Seguro de saude
Moderador: mcerqueira
Tenho o seguro de protecção a animais domésticos da Fidelidade.
Nunca tive problemas, demoravam a reembolsar mas reembolsavam. Hoje recebi uma carta em que dizem que não dispõem de condições para continuar a manter o contrato, pelo que irão proceder à anulação do mesmo a partir da data do próximo vencimento.
Tenho o seguro há 3 anos, pagamento em dia e o cão está bem longe dos 10 anos (limite imposto pelo seguro).
Os funcionários da linha de atendimento telefónico não sabem dizer-me qual o motivo da anulação.
Já aconteceu isto a alguém?
Nunca tive problemas, demoravam a reembolsar mas reembolsavam. Hoje recebi uma carta em que dizem que não dispõem de condições para continuar a manter o contrato, pelo que irão proceder à anulação do mesmo a partir da data do próximo vencimento.
Tenho o seguro há 3 anos, pagamento em dia e o cão está bem longe dos 10 anos (limite imposto pelo seguro).
Os funcionários da linha de atendimento telefónico não sabem dizer-me qual o motivo da anulação.
É estranho, tem mais seguros na Fidelidade?morqui Escreveu:Tenho o seguro de protecção a animais domésticos da Fidelidade.
Poderá não ser um produto muito rentável para a companhia, será que vão deixar de o comercializar?
Eu tinha esse seguro para o meu cão, também não tive problema nenhum. Agora queria fazer outra vez para a minha cadelinha.
Olá bom dia!
Eu tenho andado a pesquisar sobre seguros para puder assegurar o meu Rudy...
Acho que deve ser muito benéfico no caso de o cão desaparecer e ser atropelado. Nestes casos é muito complicado pois temos a perda do nosso amigo e ainda temos toda uma despesa para 'bancar' à pessoa que o atropelou caso o carro tenha ficado em mau estado.
Conheço outro caso de um cão que, havendo festa em casa do donos, decidiu pular e correr por cima dos carros das visitas... O seguro acabou por pagar todos os estragos.
Deve-se ter em atenção um Seguro que abranja situações dentro e fora do recinto do seu lar... pois se o Seguro seja somente para o recinto onde vive, caso o cão desapareça, o Seguro não se irá responsabilizar por qualquer tipo de problema que exista, e acabamos por ficar prejudicados de duas formas.
Os melhores cumprimentos!
Eu tenho andado a pesquisar sobre seguros para puder assegurar o meu Rudy...
Acho que deve ser muito benéfico no caso de o cão desaparecer e ser atropelado. Nestes casos é muito complicado pois temos a perda do nosso amigo e ainda temos toda uma despesa para 'bancar' à pessoa que o atropelou caso o carro tenha ficado em mau estado.
Conheço outro caso de um cão que, havendo festa em casa do donos, decidiu pular e correr por cima dos carros das visitas... O seguro acabou por pagar todos os estragos.
Deve-se ter em atenção um Seguro que abranja situações dentro e fora do recinto do seu lar... pois se o Seguro seja somente para o recinto onde vive, caso o cão desapareça, o Seguro não se irá responsabilizar por qualquer tipo de problema que exista, e acabamos por ficar prejudicados de duas formas.
Os melhores cumprimentos!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Wilma,o seguro de que fala é um seguro de responsabilidade civil, não tem nada a ver com o seguro de saúde.
Morqui... pois quando determinado contrato tem muita sinistralidade a seguradora tem a faca e o queijo na mão e pode rescindi-lo. Parece-me que é o caso. Acontece frequentemente noutros ramos, no automóvel então é mato.
Morqui... pois quando determinado contrato tem muita sinistralidade a seguradora tem a faca e o queijo na mão e pode rescindi-lo. Parece-me que é o caso. Acontece frequentemente noutros ramos, no automóvel então é mato.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Concretizando:dinodane Escreveu:Wilma,o seguro de que fala é um seguro de responsabilidade civil, não tem nada a ver com o seguro de saúde.
Atingir valores de 1.000€/ano, é suficiente para que o seguro seja rescindido ??
EDIT: Seria óptimo, para ficarmos com uma melhor ideia daquilo que nos pode esperar, se a Morqui nos informasse que tipo de sinistros/valores participou.
