Banco de sangue animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo jul 25, 2010 1:45 pm

http://www.hvalmada.com/grupo/content/view/47/67/

Vi agora uma noticia no telejornal da sic sobre cães, gatos e cavalos dadores de sangue e achei interessante, pois não sabia disso. Fui pesquisar um pouco e decidi partilhar, comentem ;)

Cumprimentos.
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo jul 25, 2010 4:44 pm

O seu a seu dono, a reportagem foi sobre o HOSPITAL DA FACULDADE e não desse.

Quanto a bancos de sangue animais existem pelo menos há 10 anos no nosso país ;Aliás a primeira pessoa a falar disso em Portugal fui se calhar eu há 15 anos baseado numa ideia do Animal Blood Bank nos Estados Unidos.
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo jul 25, 2010 5:51 pm

Rafaelmelo Escreveu:http://www.hvalmada.com/grupo/content/view/47/67/

Vi agora uma noticia no telejornal da sic sobre cães, gatos e cavalos dadores de sangue e achei interessante, pois não sabia disso. Fui pesquisar um pouco e decidi partilhar, comentem ;)

Cumprimentos.
Confesso que também não sabia... pensava que as doações de sangue podiam ser feitas apenas entre humanos.
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

domingo jul 25, 2010 6:06 pm

Á semelhança das doações humanas também a doação neste banco (da faculdade de veterinaria) têm vantagens, e significativas!

Além da analise ao sangue para doenças infeciosas (como a leishmaniose) e da analise ao tipo sanguinio, o animal doador fica issento do pagamento de consultas durante 6 meses e recebe uma chapinha indentificadora para usar orgulhosamente ;) e claro fazemos uma muito boa acção.

Para serem doadores os cães tem de ter entre 1 e 8 anos e no caso das cadelas, não podem nunca ter estado gravidas ou então têm de estar esterelizadas.

Cumps,
Joana
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo jul 25, 2010 6:10 pm

joanaduarte Escreveu:Á semelhança das doações humanas também a doação neste banco (da faculdade de veterinaria) têm vantagens, e significativas!

Além da analise ao sangue para doenças infeciosas (como a leishmaniose) e da analise ao tipo sanguinio, o animal doador fica issento do pagamento de consultas durante 6 meses e recebe uma chapinha indentificadora para usar orgulhosamente ;) e claro fazemos uma muito boa acção.

Para serem doadores os cães tem de ter entre 1 e 8 anos e no caso das cadelas, não podem nunca ter estado gravidas ou então têm de estar esterelizadas.

Cumps,
Joana
Há-de ser então a minha pequerrucha (mas ainda só tem 11 dias). A cadela, infelizmente, já não dá.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo jul 25, 2010 6:15 pm

PedroPA Escreveu:
joanaduarte Escreveu:Á semelhança das doações humanas também a doação neste banco (da faculdade de veterinaria) têm vantagens, e significativas!

Além da analise ao sangue para doenças infeciosas (como a leishmaniose) e da analise ao tipo sanguinio, o animal doador fica issento do pagamento de consultas durante 6 meses e recebe uma chapinha indentificadora para usar orgulhosamente ;) e claro fazemos uma muito boa acção.

Para serem doadores os cães tem de ter entre 1 e 8 anos e no caso das cadelas, não podem nunca ter estado gravidas ou então têm de estar esterelizadas.

Cumps,
Joana
Há-de ser então a minha pequerrucha (mas ainda só tem 11 dias). A cadela, infelizmente, já não dá.
Muitos parabens pelo ato ;)
Eu felizmente tambem vou doar, mas sou eu mesmo, na segunda feira :D
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 25, 2010 7:28 pm

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... -16823.htm

A reportagem que vi foi esta. Já tinha conhecimento, Gostei de rever a vet do meu velhotinho :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo jul 25, 2010 8:19 pm

nicasxi Escreveu:http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... -16823.htm

A reportagem que vi foi esta. Já tinha conhecimento, Gostei de rever a vet do meu velhotinho :D
Sim mas o que postei não é a reportagem que vi, é sim sobre o assunto que me interessou porque desconhecia então fui buscar a net um artigo que explicasse como funciona e o que é para partilhar.
Obrigado.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jul 25, 2010 8:25 pm

Então cães com menos de 25 kg não podem ser dadores?
:?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo jul 25, 2010 8:39 pm

Vandocasmm Escreveu:Então cães com menos de 25 kg não podem ser dadores?
:?
Pelos vistos não. É como nos humanos, apenas individuos com mais de 50kg podem doar sangue.
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo jul 25, 2010 8:46 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Então cães com menos de 25 kg não podem ser dadores?
:?
Pelos vistos não. É como nos humanos, apenas individuos com mais de 50kg podem doar sangue.
:?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jul 25, 2010 8:52 pm

os meus estão exluídos à partida - 3k e 6kg respectivamente :?

tb tadinhos são mirins!! :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jul 25, 2010 8:53 pm

PedroPA Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Então cães com menos de 25 kg não podem ser dadores?
:?
Pelos vistos não. É como nos humanos, apenas individuos com mais de 50kg podem doar sangue.
:?
Ok
a sissi nunca poderá doar sangue...
já a dona :D é uma sensação muito boa quando se sai de lá com a tarefa cumprida.... :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jul 25, 2010 8:54 pm

sofiaabreulopes Escreveu:os meus estão exluídos à partida - 3k e 6kg respectivamente :?

tb tadinhos são mirins!! :?
o de 3 kg
podia dar 20ml :D :D :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jul 25, 2010 8:58 pm

Vandocasmm Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:os meus estão exluídos à partida - 3k e 6kg respectivamente :?

tb tadinhos são mirins!! :?
o de 3 kg
podia dar 20ml :D :D :D
tadinho do meu pestinha - é canininho sim, mas acha que tem veia de rott :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”