Snacks ZiwiPeak

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 04, 2010 9:48 am

Bom dia,

Este irá ser o meu primeiro post após acompanhar este fórum há cerca de 1 ano, quando decidi aumentar a família. Foi este fórum que me "ensinou" quais os aspectos a ter em conta na aquisição do meu cachorro.

Devo confessar que foi um processo longo que começou há cerca de um ano com visitas a alguns criadores e que teve fim na primeira semana deste ano, quando o criador foi seleccionado e o cachorro (no meu caso cachorra) reservado. Desde Janeiro/10 tenho acompanhado este fórum mais assiduamente, pois aproveitei estes meses para absorver toda a informação que pude.

Deixando esta "pequena" introdução de parte, vamos ao que interessa:

Poderei utilizar os snacks ZiwiPeak para recompensar uma cachorra Golden de 10 semanas?
Se sim: Da gama de snacks ZiwiPeak (Veado e Peixe; Boi; Veado e Mexilhão; Borrego; Fígado de Borrego; Veado) qual será o mais indicado para uma golden retriever?

Cumprimentos
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

quarta ago 04, 2010 10:06 am

NoahGolden Escreveu:
Deixando esta "pequena" introdução de parte, vamos ao que interessa:

Poderei utilizar os snacks ZiwiPeak para recompensar uma cachorra Golden de 10 semanas?
Se sim: Da gama de snacks ZiwiPeak (Veado e Peixe; Boi; Veado e Mexilhão; Borrego; Fígado de Borrego; Veado) qual será o mais indicado para uma golden retriever?

Cumprimentos
o que for indicado para a idade, e os sabores são o que ela mais gostar
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 04, 2010 10:09 am

NoahGolden Escreveu: Se sim: Da gama de snacks ZiwiPeak (Veado e Peixe; Boi; Veado e Mexilhão; Borrego; Fígado de Borrego; Veado) qual será o mais indicado para uma golden retriever?

Se a ideia é uma recompensa ocasional, como prémio para um comportamento correcto ou para uma ordem cumprida, qualquer uma serve.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 04, 2010 1:01 pm

MDogster Escreveu:Se a ideia é uma recompensa ocasional, como prémio para um comportamento correcto ou para uma ordem cumprida, qualquer uma serve.
Sim, efectivamente a ideia da utilização destes snacks é para utilizar no treino dela, visto estar a ser treinada com o método do clicker. A minha dúvida era que dos ingredientes existentes poderia existir algum que fosse melhor para esta raça (devido ao tipo de pêlo, etc).

Desde já agradeço as respostas.

Cumprimentos,
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta ago 04, 2010 5:53 pm

[quote="Poderei utilizar os snacks ZiwiPeak para recompensar uma cachorra Golden de 10 semanas?

Cumprimentos[/quote]

Há um treinador muito bom que diz que devemos "perguntar" ao cão qual é a recompensa preferida dando-lhe a escolher ao mesmo tempo. Quanto mais gosta da recompensa, mais vontade tem de a receber e, por conseguinte, de obedecer.
Depois de estabelecer a "hierarquia" das recompensa são usadas de acordo com a situação, por ex. faz mal um exercicio 2 ou 3 vezes, a seguir faz bem e recebe a recompensa que mais gosta para compensar ao máximo o esforço.
Responder

Voltar para “Cães”