizer que a culpa de todas as coisas más do nosso país se devem a ele. Não se esquecam que ele por um lado é uma coisa boa na nossa economia. Ele ganha os milhões cá fora mas INVESTE algo cá. Seja o que for, ele investe em Portugal a fortuna dele. Não digo toda, mas uma boa parte sim!
EU não disse que as coisas más no país se devem ao Cristiano Ronaldo. Eu disse apenas que não gosto da forma de jogar dele, pois ele basicamente joga sozinho, o que faz com que ele perca a bola e uma boa oportunidade de marcar golo e levar Portugal à vitória. Falei apenas e somente dele como jogador. O que o nunorcduarte disse... não concordo nem um pouco. Acho que dá para perceber no meu post anterior, não? Será que me expliquei mal? :?
Responder

Voltar para “Cães”