Labrador com Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
802
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

terça out 04, 2011 8:52 pm

zimbro Escreveu:Olá,

fico satisfeita por o Joca estar a regularizar os valores relativos aos parâmetros hepáticos. São excelentes notícias. O Joca está a reagir bem e isso é um ótimo sinal.
O Giba também passou com distinção na análise de biologia molecular - deu negativo à presença da ricketsia. Estamos satisfeitíssimos. :lol:
Já acabou o Glucantime e neste momento só está com o alopurinol. Vamos iniciar agora é um suplemento que corresponde a um fungo (coriolus versicolor), que tem o nome comercial de Corpet, que segundo vários estudos potencializa uma resposta do sistema imunológico. Como já me tinham falado neste suplemento, perguntei à veterinária se o aconselhava ao Giba, o que ela o fez. O olho esquerdo do Giba também já apresenta a córnea mais límpida, por isso também estamos bastante mais satisfeitos nesse aspeto.
A nossa canzoada não se entrega ... :lol:
Ainda bem que está tudo a correr bem.

Continuar assim.
802
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado out 15, 2011 2:48 pm

Olá a todos,

No início desta semana, voltei a levar o Joca ao veterinário, apesar de ter combinado só ir no próximo fim-de-semana, mas como andado preocupado com a "preguiça" do Joca resolvi ir mais cedo.

O Joca encontra-se estável, os valores do fígado já começam a normalizar, inclusivamente um valor já está normal, o outro vai a caminho.

O problema que está a provocar alguma preguiça não é só o calor que se tem feito sentir, mas sim uma ferida numa das patas de trás e outra na frente.
Quando o Joca começa a andar vê-se que ele tem dificuldade em colocar as patas no chão, numa das patas vê-se uma ferida e umas espécie de fissuras.
Estamos a desinfectar e a colocar uma pomada, sem cortisona claro, para o efeito, mas está difícil, vou experimentar colocar uma banda adesiva ou um penso para quando o levar a passear.
Alguma sugestão?

Cumprimentos a todos,
Tiago
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado out 15, 2011 6:40 pm

802 Escreveu:Olá a todos,

No início desta semana, voltei a levar o Joca ao veterinário, apesar de ter combinado só ir no próximo fim-de-semana, mas como andado preocupado com a "preguiça" do Joca resolvi ir mais cedo.

O Joca encontra-se estável, os valores do fígado já começam a normalizar, inclusivamente um valor já está normal, o outro vai a caminho.

O problema que está a provocar alguma preguiça não é só o calor que se tem feito sentir, mas sim uma ferida numa das patas de trás e outra na frente.
Quando o Joca começa a andar vê-se que ele tem dificuldade em colocar as patas no chão, numa das patas vê-se uma ferida e umas espécie de fissuras.
Estamos a desinfectar e a colocar uma pomada, sem cortisona claro, para o efeito, mas está difícil, vou experimentar colocar uma banda adesiva ou um penso para quando o levar a passear.
Alguma sugestão?

Cumprimentos a todos,
Tiago
é melhor ir mesmo ao VET, isso pode ser complicado de fechar - está numa zona de grande pressão - afinal o peso dele está suportado pelas patinhas! - Os VET têm outros recursos para fazer isso curar mais depressa e melhor.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
zimbro
Membro
Mensagens: 134
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 pm

sábado out 15, 2011 10:28 pm

Boa noite Tiago,

não percebi pelo texto se está a tratar a ferida da pata no veterinário. É complicadíssimo fazer um cão manter um penso. Sugeria para segurar mais algum tempo além da gaze e adesivo, colocar uma banda em rede tubular que se ajusta a diferentes partes do corpo, consoante a dimensão. Não sei se é de Lisboa, mas se for o caso, sei de 2 farmácias onde vendem - uma fica na av. João XXI, próximo da clínica veterinária que existe na mesma avenida e outra é a farmácia Cartaxo, na av. da Igreja em Alvalade. Tive de as comprar quando tive o meu gato Chico com alimentação por tubo e tinha de fazer a desinfeção diária. Uma pomada ótima para cicatrização e que nem é cara (felizmente ...) é a Halibut. Velhinha, mas eficaz... em todo o caso, peça a opinião do veterinário que tem acompanhado o Joca, pois é sempre fundamental.
Fico satisfeita com as melhoras do Joca e espero que essa situação melhore. :wink:
<p>Existem tr&ecirc;s tipos de pessoas : as que v&ecirc;em, as que v&ecirc;em quando lhes &eacute; mostrado e as que n&atilde;o v&ecirc;em - Leonardo da Vinci</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 15, 2011 11:50 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
802 Escreveu:Olá a todos,

No início desta semana, voltei a levar o Joca ao veterinário, apesar de ter combinado só ir no próximo fim-de-semana, mas como andado preocupado com a "preguiça" do Joca resolvi ir mais cedo.

