A minha cadela passa a vida a lamber-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta ago 11, 2010 1:35 pm

Olá! Tenho um pequeno problema com a minha cabela Kyara. Sempre que alguem lhe faz festas (seja quem for, eu, os meus pais, uma pessoa que encontramos na rua e pede para lhe fazer festas,...) ela começa a lamber-nos as mãos, as pernas, a cara, toda a parte do corpo que apanha sem roupa. Ela faz isto desde que veio para minha casa com dez semanas, mas nos ultimos meses este comportamento têm-se agravado. É que irrita um pouco não poder fazer-lhe festas sem ficar cheia de baba de cão. A minha questão é: será que isto é um comportamento de submissão ou qualquer coisa do género? O que devo fazer para ela parar de me lamber sempre que lhe faço festas?
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 11, 2010 1:44 pm

eheh tão bom levar umas lambidelas :D
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 11, 2010 1:58 pm

Boa tarde,

Se existirem alturas em que ela não lambe recompense-a, para ela associar o não lamber a algo positivo, e sempre que ela lamber pare de lhe dar festas...passado algum tempo ela irá preferir não lamber. Se ela lamber sempre distraia-a de modo a conseguir dar-lhe festas sem lambidelas.

Era bastante mais fácil ter acabado com este comportamento às 10 semanas de idade e não passado uns meses. Tem de ter paciência, porque para a sua cadela é algo de natural e recompensador, pois deviam achar imensa piada às lambidelas dela quando era pequena e incentivavam, continuando a dar-lhe festas. O problema é quando eles crescem...já não é tão divertido...

Cumprimentos,
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta ago 11, 2010 8:27 pm

A cadela do meu namorado até por cima da roupa lambe, portanto olha que podia ser pior. Mas na verdade eu até gosto de cães que lambam =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Katy500
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 9:08 pm

Sim, também gosto que os cãem me dêem "beijinhos". A minha mãe chama-lhe Lambeta à Kyara por causa de ela passar a vida a lamber-nos :lol:. Eu acho é que a Kyara nos lambe para nos provar; para ver se estamos bons para comer :lol: (tenho que avisa-la que sou um pouco amarga).
À bocado, fiz o que o membro NoahGolden me aconselhou: quando ela não me lambeu quando lhe fiz festase dei-lhe uma recompença. Espero que ela comece a aprender.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 9:15 pm

qual é o mal da bixa querer lamber?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 10:42 pm

eu não aprecio muito, por exemplo, e uma das minhas cadelas não perde a oportunidade! :evil: só que já veio para mim velhota, de modos q tento distraí-la para não lamber. O que é demais é demais. :P
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta ago 12, 2010 8:36 am

A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.
Lambe as orelhas dos outros cães, as nossas e no outro dia dei com ela a lamber as orelhas de um peluche :o

Andamos sempre com orelhas limpinhas! :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta ago 12, 2010 9:13 am

BrownEye Escreveu:A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.
Lambe as orelhas dos outros cães, as nossas e no outro dia dei com ela a lamber as orelhas de um peluche :o

Dava-me jeito a sua bichinha:) de vez em quando é um acumular de cera:)
Tenho de treinar a sissi :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
BrownEye
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 9:18 am

Vandocasmm Escreveu:
BrownEye Escreveu:A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.

Dava-me jeito a sua bichinha:) de vez em quando é um acumular de cera:)
Tenho de treinar a sissi :D

:lol:
Eu prefiro cotonetes...
Claro que nós não deixamos, mas sempre levamos com uma ou duas lambidelas :D
Mas os canitos adoram, até se põem a jeito para ela lamber... :lol:

Off-topic: vandocas, nunca mais vi fotos da Sissi lindona
Katy500
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 1:03 pm

BrownEye, a minha Kyara também é doida por orelhas. Não sei se gosta do sabor da cera, se nos está a exprimentar para depois dar uma trinca :lol:
Já fiz o que o membro NoahGolden me aconcelhou e parece estar a resultar, já não lambe tanto quando lhe fazemos festas.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 12, 2010 1:32 pm

tenho uma gata q é louca por produtos que se usam para limpar ouvidos, não há orelhas que escapem! :lol: Mas a língua dos gatos não é "babona".
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 12, 2010 4:58 pm

Katy500 Escreveu:BrownEye, a minha Kyara também é doida por orelhas. Não sei se gosta do sabor da cera, se nos está a exprimentar para depois dar uma trinca :lol:
Já fiz o que o membro NoahGolden me aconcelhou e parece estar a resultar, já não lambe tanto quando lhe fazemos festas.
Fico contente. Continue que vai ver que daqui a um tempo está tudo resolvido :wink:

Cumprimentos,
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

quinta ago 12, 2010 5:07 pm

O meu Jarbas é exactamente igual. Volta e meia lá aparecem as companheiras todas lambuzadas :mrgreen:

Já a Blackie tem a mania de lamber os pés, não perde uma oportunidade...é surreal :oops: :mrgreen:
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
BrownEye
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:46 am

:lol:
Cada um com a sua mania!

Esta troca de experiências com as lambidelas dos nossos bichinhos, fez-me lembrar um episódio cá em casa:

O meu filho quando tinha cerca de 9 anos fez amizade com um menino alemão, ele vinha muito cá a casa, mas tinha pavor de cães, nunca tinha estado em contacto com nenhum e olháva para eles como se fossem ETs :o
Tadinho!

Certo dia tomou coragem e fez uma festinha num deles, a resposta que teve foi uma grande lambidela cheia de baba, na mão.
Ele vem a correr muito aflito na minha direcção e diz:
Que porcaria os teus cães, fiz uma festinha como me ensináste e ele cuspiu-me na mão! Nojo!!!

Fartei-me de rir, nem calculam! mas lá lhe expliquei que era assim que os cães agradeciam as festinhas, os miminhos...bláblá...mas foi complicado explicar... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”