Vi agora uma noticia no telejornal da sic sobre cães, gatos e cavalos dadores de sangue e achei interessante, pois não sabia disso. Fui pesquisar um pouco e decidi partilhar, comentem
Cumprimentos.
Moderador: mcerqueira
Confesso que também não sabia... pensava que as doações de sangue podiam ser feitas apenas entre humanos.Rafaelmelo Escreveu:http://www.hvalmada.com/grupo/content/view/47/67/
Vi agora uma noticia no telejornal da sic sobre cães, gatos e cavalos dadores de sangue e achei interessante, pois não sabia disso. Fui pesquisar um pouco e decidi partilhar, comentem
Cumprimentos.
Há-de ser então a minha pequerrucha (mas ainda só tem 11 dias). A cadela, infelizmente, já não dá.joanaduarte Escreveu:Á semelhança das doações humanas também a doação neste banco (da faculdade de veterinaria) têm vantagens, e significativas!
Além da analise ao sangue para doenças infeciosas (como a leishmaniose) e da analise ao tipo sanguinio, o animal doador fica issento do pagamento de consultas durante 6 meses e recebe uma chapinha indentificadora para usar orgulhosamentee claro fazemos uma muito boa acção.
Para serem doadores os cães tem de ter entre 1 e 8 anos e no caso das cadelas, não podem nunca ter estado gravidas ou então têm de estar esterelizadas.
Cumps,
Joana
Muitos parabens pelo atoPedroPA Escreveu:Há-de ser então a minha pequerrucha (mas ainda só tem 11 dias). A cadela, infelizmente, já não dá.joanaduarte Escreveu:Á semelhança das doações humanas também a doação neste banco (da faculdade de veterinaria) têm vantagens, e significativas!
Além da analise ao sangue para doenças infeciosas (como a leishmaniose) e da analise ao tipo sanguinio, o animal doador fica issento do pagamento de consultas durante 6 meses e recebe uma chapinha indentificadora para usar orgulhosamentee claro fazemos uma muito boa acção.
Para serem doadores os cães tem de ter entre 1 e 8 anos e no caso das cadelas, não podem nunca ter estado gravidas ou então têm de estar esterelizadas.
Cumps,
Joana
Sim mas o que postei não é a reportagem que vi, é sim sobre o assunto que me interessou porque desconhecia então fui buscar a net um artigo que explicasse como funciona e o que é para partilhar.nicasxi Escreveu:http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... -16823.htm
A reportagem que vi foi esta. Já tinha conhecimento, Gostei de rever a vet do meu velhotinho
Pelos vistos não. É como nos humanos, apenas individuos com mais de 50kg podem doar sangue.Vandocasmm Escreveu:Então cães com menos de 25 kg não podem ser dadores?
OkPedroPA Escreveu:Rafaelmelo Escreveu:Pelos vistos não. É como nos humanos, apenas individuos com mais de 50kg podem doar sangue.Vandocasmm Escreveu:Então cães com menos de 25 kg não podem ser dadores?
o de 3 kgsofiaabreulopes Escreveu:os meus estão exluídos à partida - 3k e 6kg respectivamente![]()
tb tadinhos são mirins!!
tadinho do meu pestinha - é canininho sim, mas acha que tem veia de rottVandocasmm Escreveu:o de 3 kgsofiaabreulopes Escreveu:os meus estão exluídos à partida - 3k e 6kg respectivamente![]()
tb tadinhos são mirins!!
podia dar 20ml![]()
![]()