Duvidas sobre cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 03, 2010 3:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Em menos de 2 h, passa de uma indecisão sobre 4 raças, para escolher definitivamente a raça, para pedir a lista do CPC (ontem) e para já ter falado com 2 ou 3 criadores :lol: :lol: :lol: Voc~es são mesmo anjinhos 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça ago 03, 2010 3:40 pm

O meu cunhado tem um Beagle... acho-o um bocado irrequieto, mas não conheço muito bem a raça. Sempre ouvi dizer que era um cão de caça e que necessita de gastar energia.

Boa sorte com o cachorro que escolher. :)
predas
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 03, 2010 3:58 pm

Caro utilizador(a) Fijord,

Julgo nao estar a perceber onde pretende chegar com esse tipo de ironias.

Explicitando:
Sim, ontem fiz pesquisas sobre algumas raças, pedi listagem de uma raça (Beagle), tendo tambem estabelecido alguns contactos no sentido de procurar criadores (ou criadeiros como lhes queiram chamar) porque de outra (Basset Hound) uma pessoa conhecida me arranjou contacto. Quanto aos labradores, conheço algumas pessoas que têm labradores, pelo que nao seria dificil adquirir um (até mesmo de forma gratuita).

O "normal" seria que o meu primeiro passo fosse vir ao forum e so a partir dai começasse a estabelecer contactos? Nao me parece lógico, para lhe ser sincero.

Vim a este site, porque me pareceu, pela informaçao que disponibiliza, ser um local com informação credivel, logo, com utilizadores crediveis que pudessem acrescentar informação com valor. Felizmente, alguns dos utilizadores assim o fizeram, outros como o(a) senhor(a), limitaram-se a mandar umas piadas. Entende imenso de cães? Óptimo para si, a minha área de especialidade é outra e não tenho por habito "mandar umas piadinhas" quando alguém faz perguntas "básicas" (tais como as que eu terei feito aqui) sobre o assunto...e acredite, quando nao sabemos de um assunto, todos fazemos perguntas muito estúpidas.

As perguntas que coloquei, prenderam-se mais com a adaptabilidade de raças a um apartamento, concluí (não o sabia antes), que a adaptação de um cão a um apartamento, dentro do razoável das dimensões de um cão) não dependerá própriamente da raça (Apareceram donos com boxers, retrievers, beagles, basset, cockers, caniches a dizer que os seus caes se dao bem em casa). Perfeito: aprendi algo hoje e agradeço-vos por isso. Deste modo, saiu reforçada a "primeira escolha", se assim se pode dizer, que foram os Beagles.

Quanto quer comprar um carro novo e coloca uma pergunta no forum, fica à espera da resposta mágica antes de começar a ver carros em stands? E à medida que vai vendo, nao vai fazendo "updates" do que tem observado para que quem percebe mais do assunto o possa ir ajudando? Eu até "dou uns toques" sobre automóveis, mas costumo fazer assim...

Obrigado
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 03, 2010 4:00 pm

Pois, pois. Acredite quem quiser 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
predas
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 03, 2010 4:10 pm

Tal como em Deus...uns acreditam, outros não. O segredo, está em sabermos respeitar-nos a todos!

Podemos dar este tópico como concluído.

Obrigado a todos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 4:28 pm

predas Escreveu:Eu ontem pedi, precisamente à CPC uma listagem de criadores de Beagles