O Joca encontra-se estável, os valores do fígado já começam a normalizar, inclusivamente um valor já está normal, o outro vai a caminho.

O problema que está a provocar alguma preguiça não é só o calor que se tem feito sentir, mas sim uma ferida numa das patas de trás e outra na frente.
Quando o Joca começa a andar vê-se que ele tem dificuldade em colocar as patas no chão, numa das patas vê-se uma ferida e umas espécie de fissuras.
Estamos a desinfectar e a colocar uma pomada, sem cortisona claro, para o efeito, mas está difícil, vou experimentar colocar uma banda adesiva ou um penso para quando o levar a passear.
Alguma sugestão?

Cumprimentos a todos,
Tiago
é melhor ir mesmo ao VET, isso pode ser complicado de fechar - está numa zona de grande pressão - afinal o peso dele está suportado pelas patinhas! - Os VET têm outros recursos para fazer isso curar mais depressa e melhor.
Absolutamente de acordo.

Neste momento a minha cadela está a tratar uma ferida que abriu numa almofada, tem sido o cabo dos trabalhos porque ela tem menos 2 dedos, os do meio que estão amputados, e faz muito mais força na almofada ferida.

Tem sido SEMPRE acompanhada pelo veterinário, e só agora, já andamos há praí um mês de volta disto, é que estamos a ter resultados. O vet tem feito pensos atrás de pensos, e não são pensos para "amadores", portanto o meu conselho é que vá mesmo a um vet.

Para ajudar à cicatrização, após os pensos, poderá usar uma bota. eu comprei um par de botas com sola de borracha, no eBay, mas como é da Trixie, consegue arranjá-las numa qualquer pet shop.
A bota é esta:
Imagem

Foram baratas, cerca de 15€ já com portes do UK :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
802
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

domingo out 16, 2011 12:08 am

Obrigado pelas sugestões.

O veterinário está a par da situação, aliás esta última crise do fígado do Joca foi desencadeada pela pomada que o veterinário receitou, que continha cortisona.
As feridas com a cortisona chegaram a estar saradas mas tivemos que parar por causa do fígado.
O veterinário aconselhou-me a colocar uma meia, o que eu já experimentei, mas o malandro do Joca rejeita andar com aquilo, vou fazer mais um forcing para ver como se comporta e depois passar a outra alternativa.

Neste momento usamos um produto para desinfectar e depois colocamos uma pomada, sem cortisona.

Vamos ver.

Abraços,
Tiago
802
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sexta dez 09, 2011 1:46 pm

Olá a todos,

Para vos manter ocorrente venho aqui informar que o problema do Joca em termos de fígado está resolvido ou pelo menos controlado.

As feridas das patas, principalmente a ferida da pata traseira tem sido muito difícil de cicatrizar, entre botas rasgadas, pensos rasgados, colares destruídos, medicamentos atrás de pomadas... tem sido de facto difícil de conseguir resolver este problema.

No feriado da semana passada realizou-se uma biopsia para descobrir se existe algum fungo ou alguma alergia.

Estamos ainda a aguardar os resultados, vamos ver.

Cumprimentos a todos e um especial obrigado à Arguidaa.

Tiago
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta out 02, 2014 12:05 am

O Joca infelizmente "partiu" ontem (01/10/2014).

Desde 2010 que "acompanhava" este patudo ... apesar de não ser meu, ADORAVA-o não só por ser um patudo (eu adoro todos) mas também talvez por ter a mesma doença que levou o meu Martim.

Ao longo destes anos tenho acompanhado os seus progressos e retrocessos ... tenho falado com o dono dele mas ... não os conhecia pessoalmente. Conheci-os no dia 15 de Setembro quando o Tiago decidiu ir ouvir uma 2ª opinião ao meu vet.

Adorei conhecer o Joca ao vivo e a cores e, a bem da verdade, estava à espera de encontrar um patudinho muito mais debilitado do que o que encontrei. Dei-lhe muitos beijinhos, muitas festinhas ... e, nada mas nada fazia prever que 16 dias depois ... o "meu" querido Joca partisse.

