Basset Hound Agressiva???!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 29, 2010 11:33 am

dinodane Escreveu:Olhá Vanessa! :lol:
E não é que era mesmo? LOL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 29, 2010 1:17 pm

Flugelbinder Escreveu:Concordo.
Faça-lhe festas, como indicado atrás, e demonstre-lhe que não quer o "treat" que lhe deu. Apenas está contente que ele\a goste.
No entanto, nenhum de nós está realmente a ver a reacção que o cachorro tem quando isso acontece. Pode ser efectivamente uma questão de dominância.
Se o for, terá que demonstrar quem manda e quem é o "alfa" da matilha, ou da casa, se preferir...
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Ao lado tenha um kit de sobrevivência composto por água oxigenada, ligaduras, adesivo e um pouco de betadine 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 29, 2010 1:19 pm

doglover80 Escreveu:Olá,

Não concordo com nenhuma das respostas...

A agressividade resulta de uma atitude de "guarda do objecto valioso". Não se trata de dominância... e quanto mais ralhar e tirar o objecto mais vai promover uma escalada de agressividade que só vai piorar à medida que a cadela fica maior... vai culminar numa dentada feia.

Tem de mostar à sua cadela que não vale a pena guardar com tanto afinco um osso porque ele não vale assim tanto, existem coisas melhores na sua mão, e que não precisa de desconfiar de si porque não lhe quer roubar o osso como tem feito até agora.

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... iosos.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... ue-se.html

Bons treinos!
Olha quem voltou :lol:

Eu não falei em dominância, e acho que o meu conselho é o mais correcto, o de procurar um treinador que saiba o que está a fazer... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

quinta jul 29, 2010 1:32 pm

Ainda gostava de ver a sua relação com os seus cães........
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta jul 29, 2010 3:25 pm

TheOne Escreveu:Olha quem voltou :lol:

Eu não falei em dominância, e acho que o meu conselho é o mais correcto, o de procurar um treinador que saiba o que está a fazer... :wink:
Olá, como é que vão as coisas por aqui??

Acho que o seu conselho foi muito adequado. Não foi você que falou em dominância, mas apenas achei que o tipo de agressividade referido pelo forista em questão não é o correcto, trata-se de guarda do recurso... acha-se muito na net se colocar "resource guarding", e em sites de videos... é disto que se está a falar quando falamos de um cão que rosna quando tem um objecto valioso.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 29, 2010 3:43 pm

Flugelbinder Escreveu:Ainda gostava de ver a sua relação com os seus cães........
É fantástica!

Eles sabem o seu lugar na família, jamais tive cães agressivos ou medrosos, não tenho no meu "historial canino" problemas de dominâncias nas relações cão/homem, os meus cães têm toda a liberdade do mundo para se deitarem no sofá ou mesmo dormir connosco na cama, até eu os mandar sair, comem quando e onde eu mando, todos juntos, sem qualquer tipo de atritos...

Qual é a sua dúvida? Onde é que quer chegar?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 29, 2010 3:47 pm

doglover80 Escreveu:
TheOne Escreveu:Olha quem voltou :lol:

Eu não falei em dominância, e acho que o meu conselho é o mais correcto, o de procurar um treinador que saiba o que está a fazer... :wink:
Olá, como é que vão as coisas por aqui??

Acho que o seu conselho foi muito adequado. Não foi você que falou em dominância, mas apenas achei que o tipo de agressividade referido pelo forista em questão não é o correcto, trata-se de guarda do recurso... acha-se muito na net se colocar "resource guarding", e em sites de videos... é disto que se está a falar quando falamos de um cão que rosna quando tem um objecto valioso.
Exacto, mas lá está, se a dona não sabe do que se trata, e tem receio do cão, eu acho sempre arriscado seguir por um artigo ou um vídeo que veja na internet, pois há N sinais que o cão emite, e que o dono não sabe interpretar, e é impossível ensinar online. Daí eu dizer SEMPRE que, qualquer dono que requeira ajuda online para um animal que demonstre agressividade, deve ser reencaminhado para um treinador.
Uma coisa é ensinar os controlos básicos, ou andar à trela sem puxar, ou obedecer a qualquer outra ordem. Outra é a agressividade, seja dominância, seja guarda de objecto, seja agressividade por medo, seja ela qual for... se é agressividade, então treinador ao vivo e a cores.
A não ser que gostem de arriscar a uma dentada... mas isso já depende de cada um! 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Liona
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 29, 2010 4:26 pm

quinta jul 29, 2010 6:05 pm

DiCat:

è curioso ler este tipo de problemas!
Não vou colocar qualquer tipo de conselho, apenas lhe digo o seguinte: o seu cão tem apenas 6 meses!Ou tem mão nela agora ou terá problemas!

Fale com um treinador experiente,peça conselhos, instruções como lidar com um cão nestas situações, perceberá que realmente terá de aprender a disciplinar o seu cão.

Amar um animal passa por educá-lo!

