Teste de Caracter
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Quem pode informar do que se trata o Teste de Caracter que se faz aos cachorros?
´Se é dum cachorro que está a falar refere-se com certeza ao teste de campbell. Pesquise na net "teste de Campbel". Caso não encontre poderei enviar-lho por pm
Cumprimentos
José Carlos
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Obrigado pela a ajuda!
Já agr fica aki o site de onde tirei a informação... http://www.dogtimes.com.br/campbell.htm
Já agr fica aki o site de onde tirei a informação... http://www.dogtimes.com.br/campbell.htm

-
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
- Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras
Pode também obter informações acerca do Teste de Campbell no Anuário
deste ano da revista Cães e Companhia (desculpem a publicidade).
deste ano da revista Cães e Companhia (desculpem a publicidade).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
já vou atrasada(se calhar demais), mas se qiser o teste e mais informações super completas, nada melhor do que comprar a encicolpédia canina da Royal Canin.(desculpem a publicidade).
espero ter ajudado em alguma coisa.
uma boa tarde para TODOS.
espero ter ajudado em alguma coisa.

uma boa tarde para TODOS.

<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Mas ao certo, qual a fiabilidade destes testes de caracter efectuados às 8 semanas ?
Sei de cães, por exemplo, que ao serem testados segundo estes testes foram declarados incapazes de fazerem qualquer tipo de trabalho (especialmente, de mordida), mas que revelaram-se 5estrelas ... dá que pensar ...
Sei de cães, por exemplo, que ao serem testados segundo estes testes foram declarados incapazes de fazerem qualquer tipo de trabalho (especialmente, de mordida), mas que revelaram-se 5estrelas ... dá que pensar ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Realmente é uma boa questão...
Nunca tinha ouvido falar destes testes e nunca os precisei de fazer para saber se devia ou não aceitar ficar com os meus animais...
Acho que os olhos deles dissem tudo...
Mas gostava que me explicassem, se souberem e puderem, em que se baseiam estes testes e qual a sua veracidade...
P.S.- Se não souberem também não se macem a fazer pesquisas... Acho que é isso que vou fazer... Só por pura curiosidade... Mas se souberem agradeço noticias...
Nunca tinha ouvido falar destes testes e nunca os precisei de fazer para saber se devia ou não aceitar ficar com os meus animais...
Acho que os olhos deles dissem tudo...
Mas gostava que me explicassem, se souberem e puderem, em que se baseiam estes testes e qual a sua veracidade...
P.S.- Se não souberem também não se macem a fazer pesquisas... Acho que é isso que vou fazer... Só por pura curiosidade... Mas se souberem agradeço noticias...
O teste de Campbell é realmente fiável se fôr executado nas condições exactas que prescreve e se os resultados forem avaliados exactamente como são e não como quereríamos que eles fossem, o que sucede muitas vezes.
É na realidade uma bateria de testes diferentes, e tem por objectivo classificar os cachorros segundo o seu grau de dominância ou sunbmissão.
O que aconteceu ao cachorro de que a Cindelp fala poderá ter várias explicações:
- as condições em que o teste foi executado;
- a experiência da pessoa que testou na realização do mesmo e interpretação dos resultados;
- as condições em que vivia o cachorro na altura do teste;
- o tipo de trabalho que foi feito com ele após a compra.
Como em todos os assuntos caninos (e ainda bem) nem tudo é preto ou branco, nem estamos a lidar com regras matemáticas. O próprio teste dá-nos apenas uma indicação quanto ao temperamento do cachorro e deve ser complementar da observação diária que só o criador, e não o comprador como é óbvio, pode fazer. Apesar disso, eu peço sempre a alguém para me fazer o teste aos meus cachorros, e normalmente coincide com a observação que tinha feito.
O teste está descrito num link aludido neste tópico.
Cumprimentos
José Carlos
É na realidade uma bateria de testes diferentes, e tem por objectivo classificar os cachorros segundo o seu grau de dominância ou sunbmissão.
