Abaixo o apartheid dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado jul 24, 2010 1:51 pm

São nossos fieis amigos e não merecem ser separados de nós.Civismo, educação e bom senso devem imperar.

Afinal na praia também sou bombardeado com as traquinices das crianças e até adultos e superamos isso tudo.

Esta foto foi tirada numa parte selvagem da Praia do Magoito. Fui até lá só para ver a alegria do canito e seu jovem dono em divertidas brncadeiras.


Imagem
Última edição por TheZen em sábado jul 24, 2010 2:36 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 1:54 pm

Civismo, educação e bom senso devem imperar.

Pois. O problema é que não costuma imperar.

Ainda ontem, numa praia não concessionada frequentada por pessoas com cães, tive de ser eu a apanhar uma poia e a levá-la no saquinho aos donos do Bilu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 24, 2010 1:58 pm

gostava de ter visto dino. :lol: já estou a imaginar, :lol: :lol: :lol:
TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado jul 24, 2010 1:59 pm

Pois. O problema é que não costuma imperar.


Eu não sei como é nos outros paises, mas eu pessoalmente às vezes acho o português "uma besta" que não sabe usar a Liberdade com inteligência
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 2:09 pm

Frase cliché:
a liberdade de uns termina onde começa a dos outros.

Tenho ido quase todos os dias a uma praia onde muita gente leva os cães. E assisto, na maior parte das vezes passivamente, à fantochada. é que eu também tenho cão e também gostava de o levar comigo... Mas como quero curtir a praia sem ter que tomar conta dele fica em casa.

E o que assisto é: os cães cagam na rebentação, ninguém apanha.
Os cães andam em correrias uns com os outros passando por cima das coisas de outras pessoas.
Andam lá uns mais atrevidos que se afastam imenso dos donos e que já vi mijarem nas coisas de outras pessoas.

Ontem não me contive: anda lá um casalinho de freaks que têm um cão que é o terror da praia. O cão sofre de satíriase ou lá o que é e tenta montar todos os outros cães, não deixa nenhum sossegado. Ao chegarem logo se afastou dos donos para largar a sua poia inaugural. Por azar foi a um metro de onde eu estava. Fui apanhar e fui levar aos donos que ficaram mortificadíssimos e apanharam grande vergonha. Hoje devem de estar lá a fazer o mesmo, eles a curtirem o sol na maior e o cão afastado deles a chagar os outros, cães e pessoas.

Acho muito bem que não seja permitido levar cães para praias e outros locais públicos porque isto é a mentalidade e o civismo de muitos donos de cães, vão pagando os justos pelos pecadores. E não é preciso ir para a praia para ver isto, basta ver o estado em que muitos jardins estão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheZen
Membro
Mensagens: 162
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sábado jul 24, 2010 2:22 pm

Eu tive uma cadelita que também era um verdadeiro terror.Fartei-me de pedir desculpas às pessoas e jurei nunca mais voltar a levà-la.Mas há cães pacatos e que por causa dos outros e de outros donos ficam em casa.Se as pessoas querem levar os seus petits à praia têm que contar com tudo o que possa acontecer e responsabilizar-se por isso.Senão, mais vale os deixar em casa.Humanos e caninos em harmonia
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 24, 2010 2:42 pm

Sim ha cães que não se comportam, mas a educação vem de casa é como com os filhos. Se todos os donos, educassem bem os seus cachorrinhos e depois os levassem a praia com toda a tranquilidade e cumprindo todos os seus deveres claro que era possivel eles irem, mas como esta gente não tem educação, civismo e respeito pelos outros da nisto.

Acho bem que seja proibido tambem, porque ha muitos donos irresponsáveis.
Última edição por Rafaelmelo em sábado jul 24, 2010 3:29 pm, editado 1 vez no total.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sábado jul 24, 2010 3:11 pm

Rafaelmelo Escreveu: Acho bem que seja proibido tambem, porque ha muitos donos inresponsaveis.

Desculpem lá o off-topic: No outro topico falou em "dialgo" aqui fala em "inresponsaveis".. Não seria preferivel escreverem 1º num doc de word e depois publicar aqui? Pelo menos evitar-se-ia este tipo de calinadas na lingua..

Quanto ao tópico, eu acho que em portugal deveria ser criado um sistema que obrigasse todos os caes a frequentar escola de treino pelo menos um X tempo... A Kiara foi à praia no outro dia e fez um cócó.. Eu tinha um saco, apanhei e pus na minha mala (dado que na praia nao existiam caixotes :roll: ) Mas poça, tive de andar o tempo todo com a cáca na mala..................