Liguei para um há pouco, que me pediu 250e por um cao com LOP, exactamente o mesmo que a outra pessoa me pediu por um sem LOP
Predas. Principalmente para não comprar gato por lebre é que lhe recomendo que não compre um cão de raça sem LOP. Note que o LOP não é nenhuma garantia de qualidade. Não lhe garante que o cão é saudável e filho de cães saudáveis. Não lhe garante de forma alguma que o cão é um bom exemplar da raça. Mas GARANTE que a ascendência do cão e de cães da mesma raça e mostra também que quem o criou AO MENOS teve esse cuidado. Que como costumo dizer, é o MÍNIMO que se pode exigir na compra de um cão de raça, custe 250 ou custe 1500 euros. Há muito mais a que deve ter atenção.
Muitos dirão, isso é tudo uma "paneleirice", um cão é um cão e pronto. Pois é, mas sendo assim há que lembrar que existem n cães a custo ZERO e muitos até parecidos com os de raça por todos os canis e associações do nosso país que ninguém quer, que se vêem á rasca para arranjar um dono capaz.
Portanto, já que vamos desembolsar $ por um cão á imagem do que pretendemos ao menos que se faça uma compra consciente, informada e com algumas garantias, sem estarmos a suportar a criação inconsciente de vão de escada, os puppy millers e intermediários, os comerciantes de cães ao quilo e os curiosos que mais não fazem que debitar ninhadas cio sim cio sim para ajudar o orçamento familiar, ninhadas oriundas de cães já de si cruzados, ou maus exemplares com faltas que um criador experiente e ético não desejaria perpetuar, enfim, ninhadas que nada de bom trazem á continuidade da raça e ao futuro dos próprios cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta ago 04, 2010 10:20 am

MDogster Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu: Depreendo que o forista que disse isso tem uma cadela que é de porte grande e tão calma que ás vezes tem de a chamar para ver se está viva (ironia) porque não se nota a presença dela ;)
É capaz de ser isso é :wink:
:wink:
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta ago 04, 2010 10:32 am

o forista que abriu o topico parece-me ser uma pessoa sensata, a avaliar pelo seu penúltimo post.

ainda bem que se conseguiu passar a mensagem de que: o porte grande do animal não é impedimento para viver em apartamento e muito menos é o porte pequeno, uma condição sine qua non ,para o mesmo objectivo.

dou assim por concluida a minha participação no topico, com o desejo sincero de que não descure uma boa selecção do cachorro e duma vida longa e feliz com o seu novo companheiro.

boa sorte
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

quarta ago 04, 2010 10:09 pm

Amigo\a, se não pensa em ir a exposições ou a ganhar algum prémio por o seu cão ser o melhor da raça, não ligue ao que lhe disseram.
O LOP, como a Dinodade frizou não é garantia de nada.
Nenhum criador com fama lhe pode garantir nada!!!
Pense bem no que vai comprar, veja bastantes cães, leia, informe-se...
Não +ense simplesmente no afixo ou nos pais pseudo-campeões. Isso é simplesmente um negócio desvirtuado.
Não está a comprar um plasma, ou um sistema de som, (em que realmente a marca interessa) e mesmo dentro dessa marca existem enormes diferenças em termos de qualidade, aí sim, com garantia da mesma.
Um cão é um amigo!
Seja de raça ou rafeiro...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 04, 2010 11:44 pm

Flugelbinder Escreveu:, não ligue ao que lhe disseram.
O LOP, como a Dinodade frizou não é garantia de nada.
...
Não deturpe o que eu disse... o LOP garante alguma coisa sim e é o mínimo a exigir na compra de um cão de raça.

Flugelbinder, veja se ultrapassa isso...você diz isto ao Predas porque tem dois cães sem LOP que mais tarde pretende cruzar e vender... no fundo sabe bem que é assim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta ago 05, 2010 12:10 am

Flugelbinder Escreveu:Amigo\a, se não pensa em ir a exposições ou a ganhar algum prémio por o seu cão ser o melhor da raça, não ligue ao que lhe disseram.
O LOP, como a Dinodade frizou não é garantia de nada.
Nenhum criador com fama lhe pode garantir nada!!!
Pense bem no que vai comprar, veja bastantes cães, leia, informe-se...
Não +ense simplesmente no afixo ou nos pais pseudo-campeões. Isso é simplesmente um negócio desvirtuado.
Não está a comprar um plasma, ou um sistema de som, (em que realmente a marca interessa) e mesmo dentro dessa marca existem enormes diferenças em termos de qualidade, aí sim, com garantia da mesma.
Um cão é um amigo!
Seja de raça ou rafeiro...
É um bocado complicado conviver com um amigo, se ele for ... leproso.
Faça o favor de ver abaixo, o que pode acontecer, quando não se têm os devidos cuidados e que você diz não interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=IsRHq_vH ... re=related
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”