Ajuda com o meu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

terça ago 10, 2010 9:52 am

Olá!! :D

Bem ah cerca de 4 anos o meu pai trouxe um caxorrito cá para casa mas... Como eu e o meu irmao ainda nao tinhamos noção nenhuma daquilo que é ter um cão (apesar de adorármos animais) não o passeávamos, não tratavamos dele simplesmente. E depois vinha a minha mãe do trabalho e tinha de estar a passear o cão, tratar da higiene dele, etc...

Como podem imaginar trazer um animal para casa para uma pessoa que depois só brinca com ele, não trata dele minimamente, não era fácil para a minha mãe estar a adiar todo o resto das coisas que tinha para fazer por causa do cãozito...

Passado cerca de um ano de ele estar cá em casa o cão da minha avó morreu, e a minha mãe resolveu mudar a morada ao meu cão (casa da avó)
Mas agora queremos o cão por tudo deste mundo a questão é: como convencer os pais a trazer o cão para casa?
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

terça ago 10, 2010 10:32 am

Bom dia,

"...como convencer os pais a trazer o cão para casa? "

Mostrando que é responsável e merecedor de confiança e isso começa por demostar que pensa no bem estar do cão antes do seu: segundo o seu relato ele está a viver com a sua avó há 3 anos, está bem? é feliz? então porque motivo lhe quer mais 1 vez alterar a vida e os hábitos? unicamente para seu prazer, porque agora acha que já tem idade para tratar do cão? então e se daqui a 1 ou 2 anos ( e estou a falar porque tem 17 e está numa idade de insatisfação e constante vontade de mudar ) decidir que afinal tem outras coisas mais importantes onde ocupar o tempo, volta tudo ao mesmo e o cão vai novamente recambiado para casa da avó? só por esta razão não acha que se calhar ainda não é altura para ter 1 cão à sua responsabilidade?

NR
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 10, 2010 11:40 am

E já estão prontos para serem vocês agora a ocuparem-se do animal? E quando digo ocuparem-se não falo só dos passeios de curte, falo de acordar cedo para o levar a fazer as necessidades, limpar o que ele suja em casa, alimentá-lo, tratá-lo e levá-lo ao vet quando é necessário, exercitá-lo faça chuva ou faça sol, etc, etc...
Antes de convencerem a vossa mãe têm de se convencer a vós próprios de que ter um cão é trabalhoso e que ele precisa dessa atenção diáriamente, se começarem a passar fins de semana fora e a deixar o trabalho de cuidar do bicho novamente para a vossa mãe, pois a coisa corre mal e mais vale deixar o animal onde está.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 11:42 am

Acho muito tempo. Para quê sujeitarem o animal a outra mudança?

Já se imaginaram á chuva a passear o cão? E domingos de manhã a irem com ele à rua? Cedo....E quererem sair e ter de estar com a preocupação do cão?
Fredy07
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 12:25 pm

Olá a todos!
Desculpe por um engano meu meuobama eu no perfil tenho sim 17 anos mas apenas porque me enganei quando estava a criar a minha conta na realidade tenho 12 e o meu irmao 10...

Nós já estivemos a pensar em tudo isso, e sim, estamos dispostos a fazer tudo isso até porque quando passamos os fins de semana em casa da minha avo fazemos tudo isso, até já o passeamos com neve as 7:30 da manha! (era pouca neve mas mesmo assim)

quanto a questão de lhe mudar os hábitos e se ele esta bem e feliz, bem eu acho que ele cá estaria bem melhor porque ele teria-me a mim e ao meu irmao pra brincar com ele e passea-lo todos os dias tratariamos da sua higiene, etc, etc...

Eu percebi onde queriam chegar com o que disseram! Obrigado!
Última edição por Fredy07 em terça ago 10, 2010 12:41 pm, editado 2 vezes no total.
Fredy07
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 12:34 pm

E quem me conhece sabe o amor que eu tenho por caes e como os meus amigos agora nas ferias de verao nao estao por cá por isso o cao era um grande amigo para brincar e passar o tempo!

Um exemplo do quanto eu gosto de caes: O meu melhor amigo tem um labrador de 9 meses e eu convencio a ser ele a vir com o cao a rua porque antes eram os pais dele que vinham com o cao a rua, agora ele gosta 20x mais do cao todos os dias fazemos um grande treino de corrida com o cao e depois ainda damos um grande passeio..

Acham que se fosse com o meu cao eu nao iria tratar dele?! Eu até ensinei ordens de obdiência ao Sam (o cao do meu amigo) e ajudo o meu amigo a limpar o sitio onde esta o Sam..

Já agora tratem me por tu, por favor! :roll:
Fredy07
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 12:38 pm

Tinha o meu perfil todo trocado :o agora já está bem! :D
11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

terça ago 10, 2010 12:55 pm

E quando os teus amigos chegarem?

E quando começarem as aulas? Terás de te levantar ainda mais cedo e passear no minimo 20 minutos de manhã e 20 minutos á tarde/noite, para além que terás de lhe dar atenção, brincar, mimar...