O que aconteceu ao cachorro de que a Cindelp fala poderá ter várias explicações:
- a experiência da pessoa que testou na realização do mesmo e interpretação dos resultados;
Como em todos os assuntos caninos (e ainda bem) nem tudo é preto ou branco, nem estamos a lidar com regras matemáticas. O próprio teste dá-nos apenas uma indicação quanto ao temperamento do cachorro e deve ser complementar da observação diária que só o criador, e não o comprador como é óbvio, pode fazer. Apesar disso, eu peço sempre a alguém para me fazer o teste aos meus cachorros, e normalmente coincide com a observação que tinha feito.
O teste está descrito num link aludido neste tópico.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Tenho mais uma questão...
Eu fiz o teste que está no topico e a solução deu 3b e 3c .
Acontece que no teste não tem interpretação para este caso...
O que posso fazer??
Eu fiz o teste que está no topico e a solução deu 3b e 3c .
Acontece que no teste não tem interpretação para este caso...
O que posso fazer??
Olá jcsousa,O que aconteceu ao cachorro de que a Cindelp fala poderá ter várias explicações:
Acredito que o teste dê os traços gerais do caracter do cão, mas não muito mais.
Penso sinceramente, que algo que deve influenciar no teste é a pessoa que o efectua. Se é uma pessoa segura de si, que inspira medo, confiança, brincadeira ....
De qualquer das formas, pessoalmente, não vejo esses testes muito uteis. Primeiro, porque um cachorro de 8 semanas é isso mesmo, um cachorro de 8 semans. Têm dois anos pelo frente até a maturaçao completa. E durante esses 2 anos muita coisa pode acontecer.
Para além do facto, que um cão submisso e dominante pode facilmente "mudar" perante a correcta submissão.
Mas como referi, até pode ser util em traços gerais, mas mantenho as minhas duvidas quanto a ser realmente eficaz e revelador do comportamento dos cães em adulto
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Possivelmente fiz-me entender mal. Concordo com o que você disse acerca do papel do dono no desenvolvimento do carácter do cão, aliás julgo tê-lo referido ma ,inha msg.
O que eu quis dizer foi que o teste é válido para a altura em que é feito, e mesmo assim deve ser complementado com uma observação directa dos cachorros, isoladamente e na ninhada.
Digamos que é mais um dado a ter em conta.
Cumprimentos
José Carlos
O que eu quis dizer foi que o teste é válido para a altura em que é feito, e mesmo assim deve ser complementado com uma observação directa dos cachorros, isoladamente e na ninhada.
Digamos que é mais um dado a ter em conta.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro
Já agora, o anuário Cães e Companhia refere que este teste é constituido
por 5 fases. Já o site www.dogtimes.com.br/campbell.htm refre 6 fases.
Alguém sabe dizer qual está correcto?
Obrigado desde já.
por 5 fases. Já o site www.dogtimes.com.br/campbell.htm refre 6 fases.
Alguém sabe dizer qual está correcto?
Obrigado desde já.
-
- Membro
Bonekita, obrigado pela sua resposta. De qualquer forma gostaria de ter
a oportunidade de obter mais respostas, já que sempre confiei tanto na
revista Cães e Companhia, como no seu anuário.
Já agora que aqui estou, porque sou considerado um novo membro???
a oportunidade de obter mais respostas, já que sempre confiei tanto na
revista Cães e Companhia, como no seu anuário.
Já agora que aqui estou, porque sou considerado um novo membro???
-
- Membro
Isso não lhe posso responder com certeza mas penso que é pelo nº de mensagem que envia e da sua participação nos foruns... Afinal eu só cá ando há 5 dias e já passei por 3 fases.. Lol
Quanto ao teste, o máximo que lhe posso dizer é que na internet vá a um motor de busca e procure por teste de campbell. Com certeza conseguirá tirar todas as suas dúvidas...
Felicidades para si e para os seus bichinhos...
Quanto ao teste, o máximo que lhe posso dizer é que na internet vá a um motor de busca e procure por teste de campbell. Com certeza conseguirá tirar todas as suas dúvidas...
Felicidades para si e para os seus bichinhos...