Quando soube da notícia fiquei em estado de choque ... as lágrimas teimavam em não parar pois ... agora que o tinha conhecido ... ele tinha partido. Ao longo destes anos "lutei" por ele ... ficava felicíssima com os seus progressos e triste quando as coisas não corriam de feição.

O Joca teve a sorte de ter um dono como o Tiago que, a nada se furtou para o tratar ... oxalá existissem muitos Tiagos ...

Onde quer que estejas querido Joca, quero que saibas que foste muito amado ... que foste um grande guerreiro ... que lutaste como um leão mas ... Um beijinho muito grande meu querido Joca ... quero que saibas que, apesar de só te ter visto uma vez, ficarás para sempre no meu coração. Foste um dos patudos que me marcaste muitíssimo ...

Se encontrares o Martim dá-lhe um grande beijinho meu e diz-lhe que, qualquer dia irei ter convosco ... aí teremos todo o tempo do mundo. Agora já não sofres mais ... és livre ... Até sempre meu querido Joca.
802
Membro
Mensagens: 85
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quinta out 02, 2014 9:23 pm

Infelizmente a guerra contra a maldita leishmaniose terminou ontem de manhã da pior maneira. Sempre tivemos o conhecimento que mais tarde ou mais cedo iríamos ser derrotados, mas sempre lutámos e o Joca conseguiu vencer muitas batalhas desde os seus 2 anos de idade até aos 9.

O Joca partiu deste mundo tranquilo e sem dor, mas também muito cansado, pois foi uma guerra desgastante.

Ficam as boas recordações de um cão fora de série, sempre bem disposto a querer brincar e a comer, nunca tendo uma reacção agressiva para qualquer pessoa ou animal, um verdadeiro amigo.

Um MUITO OBRIGADO à Arguida, que desde o início sempre nos ajudou e muito, com muita dedicação e cuidado, senão fosse por ela, não teria tido o prazer de desfrutar da companhia do Joca durante estes anos.
Um obrigado também à sofiaabreulopes, que nos ajudou também.

Joca onde quer que estejas, obrigado por tudo e desculpa por alguma coisa que não tenha ido de encontro ao que querias.

Descansa em paz amigo.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta out 02, 2014 10:55 pm

Tiago ... não foi devido a mim que usufruiu da cãopanhia do Joca por 9 anos mas sim, devido à sua dedicação, amor e carinho para com ele.

Só estive com o Joca cerca de uma hora e picos mas, mesmo sem o conhecer, já adorava este patudo. Ele e o Tiago foram um exemplo para todos nós ... custa muito, muito mesmo e, lamento não vos ter conhecido pessoalmente mais cedo. Ficarão os dois para sempre no meu coração.

Até já querido Joca ... onde quer que estejas, olha pelo teu doninho e, tenho a certeza de que nos iremos reencontrar.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 13, 2014 4:20 pm

802 Escreveu:Infelizmente a guerra contra a maldita leishmaniose terminou ontem de manhã da pior maneira. Sempre tivemos o conhecimento que mais tarde ou mais cedo iríamos ser derrotados, mas sempre lutámos e o Joca conseguiu vencer muitas batalhas desde os seus 2 anos de idade até aos 9.

O Joca partiu deste mundo tranquilo e sem dor, mas também muito cansado, pois foi uma guerra desgastante.

Ficam as boas recordações de um cão fora de série, sempre bem disposto a querer brincar e a comer, nunca tendo uma reacção agressiva para qualquer pessoa ou animal, um verdadeiro amigo.

Um MUITO OBRIGADO à Arguida, que desde o início sempre nos ajudou e muito, com muita dedicação e cuidado, senão fosse por ela, não teria tido o prazer de desfrutar da companhia do Joca durante estes anos.
Um obrigado também à sofiaabreulopes, que nos ajudou também.

Joca onde quer que estejas, obrigado por tudo e desculpa por alguma coisa que não tenha ido de encontro ao que querias.

Descansa em paz amigo.
Foi com, enorme pesar que acabei de saber da partida do Joca :cry:
Ia sabendo dele pela Arguida, e foi agora mesmo que soube da triste notícia.
Teve a sorte de ter um amigo humano que nunca o abandonou, e foi com enorme gosto que dei a minha pequeníssima ajuda.
RIP Joca, uma dia iremos todos ter contigo ao Céu dos Cães - eu pelo menos, vou meter uma cunha ao S. Pedro para me deixar lá entrar
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”