Gostava de saber qual a diferença entre trimming e stripping.
Quando é que se usa um e/ou outro. Num cão que não faz muda de pêlo, qual se deve fazer e quantas vezes por ano?
TRIMMING VS STRIPPING
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Diz-se trimming quando se fala do arranjo do cão com máquina ou com tesoura. O stripping consiste em arrancar o pêlo morto para o que existem facas próprias (facas de stripping). Também se pode arrancar o pêlo morto à mão (plucking).drilldown1 Escreveu:Gostava de saber qual a diferença entre trimming e stripping.
Quando é que se usa um e/ou outro. Num cão que não faz muda de pêlo, qual se deve fazer e quantas vezes por ano?
Recorre-se ao stripping para fazer a muda artificial nos cães de pêlo cerdoso, como é o caso dos westies.
Veja estes dois tópicos que têm muita informação útil:
Tópico: Vamos lá a escovar!, por Nel, em
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=trimming
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Muito obrigada, cockinhas .
Já tenho com que me entreter.
Já tenho com que me entreter.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>