Acho que todos os caes deveriam ter acesso às praias, mas para isso ser possivel sem incomodar ninguém, muitas mentalidades tinham que alterar-se...
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 24, 2010 3:24 pm

Pois eu já levei os meus à praia algumas vezes, não levo mais, não por incomodarem os outros, mas por nos incomodarem a nós, pois ficam sempre presos, como é lógico, mas não param um minuto que seja, só estão bem a fazer buracos na areia, e dos 360º que podem escolher em redor deles para atirar a areia, escolhem sempre os 30º em que alguém (nós) estamos, calmamente a apanhar sol na toalha... 8)

Ir ao banho é agradável quando eles cooperam e não querem correr pela praia fora connosco na outra ponta da trela :roll: ...

Poias, apanham-se e metem-se no lixo, seja na praia, quando os há, seja depois de chegar a casa.

Portanto, lamento mas não os levo à praia, pelo menos juntos, até sou capaz de pensar em levar um de cada vez, pode ser que resulte melhor...

Ah, se por acaso vir a Dino, digo ao cão para ir cagar ao pé dela, assim sempre tenho quem apanhe a poia :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 3:38 pm

TheOne Escreveu:
Ah, se por acaso vir a Dino, digo ao cão para ir cagar ao pé dela, assim sempre tenho quem apanhe a poia :twisted:
:lol: :lol: :lol:
Pensei exactamente nisso. Vou começar a levar o meu mitra á Fonte da Telha . :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 24, 2010 3:39 pm

kisar Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu: Acho bem que seja proibido tambem, porque ha muitos donos inresponsaveis.

Desculpem lá o off-topic: No outro topico falou em "dialgo" aqui fala em "inresponsaveis".. Não seria preferivel escreverem 1º num doc de word e depois publicar aqui? Pelo menos evitar-se-ia este tipo de calinadas na lingua..

Quanto ao tópico, eu acho que em portugal deveria ser criado um sistema que obrigasse todos os caes a frequentar escola de treino pelo menos um X tempo... A Kiara foi à praia no outro dia e fez um cócó.. Eu tinha um saco, apanhei e pus na minha mala (dado que na praia nao existiam caixotes :roll: ) Mas poça, tive de andar o tempo todo com a cáca na mala..................

Acho que todos os caes deveriam ter acesso às praias, mas para isso ser possivel sem incomodar ninguém, muitas mentalidades tinham que alterar-se...
Não percebeu? Obrigado por me corrigir, mas podia corrigir com mais delicadeza, mas se quer ir por aí, sff de corrigir tambem os seus erros ;)

P.s: estão em negrito ;)
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 3:45 pm

Ó Rafael , já vai começar a inbirrar ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 24, 2010 3:47 pm

nicasxi Escreveu:Ó Rafael , já vai começar a inbirrar ??????
Acha mesmo? Não fui eu, o/a user que veio para aqui chatear OMG.
Que foi que eu lhe fiz para vir aqui dizer para escrever documentos em word, sim dou erros mas não perceberam? Por amor de deus, preocupam-se muito com o que não devem, mas com o que devem não se preocupam.
Não gosto de gente que se acha mais que os outros e que humilha as pessoas.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 3:52 pm

Rafaelmelo Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ó Rafael , já vai começar a inbirrar ??????
Acha mesmo? Não fui eu, o/a user que veio para aqui chatear OMG.
Que foi que eu lhe fiz para vir aqui dizer para escrever documentos em word, sim dou erros mas não perceberam? Por amor de deus, preocupam-se muito com o que não devem, mas com o que devem não se preocupam.
Não gosto de gente que se acha mais que os outros e que humilha as pessoas.
Calma !!!! ( Não é o meu nome do meio , mas não faz mal :lol: )
Eu não estava a pegar consigo. Estava mesmo a brincar, só ... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 24, 2010 3:57 pm

nicasxi Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ó Rafael , já vai começar a inbirrar ??????
Acha mesmo? Não fui eu, o/a user que veio para aqui chatear OMG.
Que foi que eu lhe fiz para vir aqui dizer para escrever documentos em word, sim dou erros mas não perceberam? Por amor de deus, preocupam-se muito com o que não devem, mas com o que devem não se preocupam.
Não gosto de gente que se acha mais que os outros e que humilha as pessoas.
Calma !!!! ( Não é o meu nome do meio , mas não faz mal :lol: )
Eu não estava a pegar consigo. Estava mesmo a brincar, só ... :roll:
LOL okok, desculpe então. Pensava que estava a falar a sério.
É por isso que não gosto de falar no msn, chat, sms porque nem sempre se percebe o sentido da frase e o jeito que o user a disse. Gosto mesmo é de falar pessoalmente que aí sim, percebe-se tudo :D
Responder

Voltar para “Cães”