Enjoo crónico
Moderador: mcerqueira
A minha cachorra já tem perto de um ano e ainda continua a enjoar quando anda de carro (mesmo que seja uma viagem de 500mts à rua de baixo).
Alguem me pode informar se este "sintoma" poderá passar com a mudança a adulto?
Obrigado
Obrigado
HugoF Escreveu:Isso pode ser gravidez. Sabes se ela tem enjoos matinais e tem desejos de comida durante a madrugada ?Sevenhups Escreveu:A minha cachorra já tem perto de um ano e ainda continua a enjoar quando anda de carro (mesmo que seja uma viagem de 500mts à rua de baixo).
Obrigado

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Boa noite,
A minha cadela já vai a caminho dos 7 anos e quando anda de carro é "tiro e queda"... Vomita sempre, já tentámos 1 medicamento para os enjoos mas não dá resultado...
Tenho sorte que o vet dela é relativamente perto de casa e vamos a pé, evitando ao máximo os "passeios" de carro.
A minha cadela já vai a caminho dos 7 anos e quando anda de carro é "tiro e queda"... Vomita sempre, já tentámos 1 medicamento para os enjoos mas não dá resultado...
Tenho sorte que o vet dela é relativamente perto de casa e vamos a pé, evitando ao máximo os "passeios" de carro.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
SE come antes da viagem, vai vomitar.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
O grande problema dos cães e das viagens de carro são as associações negativas que eles tem com elas. O mais frequente é andar-mos com eles no carro em situações que não são muito agradaveis como ir ao vet, ou situaçoes que seriam neutras como ir de ferias mas que como eles até enjoaram acabam por se tornar em mais memorias negativas. Da vez seguinte assim que entram no carro eles já vão nervosos, tensos e stressados e enjoam na certa... é um ciclo vicioso.
A melhor maneira de resolver o problema é ligar as viagens de carro a situações agradaveis. Ponha-o no carro e ande 5 minutinhos no maximo até um parque ou sitio onde possa brincar com ele, faça o possivel para que seja o mais divertido possivel para o cão! Repita estas viagens segidas de brincadeira varias vezes num curto espaço de tempo e vai ver que não só vai deixar de enjoar como vai passar a adorar andar de carro!
Cumps,
Joana
A melhor maneira de resolver o problema é ligar as viagens de carro a situações agradaveis. Ponha-o no carro e ande 5 minutinhos no maximo até um parque ou sitio onde possa brincar com ele, faça o possivel para que seja o mais divertido possivel para o cão! Repita estas viagens segidas de brincadeira varias vezes num curto espaço de tempo e vai ver que não só vai deixar de enjoar como vai passar a adorar andar de carro!
Cumps,
Joana
HugoF Escreveu:Isso pode ser gravidez. Sabes se ela tem enjoos matinais e tem desejos de comida durante a madrugada ?Sevenhups Escreveu:A minha cachorra já tem perto de um ano e ainda continua a enjoar quando anda de carro (mesmo que seja uma viagem de 500mts à rua de baixo).
Obrigado
Obrigado pelo alerta mas este problema sempre existiu.
nicasxi Escreveu:HugoF Escreveu:Isso pode ser gravidez. Sabes se ela tem enjoos matinais e tem desejos de comida durante a madrugada ?Sevenhups Escreveu:A minha cachorra já tem perto de um ano e ainda continua a enjoar quando anda de carro (mesmo que seja uma viagem de 500mts à rua de baixo).
Obrigado
![]()

Olá Joanajoanaduarte Escreveu:O grande problema dos cães e das viagens de carro são as associações negativas que eles tem com elas. O mais frequente é andar-mos com eles no carro em situações que não são muito agradaveis como ir ao vet, ou situaçoes que seriam neutras como ir de ferias mas que como eles até enjoaram acabam por se tornar em mais memorias negativas. Da vez seguinte assim que entram no carro eles já vão nervosos, tensos e stressados e enjoam na certa... é um ciclo vicioso.
Cumps,
Joana
vou seguir a sua sugestão.
A Tara agradece com uma lambidela.
Pobrezita. Vamos ver se a Tara não será tambem assim!SaraC Escreveu:Boa noite,
Lambidelas da Tara
Olá pessoal...
Sei que este topico já está um bocadinho esquecida..mas..
Este fim de semana vamos fazer uma viagem de +/- 300 km e queriamos levar o Eros connosco, ele constuma enjoar nas viagens, se bem que ultimamente já nao tem vomitado, sei que à uns calmantes para eles e que me vou aconselhar com o VET mas alguem me pode indicar +/- o preço dos comprimidos? é so para o manter calminho durante a viagem.
Obrigada
Este fim de semana vamos fazer uma viagem de +/- 300 km e queriamos levar o Eros connosco, ele constuma enjoar nas viagens, se bem que ultimamente já nao tem vomitado, sei que à uns calmantes para eles e que me vou aconselhar com o VET mas alguem me pode indicar +/- o preço dos comprimidos? é so para o manter calminho durante a viagem.
Obrigada
Telefone ao vet e pergunte.10Bala01 Escreveu:Olá pessoal...
Obrigada
VascoMV: Eu vou lá com ele em principio hoje pq sempre que lá tenho de ir fazer algo ou comprar qlq coisa gosto de o levar para ele nao associar a ida ao VET so a vacinas e mexe daqui e mexe dali.. assim ele associa tambem a mimos (sim pq qd lá vai recebe muitos mimos..hehe).
moslie: Pois, o Eros qd era mais pequeno vomitava sempre mas ultimamente ja se tem portado melhor, vai sentadinho e qd sai do carro ja nao vomita mas como agora é uma viagem mais longa tenho algum receio que ele fique stressado e enjoado.
A minha questao aqui nao é para saber qual o medicamento a comprar sem consultar o VET mas sim para saber +/- os preços.. Assim sendo aguardo pela minha ida lá hoje ouno maximo dos maximos na 5ªf pq sexta lá vai o Eros para o seu grande fim de semana com muitos amiguinhos
Obrigada
moslie: Pois, o Eros qd era mais pequeno vomitava sempre mas ultimamente ja se tem portado melhor, vai sentadinho e qd sai do carro ja nao vomita mas como agora é uma viagem mais longa tenho algum receio que ele fique stressado e enjoado.
A minha questao aqui nao é para saber qual o medicamento a comprar sem consultar o VET mas sim para saber +/- os preços.. Assim sendo aguardo pela minha ida lá hoje ouno maximo dos maximos na 5ªf pq sexta lá vai o Eros para o seu grande fim de semana com muitos amiguinhos

Obrigada