ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
silveirinho
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 22, 2009 11:59 am
Localização: tita bastião rosita

sábado jul 24, 2010 2:19 pm

boa tarde! tenho 2 labradores um com 8 anos e uma com um ano e meio , eles sempre estiveram com os meus sogros eram mais deles que nossos. no entanto o meu sogro faleceu á pouco tempo e a minha sogra vai viver com uma filha o problema agora é que vou levar os caes para minha casa tenho um pátio eles vão ter muito espaço nunca foram habituados a estar dentro de casa mas tenho medo que eles não se adaptem, até porque o bastião ficou deprimido com a morte do meu sogro. qual a melhor maneira de fazer esta adaptação? agradeço a vossa ajuda!!
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado jul 24, 2010 2:36 pm

Leva algo a que eles estivesse habituados em casa do teu sogro, casota, manta, etc.
O resto virá por acréscimo, e não te podemos dar dicas sobre coisas que ainda não aconteceram.
Relax, há-de correr tudo bem :)
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
silveirinho
Mensagens: 7
Registado: segunda jun 22, 2009 11:59 am
Localização: tita bastião rosita

sábado jul 24, 2010 2:42 pm

obrigado. vamos lá ver como corre
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 2:48 pm

Se se continuarem a sentir bem vindos e acarinhados , a adaptação será fácil.
Não fique muito ansioso ou nervoso /a com isso, porque eles sentem isso em nós , e verá que vai correr bem.
Felicidades.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

sábado jul 24, 2010 5:06 pm

tem de ser aos poucos... tente levar algo que os faça sentir em casa (tal como ja foi dito acima). depois é questão de lhes dar muito amor e carinho e tudo há-de correr bem. há que ter paciência porque uma adaptação não se faz de um dia para outro...

espero sinceramente que corra tudo bem ;)
Responder

Voltar para “Cães”