Cachorrinho no Jardim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Olatodos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

sábado ago 07, 2010 12:53 am

Olá, vou buscar daqui a 1 semana um cachorrinho labrador com 2 meses. Gostaria que me aconselhassem pois gostaria de saber se o cachorrinho pode ir para o jardim de casa ou se, com apenas a 1ª vacina, tem de ficar mesmo dentro de casa. O jardim não tem outros animais mas, de vez em quando, aparecem por lá uns gatos.
Uma amiga disse-me que não havia problema de ele andar pelo jardim mas eu tenho medo que ele apanhe alguma doença visto ainda não ter as vacinas todas. Obrigada
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado ago 07, 2010 5:51 am

Olá!

Claro que pode passear no seu jardim, mas não o deixe sózinho, pois ele pode ingerir alguma planta que lhe faça mal.
Os cachorrinhos têm uma certa tendência a provar tudo e roer :D

Felicidades
Olatodos
Membro Júnior

sábado ago 07, 2010 11:02 am

Obrigada :)
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sábado ago 07, 2010 11:06 am

Nada de jardim sem ter a vacinaçao completa... Nada de rua sem a vacinaçao
Olatodos
Membro Júnior

sábado ago 07, 2010 11:08 am

Eu já sabia que rua e contacto com outros cães nem pensar, mas agora fiquei confusa :?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado ago 07, 2010 11:35 am

kisar Escreveu:Nada de jardim sem ter a vacinaçao completa... Nada de rua sem a vacinaçao
Kisar, também não entendi, num jardim privado, limpo?
Não exagere!
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado ago 07, 2010 12:46 pm

Ola a todos, não vi esta sua pergunta, acabei de responder noutra, pode e deve, o seu jardim é seguro, leve o seu cão à rua ao colo ou dentro do carro, é importante que nesta altura ele seja submetido a muitos estímulos para que cresça saudável e ambientado a tudo.
Dominante
Registado: sexta ago 06, 2010 11:59 pm

sábado ago 07, 2010 12:58 pm

kisar Escreveu:Nada de jardim sem ter a vacinaçao completa... Nada de rua sem a vacinaçao
Erro muito grave, até a vacinação estar completa estamos a privar o cão de socializar com tudo o que o irá rodear no seu futuro, portanto vão surgir problemas mais tarde...

Deve-se sim conjugar as duas coisas, o cachorro deve ter contacto com outros cães desde que estes estejam vacionados, muito importante socializar o cão com pessoas nesta fase, não isole o cão do mundo só porque não tem o plano de vacinação completo, conjugue o plano de vacinação com a fase de socialização para mais tarde não ter um cão reactivo (agressivo) com outros cães...
Olatodos
Membro Júnior

sábado ago 07, 2010 1:08 pm

Obrigada a todos pela ajuda, é o meu primeiro animal, nunca tive nenhum cão antes, estou cheia de duvidas. Obrigada :)
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado ago 07, 2010 2:08 pm

perguntar é meio caminho andado, acho óptimo que procure ajuda e se instrua acerca do que é melhor para o seu cão, ouça várias opiniões e faça aquilo que achar mais correcto e indicado para o seu caso. Não aceite nenhuma sugestão como correcta, questione, você conhece o seu cão melhor do que ninguém...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado ago 07, 2010 6:02 pm

Dominante Escreveu:
Erro muito grave, até a vacinação estar completa estamos a privar o cão de socializar com tudo o que o irá rodear no seu futuro, portanto vão surgir problemas mais tarde...

Deve-se sim conjugar as duas coisas, o cachorro deve ter contacto com outros cães desde que estes estejam vacionados, muito importante socializar o cão com pessoas nesta fase, não isole o cão do mundo só porque não tem o plano de vacinação completo, conjugue o plano de vacinação com a fase de socialização para mais tarde não ter um cão reactivo (agressivo) com outros cães...
o problema não é lidar só com cães que estejam vacinados..não se pode esquecer que a ropua e sapatos transportam os vírus...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 07, 2010 6:17 pm

E como disse o/a user de vez enquando aparecem la gatos no jardim. Mas não tem problema, deixe o cão viver.
Olatodos
Membro Júnior

sábado ago 07, 2010 9:04 pm

Sim, vou fazer isso. Obrigada pela ajuda de todos :)
kisar
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 10:28 pm

BrownEye Escreveu:
Kisar, também não entendi, num jardim privado, limpo?
Não exagere!
Não entram lá gatos abandonados? Não podem transmitir doenças ou transportar bactérias?
kisar
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 10:30 pm

Eu só disse o que disse mais por causa dos gatos que lá entram.
Por isso a meu ver, devia esperar pela vacinação. Mas esta é apenas a minha opinião.. Quanto à interacção do cachorro, pode muito bem ser feita a partir dos 3 meses.
A minha cadela foi aos 4 e porta-se muito bem perante as situações.
Responder

Voltar para “Cães”