levedura de cerveja para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suhraya
Registado: terça out 02, 2007 5:47 pm

quinta ago 05, 2010 10:07 pm

olá a todos! gostaria imenso de esclarecer algumas dúvidas acerca da levedura de cerveja, como complemento da alimentação dos cães. tenho uma pastor belga de 8 anos que foi mamã, há dois meses, pela 3ª vez. Acontece que depois do parto e de amamentar ela fica sempre com queda de pelo, muito magra e sem energias, ainda para mais no verão, que é a altura de maior calor e ela tem um problema de pele :( começei a dar-lhe levedura de cerveja na comida, pq os efeitos, segundo pesquisei, sao um pelo mais bonito e brilhante, e reforça o sistema imunitario.

contudo ela começou a vomitar e eu so lhe começei a dar a levedura há dois dias! :S nao sei mais o que fazer para que ela esteja bem :cry: , e gostava de saber se alguém me podia ajudar... obrigado! beijinhos
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 10:14 pm

:o :o :o
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 05, 2010 10:16 pm

O que disse o veterinario??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 05, 2010 10:20 pm

Olhe... muito francamente podia parar de pôr a cadela a render e colocar essas questões ao veterinário!! :?

Com 8 anos ainda sujeita a cadela a partos, se calhar já nem pôde registar os cachorros no LOP por causa disso mesmo... ainda por cima tendo ela um problema de pele... enfim. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 06, 2010 11:15 am

Acham que ela sabe o que é o LOP?

Desde que nasçam cachorrinhos pretos e peludinhos já são pastores belgas.

Um bocadinho mais de respeito pela cadela não Suraiai!?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta ago 06, 2010 11:20 am

Mãe aos 8 anos ?

Só isso já é mau. Agora nãos aber sequer como tratar da cadela, é ainda mais anedotico. Vá ao veterinario e tenha juizo, está a maltratar a cadela.
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

sexta ago 06, 2010 3:49 pm

Suhraya Escreveu:olá a todos! gostaria imenso de esclarecer algumas dúvidas acerca da levedura de cerveja, como complemento da alimentação dos cães. tenho uma pastor belga de 8 anos que foi mamã, há dois meses, pela 3ª vez. Acontece que depois do parto e de amamentar ela fica sempre com queda de pelo, muito magra e sem energias, ainda para mais no verão, que é a altura de maior calor e ela tem um problema de pele :( começei a dar-lhe levedura de cerveja na comida, pq os efeitos, segundo pesquisei, sao um pelo mais bonito e brilhante, e reforça o sistema imunitario.

contudo ela começou a vomitar e eu so lhe começei a dar a levedura há dois dias! :S nao sei mais o que fazer para que ela esteja bem :cry: , e gostava de saber se alguém me podia ajudar... obrigado! beijinhos
:o :o Oh senhora....se sabe que a cadela tem esse problema, porque raio continuou a fazer criação com ela??
Já pra não falar que 8 anos....É DOSE!!!!
Tenha bom senso e ligue já ao VET :wink:

As melhoras da sua cadelinha
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado ago 07, 2010 8:37 am

Mãe aos 8 anos?
Por cada ano equivale a sete anos no animal.48anos
A senhora gostaria de estar a parir com essa idade?
Leve a bicha ao vet.
Á outros produtos melhores que levedura de cerveja
Será uma criadeira de trazer por casa???
Suhraya

sábado ago 07, 2010 11:40 am

:o :o :o
tou chocada... nao imaginei que um topico sobre como curar a minha cadelinha originasse respostas tao desagradaveis! pessoas ignorantes e sem educação só pode.
para já nao tenho, neste momento, condições de levar a minha cadela a um veterinario. esta gentinha toda que tem boas condições de levar os seus cães ao veterinário devia pensar que há outras pessoas que nao têm as mesmas condições. Mesmo assim, vou a uma consulta de veterinário camarário, que, se forem inteligentes sabem bem que não é a mesma coisa, por isso mesmo tento por tudo cuidar a minha cadela por outros meios

é de muito má educação escrever comentários deste tipo. alguns comentarios foram mesmo desrespeituosos... tenho, sinceramente, pena das pessoas que assim se comportaram. :roll:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado ago 07, 2010 11:48 am

Suhraya Escreveu::o :o :o
tou chocada... nao imaginei que um topico sobre como curar a minha cadelinha originasse respostas tao desagradaveis! pessoas ignorantes e sem educação só pode.
para já nao tenho, neste momento, condições de levar a minha cadela a um veterinario. esta gentinha toda que tem boas condições de levar os seus cães ao veterinário devia pensar que há outras pessoas que nao têm as mesmas condições. Mesmo assim, vou a uma consulta de veterinário camarário, que, se forem inteligentes sabem bem que não é a mesma coisa, por isso mesmo tento por tudo cuidar a minha cadela por outros meios

