Cachorrinho no Jardim
Moderador: mcerqueira
Olá, vou buscar daqui a 1 semana um cachorrinho labrador com 2 meses. Gostaria que me aconselhassem pois gostaria de saber se o cachorrinho pode ir para o jardim de casa ou se, com apenas a 1ª vacina, tem de ficar mesmo dentro de casa. O jardim não tem outros animais mas, de vez em quando, aparecem por lá uns gatos.
Uma amiga disse-me que não havia problema de ele andar pelo jardim mas eu tenho medo que ele apanhe alguma doença visto ainda não ter as vacinas todas. Obrigada
Uma amiga disse-me que não havia problema de ele andar pelo jardim mas eu tenho medo que ele apanhe alguma doença visto ainda não ter as vacinas todas. Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Olá!
Claro que pode passear no seu jardim, mas não o deixe sózinho, pois ele pode ingerir alguma planta que lhe faça mal.
Os cachorrinhos têm uma certa tendência a provar tudo e roer
Felicidades
Claro que pode passear no seu jardim, mas não o deixe sózinho, pois ele pode ingerir alguma planta que lhe faça mal.
Os cachorrinhos têm uma certa tendência a provar tudo e roer

Felicidades
Ola a todos, não vi esta sua pergunta, acabei de responder noutra, pode e deve, o seu jardim é seguro, leve o seu cão à rua ao colo ou dentro do carro, é importante que nesta altura ele seja submetido a muitos estímulos para que cresça saudável e ambientado a tudo.
Erro muito grave, até a vacinação estar completa estamos a privar o cão de socializar com tudo o que o irá rodear no seu futuro, portanto vão surgir problemas mais tarde...kisar Escreveu:Nada de jardim sem ter a vacinaçao completa... Nada de rua sem a vacinaçao
Deve-se sim conjugar as duas coisas, o cachorro deve ter contacto com outros cães desde que estes estejam vacionados, muito importante socializar o cão com pessoas nesta fase, não isole o cão do mundo só porque não tem o plano de vacinação completo, conjugue o plano de vacinação com a fase de socialização para mais tarde não ter um cão reactivo (agressivo) com outros cães...
perguntar é meio caminho andado, acho óptimo que procure ajuda e se instrua acerca do que é melhor para o seu cão, ouça várias opiniões e faça aquilo que achar mais correcto e indicado para o seu caso. Não aceite nenhuma sugestão como correcta, questione, você conhece o seu cão melhor do que ninguém...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
o problema não é lidar só com cães que estejam vacinados..não se pode esquecer que a ropua e sapatos transportam os vírus...Dominante Escreveu:Erro muito grave, até a vacinação estar completa estamos a privar o cão de socializar com tudo o que o irá rodear no seu futuro, portanto vão surgir problemas mais tarde...kisar Escreveu:Nada de jardim sem ter a vacinaçao completa... Nada de rua sem a vacinaçao
Deve-se sim conjugar as duas coisas, o cachorro deve ter contacto com outros cães desde que estes estejam vacionados, muito importante socializar o cão com pessoas nesta fase, não isole o cão do mundo só porque não tem o plano de vacinação completo, conjugue o plano de vacinação com a fase de socialização para mais tarde não ter um cão reactivo (agressivo) com outros cães...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
E como disse o/a user de vez enquando aparecem la gatos no jardim. Mas não tem problema, deixe o cão viver.
Não entram lá gatos abandonados? Não podem transmitir doenças ou transportar bactérias?BrownEye Escreveu:Kisar, também não entendi, num jardim privado, limpo?kisar Escreveu:Nada de jardim sem ter a vacinaçao completa... Nada de rua sem a vacinaçao
Não exagere!
Eu só disse o que disse mais por causa dos gatos que lá entram.
Por isso a meu ver, devia esperar pela vacinação. Mas esta é apenas a minha opinião.. Quanto à interacção do cachorro, pode muito bem ser feita a partir dos 3 meses.
A minha cadela foi aos 4 e porta-se muito bem perante as situações.
Por isso a meu ver, devia esperar pela vacinação. Mas esta é apenas a minha opinião.. Quanto à interacção do cachorro, pode muito bem ser feita a partir dos 3 meses.
A minha cadela foi aos 4 e porta-se muito bem perante as situações.