E quem o vai levar ao VET? E quem compra a ração? Os teus pais? :wink:

E como disse a dinodane "Antes de convencerem a vossa mãe têm de se convencer a vós próprios" :wink:
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

terça ago 10, 2010 1:08 pm

Fredy,

O Obama foi dado ao meus filhos no Natal de 2008 aos meus filhos, que por coincidência têm exactamente 12 e 10 anos e acredita que quem passeia, trata, limpa, leva ao veterinário e faz tudo ao Obama sou eu o o meu marido. Não estou a dizer que não gostam dele, que não brincam todos os dias com ele, que não dizem que é o "irmão" mais novo deles, no entanto a responsabilidade acaba por ser dos adultos, entendes? e como explicaste antes a tua mãe por 1 motivo ou outro teve de o mandar para casa da tua avó....
Acredita que não te estou a criticar, estou só a tentar que percebas que tudo tem uma idade certa, e a responsabilidade que advém de se ter outro ser vivo a nossa responsabilidade só deve acontecer depois de seres responsável por ti próprio

NR
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 1:16 pm

Eu vi esse filme antes....quando eu era criança! Era tudo muito bonito até á 1ª porcaria que tinha de limpar!
Com 12 anos já dava banho aos cães, já escovava, passei muitas horas a varrer e a baldear com criolina ou a procurar carraças! Mas se as coisas corriam mal, com doenças, ou estragos, lá tinha de correr para os adultos!
De resto nem os meus pais deixavam a responsabilidade de cães e gatos nas mãos de miúdos, só diziam que era tudo rosas antes de eles irem para casa depois sobrava sempre!

Tanta roupa boa que os cães me estragaram, brinquedos, uma calculadora boa, lá se ia a minha mesada! A resposta era smepre a mesma: quiseste bichinhos, agora aguenta!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça ago 10, 2010 2:08 pm

Eu acho que o Fredy07 começou a pensar em ter o cão de volta em casa especialmente por 2 motivos que ele próprio referiu:
- os amigos estarem de férias e sentir-se mais desocupado e sozinho
- o outro amigo ter um cão e ter-lhe dado saudades ou "inveja" quem sabe, e gostava de poderem passear os 2 cada um o seu cão

Posto isto e porque provavelmente quando começarem as aulas vão deixar de novo de ter tempo para cuidar do cão, acho que é melhor continuar onde está.

Fredy07 com 12 e 10 anos, claro que a maior parte do trabalho vai sobrar para adultos, por mais que tu e o teu irmão garantam que vão cuidar do cão.

Para ocupar o tempo livre já pensaram ser voluntários de uma associação? Mas voluntariado responsável! Apesar de estarem dependentes de terceiros por não terem transporte e pela idade haverem algumas limitações a nível de cuidar dos animais, talvez fosse boa ideia contactarem pois podeiram indicar algo para vocês fazerem. Por exemplo quando há campanhas de recolha de ração nos supermercados podiam ajudar :wink: É só uma ideia. Fica aqui a sugestão de uma http://agirpelosanimais.blogspot.com/
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
11debora11
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:13 pm

elsasmc Escreveu:Eu acho que o Fredy07 começou a pensar em ter o cão de volta em casa especialmente por 2 motivos que ele próprio referiu:
- os amigos estarem de férias e sentir-se mais desocupado e sozinho
- o outro amigo ter um cão e ter-lhe dado saudades ou "inveja" quem sabe, e gostava de poderem passear os 2 cada um o seu cão

Posto isto e porque provavelmente quando começarem as aulas vão deixar de novo de ter tempo para cuidar do cão, acho que é melhor continuar onde está.

Fredy07 com 12 e 10 anos, claro que a maior parte do trabalho vai sobrar para adultos, por mais que tu e o teu irmão garantam que vão cuidar do cão.

Para ocupar o tempo livre já pensaram ser voluntários de uma associação? Mas voluntariado responsável! Apesar de estarem dependentes de terceiros por não terem transporte e pela idade haverem algumas limitações a nível de cuidar dos animais, talvez fosse boa ideia contactarem pois podeiram indicar algo para vocês fazerem. Por exemplo quando há campanhas de recolha de ração nos supermercados podiam ajudar :wink: É só uma ideia. Fica aqui a sugestão de uma http://agirpelosanimais.blogspot.com/
Exacto :)

Também á o voluntariado, que é mesmo só divulgar os animais de uma certa associação em sites, cartazes... :wink:
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça ago 10, 2010 2:21 pm

Eu sugeri essa por ter visto no perfil Coimbra, mas tb lá está Figueira da Foz por isso fica aqui também

http://apaff.net/

A parte da divulgação na net já acho mais difícil eles comprometerem-se a fazer e bem. Se nem adultos eu consigo que ajudem nisso regularmente e bem, quanto mais eles tão jovens :wink:

Mas campanhas de adopção que seja preciso segurar cachorros ou cães de porte pequeno e campanhas de recolha de ração são 2 exemplos viáveis.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
11debora11
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 3:33 pm

elsasmc Escreveu:Eu sugeri essa por ter visto no perfil Coimbra, mas tb lá está Figueira da Foz por isso fica aqui também

http://apaff.net/

A parte da divulgação na net já acho mais difícil eles comprometerem-se a fazer e bem. Se nem adultos eu consigo que ajudem nisso regularmente e bem, quanto mais eles tão jovens :wink:

Mas campanhas de adopção que seja preciso segurar cachorros ou cães de porte pequeno e campanhas de recolha de ração são 2 exemplos viáveis.
:wink:
Fredy07
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 3:52 pm

É obvio que não vamos fazer tudo mas por isso mesmo eu tenho uma familia, é para me ajudar... :wink: E pelo menos eu e a minha familia pensamos assim:para uns estarem felizes os outros têm de ajudar e fazer sacrificios pelo menos cá em casa e assim!

Mas vamos fazer o que podermos para os meus pais terem o minimo de trabalho com o Skuby(o meu cao)

Por enquanto já tomei a minha decisao vou passar uma ou duas semanas a casa dos meus avos para ver como e andar esse tempo todo a tratar do cao pois so o tenho tratado no maximo 2 dias...
Responder

Voltar para “Cães”