é de muito má educação escrever comentários deste tipo. alguns comentarios foram mesmo desrespeituosos... tenho, sinceramente, pena das pessoas que assim se comportaram. :roll:
Quer dizer então que o vet não acompanhou a gravidez e o nascimento dos pequenitos?
Lamento que embora não tenha meios, continue a fazer procriar a sua cadela...lamento pelos animais só!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado ago 07, 2010 11:53 am

Então aqui vai mais uma resposta que poderá achar desrespeitosa à vontade...
Se não tinha condições para levar a cadela a um bom veterinário, não deixava a cadela procriar pela 3ª vez. Se a 1ª foi acidental, então o seu dever como dona responsável seria esterilizar a cadela.
Agora, se a deixa ter ninhada pela 3ª vez, já sabe que a cadela costuma ter problemas na gravidez e ainda por cima não tem recursos financeiros para arcar com esses problemas e levar o animal a um bom vet. Que raio quer que as pessoas de um fórum lhe digam? Medicina natural??? Para cães é como para as pessoas: primeiro um bom médico (vet) e depois se este aconselhar como suplemento: medicina natural (levedura, por ex. etc...)
Agora, eu tenho 1 cadela lab não está esterilizada por opção minha, mas nem tenho cães em casa, nem a deixo ao deus dará. E se pusesse o caso de fazer criação, ia a um bom vet. Comprei-a porque reunia condições. Ok, dum dia po outro, podemos perder emprego, etc. e perder essas condições, mas aí não deixamos a cadela engravidar e ponto. A senhora errou, devia assumir o erro e a única ajuda possível é num veterinário, não aqui.

Jocas caninas
Suhraya

sábado ago 07, 2010 12:04 pm

as pessoas daqui nao tem nada que questionar se a cadela engravidou ou nao... coloquei um topico bem claro, sobre levedura de cerveja, e queria respostas relativamente a experiencias que pudessem ter com isso. e nao estas respostas que, primeiro, nao tem fundamentos nenhuns, e segundo, eu nao as pedi.
também nao questiono a forma como cada um aqui trata os seus caes... enfim!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 07, 2010 12:23 pm

Lamento se achou desagradável o teor das respostas.

Nós também não temos simpatia nem por quem negligencia os seus animais nem por criadores de vão de escada. :|

Não tem condições para levar o animal ao veterinário, no entanto permite que uma cadela quase geriátrica engravide, se a cadela tivesse dificuldades no parto simplesmente deixava-a morrer? Irresponsável e inconsequente é o que é.

Não é a levedura de cerveja que vai resolver a doença de pele nem tão pouco o estado debilitado em que a cadela se encontra. Se gosta do animal leve-a a um vet capaz...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

sábado ago 07, 2010 12:44 pm

Suhraya Escreveu:esta gentinha toda que tem boas condições de levar os seus cães ao veterinário
A falar assim, até parece que somos uma minoria e que estamos todos errados.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Suhraya

sábado ago 07, 2010 1:03 pm

okok... sou uma dona negligente e uma autentica criadora de vão de escadas! qualquer dia vêem-me na praia, com uma sestinha a apregoar "olhóoo pastor belgaaaaa" "5€ cada um!!"
primeiro que tudo, alguma vez disse aqui que a minha cadela nao tinha sido acompanhada por um vet, durante a gravidez e parto? tanto que foi, que neste momento tou sem condições de procurar, de novo, um vet!
para esclarecer melhor as pessoas: as cadelas ficam sempre debilitadas depois de terem ninhadas, tenham elas 3 ou 8 anos. Contudo, uma vez que com o facto idade é necessaria uma maior atenção com as cadelas, 2 meses depois do parto (quando deixam de amamentar) é isso que estou a fazer. O vet acompanhou a minha cadela durante os meses de gestação, por ja ter 8 anos, e teve presente no parto. Acompanhou também os caezinhos e a cadela até levarem a 1ª dose de desparazitante e a primeira vacina. durante este tempo que o vet acompanhou, a cadela comeu uma ração especial, no entanto o vet nao achou necessário dar-lhe vitaminas pela ração ser suficiente. A partir daqui, o vet deixou de acompanhar... passados 2 meses disto a minha cadela voltou a um estado muito debilitado, e nem a ração é suficiente! Preciso de cuidar dela urgentemente, mas este mês é completamente impossivel leva-la a um vet, contudo ja adquiri vitaminas e a levedura que, segundo o criador dos pastores belgas, ajuda a reforçar o sistema imunitário. Contudo, ela começou a vomitar quando lhe começei a administrar a levedura na ração... e queria a vossa opinião sobre isto, mais nada. MAs o que recebi foi uma data de injurias sem fundamentos, e sem saberem realmente o que se passou... enfim! obrigada na mesma, e peço desculpa se me fiz passar por uma criadora de vão de escada e uma dona niegligente...
Bloqueado

Voltar para “Cães”