Praias fluviais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

quarta jul 28, 2010 10:54 am

Bom dia


Tenho andando a pesquisar e até já li alguns regulamentos das praias fluviais como a da aldeia viçosa e valhelhas ( distrito da Guarda) mas não consegui perceber ainda se é permitido cães! O mais normal é não haver qualquer restrição mas gostava de confirmar. Também não sei se o regulamento das praias fluviais é sempre o mesmo, mas se alguém dispuser dessa informação mesmo que não seja destas praias que mencionei agradeço imenso qualquer coisa. Não quero chegar lá com o Major e ter de voltar para casa! Até porque sendo assim vai o resto da família e eu fico em casa com os cães.
Obrigada e cumprimentos
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta jul 28, 2010 11:01 am

A maior parte das praias fluviais não são vigiadas, logo não sei até que ponto se aplica o regulamento em vigor!

eu costumo ir com amigos para uma praia fluvial perto de albufeira do Castelo de Bode, e levamos sempre os cães. procuramos sempre um sitio mais afastado para podermos estar à vontade e poder soltar os cães sem chatearem ninguem.
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

quarta jul 28, 2010 11:12 am

As praias que mencionei são vigiadas e têm bandeira...
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta jul 28, 2010 11:53 am

Além da questão das regras convém ter atenção pois algumas praias fluviais têm correntes fortes e são perigosas até para pessoas.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

quarta jul 28, 2010 12:01 pm

Ah mas com isso não tenho de me preocupar o Major apesar de ser doido por água tem medo de nadar! Já tentei de tudo para lhe tirar o medo e ele adora ir buscar o pau á água mas só se tiver pé porque se não adeus pau! Eu costumo levá-lo a uma barragem aqui perto não vigiada e ele adora não sai da água nem por nada!
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 28, 2010 12:22 pm

sanaMalina Escreveu:As praias que mencionei são vigiadas e têm bandeira...
O regulamento será então o mesmo das restantes praias concessionadas, ou seja, não se pode levar os cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Stuaventura
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quarta jul 28, 2010 3:55 pm

Eu não sei até que ponto não podemos levar os nossos companheiros connosco para as praias que são vigiadas.
Na última semana fui para o Algarve para uma praia vigiada, prendi a cadelinha ao guarda-sol, e os nadadores salvadores passavam, olhavam e nada. E tal aconteceu várias vezes, pois fui lá todos os dias, e era uma praia com muita gente. Até várias pessoas se metiam com ela, brincavam, e eles viam, e não diziam nada.
Agora não sei se tive sorte com os nadadores que apanhei, ou se houve alguma alteração de regras. :D
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 28, 2010 4:55 pm

Teve muita sorte. Quem multa não são os nadadores-salvadores, é a polícia marítima, salvo erro. Os nadadores-salvadores podem chamá-la ou não. No seu caso, não se preocuparam...mas eu não me arriscava...

Sanamalina, pesquise bem porque por exemplo a praia fluvial de Aldeia Viçosa tem taxa para os automóveis de 1€. Mas basta ligar para a Junta de Freguesia de Viçosa e perguntar sobre a permanência de cães no local.

Jocas caninas
RafeirosSOS
Membro
Mensagens: 176
Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm

quarta jul 28, 2010 5:26 pm

sanaMalina Escreveu:Bom dia


Tenho andando a pesquisar e até já li alguns regulamentos das praias fluviais como a da aldeia viçosa e valhelhas ( distrito da Guarda) mas não consegui perceber ainda se é permitido cães! O mais normal é não haver qualquer restrição mas gostava de confirmar. Também não sei se o regulamento das praias fluviais é sempre o mesmo, mas se alguém dispuser dessa informação mesmo que não seja destas praias que mencionei agradeço imenso qualquer coisa. Não quero chegar lá com o Major e ter de voltar para casa! Até porque sendo assim vai o resto da família e eu fico em casa com os cães.
Obrigada e cumprimentos
Á algum tempo fui para essa praia com a Dama, soltei-a no rio longe da parte onde estavam os banhistas e o nadador salvador foi lá dizer que não :?
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

quarta jul 28, 2010 7:31 pm

RafeirosSOS Escreveu:
sanaMalina Escreveu:Bom dia


Tenho andando a pesquisar e até já li alguns regulamentos das praias fluviais como a da aldeia viçosa e valhelhas ( distrito da Guarda) mas não consegui perceber ainda se é permitido cães! O mais normal é não haver qualquer restrição mas gostava de confirmar. Também não sei se o regulamento das praias fluviais é sempre o mesmo, mas se alguém dispuser dessa informação mesmo que não seja destas praias que mencionei agradeço imenso qualquer coisa. Não quero chegar lá com o Major e ter de voltar para casa! Até porque sendo assim vai o resto da família e eu fico em casa com os cães.
Obrigada e cumprimentos
Á algum tempo fui para essa praia com a Dama, soltei-a no rio longe da parte onde estavam os banhistas e o nadador salvador foi lá dizer que não :?

Que má onda! Não são os cães que mijam na água!

Nessa praia há alguma zona para pesca?
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
RafeirosSOS
Membro
Mensagens: 176
Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm

quarta jul 28, 2010 8:05 pm

Áh! Lembrei-me agora! ´


Imagem

Vê lá ao fundo uma parte com pedras? É uma pequena cascata, ou diria mais queda de água, aí pode-se ter os cães á vontade :wink: Tem pouca água :| Mais pedras... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”