Como a Dinodane diz, no ramo automóvel é mato, mas há sinistros que devido ao seu valor, não vale a pena participar à Seguradora.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acho que a anulação se deve mesmo a questões económicas, mas também não podem esperar muita rentabilidade de um seguro que custa 55 euros/ano.
Nunca atingi o valor máximo anual, mas o animal segurado tem 54 kg pelo que a maioria dos procedimentos veterinários são obviamente inflacionados. Num dos anos segurados talvez tenha atingido os 500 euros porque fez RX, anestesia e antibióticos injectáveis.
Não tenho outros seguros na Fidelidade apenas porque não "calhou". Nunca pensei que fosse necessário fazê-lo (ingenuidade ou falta de precaução da minha parte).
Amanhã vou falar com os comerciais, propor a transição dos outros seguros para a Fidelidade se for o caso, e depois darei conta das novidades.
Nunca atingi o valor máximo anual, mas o animal segurado tem 54 kg pelo que a maioria dos procedimentos veterinários são obviamente inflacionados. Num dos anos segurados talvez tenha atingido os 500 euros porque fez RX, anestesia e antibióticos injectáveis.
Não tenho outros seguros na Fidelidade apenas porque não "calhou". Nunca pensei que fosse necessário fazê-lo (ingenuidade ou falta de precaução da minha parte).
Amanhã vou falar com os comerciais, propor a transição dos outros seguros para a Fidelidade se for o caso, e depois darei conta das novidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Com o Faruk, Tai-tai e Bonga atingi durante os últimos anos de vida deles, o máximo que poderia gastar. Inclusivamente pude alterar os seguro do Faruk e do Bonga de modo a poder ter o máximo de comparticipação (só as fêmeas é que estavam seguradas com a opção II). Além disso nos últimos 2 anos tenho recebido a comparticipação mais ou menos no prazo de um mês. Não tenho qq razão de queixa da Fidelidade, pelo contrário. Talvez por ter todos os animais segurados neles e por haver a concorrência da AXA (que até é melhor) e da outra seguradora espanhola, não me recordo agora o nome.
Maria João
-
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Acabei de ler.
Parece-me uma solução interessantes, vamos ver quais os valores envolvidos. Alguém tem conhecimento?
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -4058.html
Parece-me uma solução interessantes, vamos ver quais os valores envolvidos. Alguém tem conhecimento?
bom dia,
NR[/code][/list]
Tb eu acabei de ler esta noticia e já estive ver por alto as tabelas de comparticipações....o que achei mais interessante é o seguro ser válido por toda a vida do animal ( quando efectuado até aos 3 anos) o que não acontecia nos seguros disponíveis até agora ( pelo menos os que eu conhecia)Acabei de ler.
NR[/code][/list]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
A solução só é interessante, para quem vive nas capitais de distrito mencionadas, e/ou para aqueles que não se importam de mudar para o veterinário da Rede.nunorcduarte Escreveu:Acabei de ler.
Atenção a isto:
Página da SafePet, com as informações: http://www.safepet.com.pt/pt/«Tenho as consultas mais baratas e os medicamentos mais baratos; se tiver qualquer azar de [o Jack] ser operado, não pago nada. Tenho pena de não ter aderido um bocadinho mais cedo, porque se o tivesse feito antes dos 4 anos dele, o seguro era válido para toda a vida. Assim dura só até aos 10 anos», apontou uma das tomadoras do seguro, Maria Antónia Pereira, dona de cão com seguro.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Ao contrário da F, esses seguros só funcionam na rede de prestadores na modalidade de co-pagamento, ou seja, quem quiser fazer uso do seguro tem que abdicar do vet habitual e ir a um vet que fala parte dessa rede.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Pois a Groupama é o tal seguro espanhol que referi acima. Este seguro não é recente. Estive a ver as condições há mais ou menos 2 anos. Não me agradou porque o animal está doente, tem que se telefonar para lá e então é-nos indicado um sítio para ir. Não estou para isso. Tenho um veterinário da minha confiança e é lá que vou.nunorcduarte Escreveu:Acabei de ler.
Maria João