Educar não implica gritos, berros, violência, educar implica firmeza, rigor, certezas do que se faz, disciplina, etc! Muitos cães tornam-se agressivos por culpa exclusiva dos seus donos que não o educaram, apenas mimaram!

Um cão feliz com o seu dono e em harmonia com ele é aquele que deixa tocar na comida e se deixa tocar quando come. O dono é o líder, o dono fornece o alimento, o animal tem de respeitar o seu dono. O afecto, a ternura, o amor, vem associado á educação, mas um cão feliz numa familia só se consegue conjugando ambos os factores= educação e carinho!

Pense nisto!
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 29, 2010 6:54 pm

Quer um conselho, o proximo cão que tiver habitue o animal desde pequeno a que lhe tire a comida da boca se for preciso! 30 minutos e resolvia lhe o problema.... ela rosna e voce com medo não faz nada certo? Se com 6 meses é assim imagino em adulta lol! A proxima vez que ela lhe rosnar a comer seja o que for, agarre a pelo cachaço e dê lhe uma boa sacudidela. Tire lhe o que ela tiver a comer. A seguir volte a dar a comida se a reaçao for a mesma volte a repetir o processo. Eu mordo os meus cachorros se for preciso! E você?
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 29, 2010 7:17 pm

O meu pit veio cá para casa com 8 meses. Tambem rosnava... mesmo com a tigela vazia.
Agora, tem quase dois anos, se for preciso , qualquer um cá de casa, mexe na tigela, quando ele está a comer, mesmo que seja a gata a passar por ele, não há reação , qualquer um cá de casa lhe tira osso, brinquedo , seja qual for o " tesouro" que ele tenha.
Não foi preciso gritar , nem agarrar cachaço. Simplesmente cada vez que rosnava, imediatamente lhe era tirado o que ele tanto defendia. Passado um tempo era-lhe devolvido. Voltava a rosnar, voltava a ficar sem... até que aprendeu.
Vou confessar:
Só uma coisa ainda não consegui tirar-lhe da boca: o churro. Quando o abocanha... só o larga se lhe der essa ordem . Porque se for lá com as mãos ou puxar ... aliás, é isso mesmo que ele pretende, que alguem puxe o churro na outra ponta, adora brincar assim ... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 29, 2010 7:20 pm

nicasxi Escreveu:O meu pit veio cá para casa com 8 meses. Tambem rosnava... mesmo com a tigela vazia.
Agora, tem quase dois anos, se for preciso , qualquer um cá de casa, mexe na tigela, quando ele está a comer, mesmo que seja a gata a passar por ele, não há reação , qualquer um cá de casa lhe tira osso, brinquedo , seja qual for o " tesouro" que ele tenha.
Não foi preciso gritar , nem agarrar cachaço. Simplesmente cada vez que rosnava, imediatamente lhe era tirado o que ele tanto defendia. Passado um tempo era-lhe devolvido. Voltava a rosnar, voltava a ficar sem... até que aprendeu.
Vou confessar:
Só uma coisa ainda não consegui tirar-lhe da boca: o churro. Quando o abocanha... só o larga se lhe der essa ordem . Porque se for lá com as mãos ou puxar ... aliás, é isso mesmo que ele pretende, que alguem puxe o churro na outra ponta, adora brincar assim ... :lol:

Normal num cão de presa :wink:
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

quinta jul 29, 2010 7:23 pm

amsnake Escreveu:Quer um conselho, o proximo cão que tiver habitue o animal desde pequeno a que lhe tire a comida da boca se for preciso! 30 minutos e resolvia lhe o problema.... ela rosna e voce com medo não faz nada certo? Se com 6 meses é assim imagino em adulta lol! A proxima vez que ela lhe rosnar a comer seja o que for, agarre a pelo cachaço e dê lhe uma boa sacudidela. Tire lhe o que ela tiver a comer. A seguir volte a dar a comida se a reaçao for a mesma volte a repetir o processo. Eu mordo os meus cachorros se for preciso! E você?
Perfeito!!!
Faço-o e aconselho.
Mas ainda há quem não pense assim... os treinadores é que sabem...
amsnake
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 29, 2010 7:28 pm

Flugel ainda bem que pensa como eu :wink: são poucos os foristas...
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 29, 2010 8:08 pm

Uma cachorra com 6 meses a meter respeito ao dono....
Não percebo a ideia de "o dono não lhe quer roubar o osso". Se o líder quiser o osso de um dos cães da matilha, tira-lho e tira mesmo, na hora e o outro não refila, porque se refila, entre cães, dá-se mal!
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

quinta jul 29, 2010 8:17 pm

Exactamente.
O dono tem sempre que ser o "macho Alfa"!!! Sempre.
Se eu quiser o osso, ou seja o que for que ele tem na boca, tiro-lho, sem qualquer dúvida ou receio.
Não é um treinador que vai ensinar isto ao seu cão (ou ao dono)...
A relação entre um animal e o seu dono não vai ser imposta ou ensinada por terceiros.
Responder

Voltar para “Cães”