racao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hmachado
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 9:27 am

ola a todos sou novo aqui. tonho uma labrador de 2.5 anos. estou a dar-lhe a racao acana mas pretendia mudar de racao. ja me perdi na net a ver formulas mas a oferta aqui em portugal e muita mas de fraca qualidade, alguem me pode indicar sites de venda online de racao fora daqui?tambem se aceitam sugestoes de racoes que conhecam.

bom dia a todos
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça jul 27, 2010 9:31 am

tem que ver primeiro porque que razão não está satisfeito com essa ração...assim de chofre é capaz de não dar muito resultado estar a pedir opiniões de marcas porque há rações tão diferentes... :wink:
veja o que procura numa ração que essa não esteja a oferecer..
hmachado
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 9:37 am

bem em primeiro acho que e imoral aumentar o preco da racao sem haver nenhuma modificacao na composiçao da racao, com esta alteracao de agora e o segundo aumento que vejo nesta racao num ano. o facto da racao ser de carne fresca ja me andava a deixar um pouco de pe atras, apesar de ela se dar bem com a racao.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça jul 27, 2010 9:40 am

hmachado Escreveu: o facto da racao ser de carne fresca ja me andava a deixar um pouco de pe atras
:?
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça jul 27, 2010 9:43 am

mas é o preço ou a composição?
acha que não é carne fresca?
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jul 27, 2010 9:45 am

Tambem não entendi a da "carne fresca" isso é mau??
Deadmen
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

terça jul 27, 2010 9:49 am

hmachado Escreveu:bem em primeiro acho que e imoral aumentar o preco da racao sem haver nenhuma modificacao na composiçao da racao, com esta alteracao de agora e o segundo aumento que vejo nesta racao num ano. o facto da racao ser de carne fresca ja me andava a deixar um pouco de pe atras, apesar de ela se dar bem com a racao.
sabe que o iva aumentou, nao sabe?
hmachado
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 9:52 am

bem se calhar nao me estou a fazer entender, vou tentar explicar. deve-se preferir racao em que a fonte de proteina animal ou a carne seja de farinha ou desidratada, a carne fresca tem uma quantidade de h20 elevada que depois no processamento da racao perde passando para 70% do seu peso inicial. um ingrediente que apareceria como principal pode assim nao o ser.
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça jul 27, 2010 9:54 am

ok..então não é o preço...
procure então rações que não tenham carne fresca...
não há muitas que tenham por isso deve ser fácil a busca...
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça jul 27, 2010 9:57 am

hmachado Escreveu:bem se calhar nao me estou a fazer entender, vou tentar explicar. deve-se preferir racao em que a fonte de proteina animal ou a carne seja de farinha ou desidratada, a carne fresca tem uma quantidade de h20 elevada que depois no processamento da racao perde passando para 70% do seu peso inicial. um ingrediente que apareceria como principal pode assim nao o ser.
Isso também depende muito da quantidade de carne que lá estiver. Mas já leu bem a composição?...
hmachado
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 10:07 am

sim e li reviews que apontam esse defeito. nao considero uma ma racao pelo contrario. comeco e a ponderar o custo/beneficio, pelo preco que comprava acho justo pelo novo preco nao. em relacao ao iva sei que aumentou mas nao na proporçao. por isso tento ou arranjar a comprar mais barato do que aqui ou a mudar para uma racao com outra relacao qualidade/preco.
hmachado
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 10:11 am

sei que pode parecer minimo mas uma racao que custava 2.90 euros/kilo passar para 3.70 euros/kilo para mim e muito!!
Deadmen
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

terça jul 27, 2010 10:13 am

hmachado Escreveu:sei que pode parecer minimo mas uma racao que custava 2.90 euros/kilo passar para 3.70 euros/kilo para mim e muito!!
~

muito bom, eu pago 22 euros por 4 kilos
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça jul 27, 2010 10:15 am

hmachado Escreveu:sim e li reviews que apontam esse defeito.
Mas qual é a variedade que está a usar?
hmachado
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 10:18 am

sao opcoes. mas se tivesse de gastar um saco de 15 kg todos os meses ja pensava de outra forma. porque caes grandes exigem grandes quantidades e ai aumento no preco da racao sente-se de forma diferente.
Responder

Voltar para “Cães”