Ajuda
Moderador: mcerqueira
Olá, vou buscar daqui a 1 semana um cachorrinho labrador com 2 meses e gostaria de saber quando é que eu devia levar o cachorrinho ao veterinário pela 1ªvez. Eu estava a pensar levá-lo uns 2 dias depois de ele vir para casa, só para ele ver se está tudo bem e para tirar algumas duvidas. É bom, ou não será preciso e levo-o só na altura da 2º dose das vacinas? Obrigada
olá olátodos
se fosse a si levava logo só para fazer um check-up e certificar que está tudo bem antes da 2ª dose de vacinas (assumo que o cachorro venha com a 1ª vacina dada?).
O mais importante na altura das 8 às 15 semanas será a socialização do seu novo cachorro, ambientando-o a novos locais, conhecer muitas pessoas, deixá-lo conhecer outros cães, etc... deve fazer isso de forma segura para a saúde do seu cão, levando-o dentro do carro, ou ao colo se conseguir, ou promover a socialização dentro de sua casa com cães de amigos que estejam vacinados e acima de tudo sejam sociáveis e amigáveis com outros cães. Não o deixe de socializar com sons também para que quando cresça não se assuste nem ache nada estranho.
Parabéns pelo seu cachorro e boa sorte
se fosse a si levava logo só para fazer um check-up e certificar que está tudo bem antes da 2ª dose de vacinas (assumo que o cachorro venha com a 1ª vacina dada?).
O mais importante na altura das 8 às 15 semanas será a socialização do seu novo cachorro, ambientando-o a novos locais, conhecer muitas pessoas, deixá-lo conhecer outros cães, etc... deve fazer isso de forma segura para a saúde do seu cão, levando-o dentro do carro, ou ao colo se conseguir, ou promover a socialização dentro de sua casa com cães de amigos que estejam vacinados e acima de tudo sejam sociáveis e amigáveis com outros cães. Não o deixe de socializar com sons também para que quando cresça não se assuste nem ache nada estranho.
Parabéns pelo seu cachorro e boa sorte
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Se tem medo que ele apanhe uma doença por ir a um consultório veterinário, sempre pode pedir uma consulta ao domicílio é mais seguro sim, mas parece-me exagerado...Olatodos Escreveu:Obrigada, sim, já vem com a 1ª vacina e desparatização. Estava com medo porque no veterinário vão estar (obviamente) outros animais. Tenho tanto medo que ele apanhe uma doença ou assim
Os cães não podem ser criados em redomas de vidro...
Mas o vet é essencial, não se descuide, pois isso sim, pode ser fatal para um cachorrinho.
-
NoahGolden
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Bom dia,
Assim que tiver o cão consigo marque logo uma consulta no vet, mesmo que no boletim sanitário do seu cão ainda falte algum tempo para levar a 2ª vacina.
Eu fui passado três dias e posso-lhe dizer que é muito importante, porque fiz o plano de desparasitação, o plano de vacinação, aconselhei-me com o vet qual a idade ideal (na opinião dele) para a colocação do microchip e esterilização, portanto aconselho a ir logo nos primeiros dias para um check-up total.
Dê-lhe tempo para ele se ambientar ao seu novo lar e aos seus novos donos, mas depois faça a sua vida com ele, para ele ter acesso ao maior número de experiências possíveis.
Cumprimentos,
Assim que tiver o cão consigo marque logo uma consulta no vet, mesmo que no boletim sanitário do seu cão ainda falte algum tempo para levar a 2ª vacina.
Eu fui passado três dias e posso-lhe dizer que é muito importante, porque fiz o plano de desparasitação, o plano de vacinação, aconselhei-me com o vet qual a idade ideal (na opinião dele) para a colocação do microchip e esterilização, portanto aconselho a ir logo nos primeiros dias para um check-up total.
Por precaução, forre os bancos com jornais e tenha sempre um saco à mão. Posso-lhe dizer que nas primeiras 3 viagens a minha cadela vomitou. A partir daí não quer outra coisa…anda sempre a olhar para todo o lado para ver o movimento dos carros, das pessoas, atenta a todos os barulhos…Não pára quieta um segundo…ora roí os estofos, ora fica em pé a ver pela janela…choque Escreveu: O mais importante na altura das 8 às 15 semanas será a socialização do seu novo cachorro, ambientando-o a novos locais, conhecer muitas pessoas, deixá-lo conhecer outros cães, etc... deve fazer isso de forma segura para a saúde do seu cão, levando-o dentro do carro, ou ao colo se conseguir, ou promover a socialização dentro de sua casa com cães de amigos que estejam vacinados e acima de tudo sejam sociáveis e amigáveis com outros cães. Não o deixe de socializar com sons também para que quando cresça não se assuste nem ache nada estranho.
Dê-lhe tempo para ele se ambientar ao seu novo lar e aos seus novos donos, mas depois faça a sua vida com ele, para ele ter acesso ao maior número de experiências possíveis.
Cumprimentos,