A minha cadela passa a vida a lamber-me
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Olá! Tenho um pequeno problema com a minha cabela Kyara. Sempre que alguem lhe faz festas (seja quem for, eu, os meus pais, uma pessoa que encontramos na rua e pede para lhe fazer festas,...) ela começa a lamber-nos as mãos, as pernas, a cara, toda a parte do corpo que apanha sem roupa. Ela faz isto desde que veio para minha casa com dez semanas, mas nos ultimos meses este comportamento têm-se agravado. É que irrita um pouco não poder fazer-lhe festas sem ficar cheia de baba de cão. A minha questão é: será que isto é um comportamento de submissão ou qualquer coisa do género? O que devo fazer para ela parar de me lamber sempre que lhe faço festas?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
eheh tão bom levar umas lambidelas 

-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Boa tarde,
Se existirem alturas em que ela não lambe recompense-a, para ela associar o não lamber a algo positivo, e sempre que ela lamber pare de lhe dar festas...passado algum tempo ela irá preferir não lamber. Se ela lamber sempre distraia-a de modo a conseguir dar-lhe festas sem lambidelas.
Era bastante mais fácil ter acabado com este comportamento às 10 semanas de idade e não passado uns meses. Tem de ter paciência, porque para a sua cadela é algo de natural e recompensador, pois deviam achar imensa piada às lambidelas dela quando era pequena e incentivavam, continuando a dar-lhe festas. O problema é quando eles crescem...já não é tão divertido...
Cumprimentos,
Se existirem alturas em que ela não lambe recompense-a, para ela associar o não lamber a algo positivo, e sempre que ela lamber pare de lhe dar festas...passado algum tempo ela irá preferir não lamber. Se ela lamber sempre distraia-a de modo a conseguir dar-lhe festas sem lambidelas.
Era bastante mais fácil ter acabado com este comportamento às 10 semanas de idade e não passado uns meses. Tem de ter paciência, porque para a sua cadela é algo de natural e recompensador, pois deviam achar imensa piada às lambidelas dela quando era pequena e incentivavam, continuando a dar-lhe festas. O problema é quando eles crescem...já não é tão divertido...
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
A cadela do meu namorado até por cima da roupa lambe, portanto olha que podia ser pior. Mas na verdade eu até gosto de cães que lambam =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
Sim, também gosto que os cãem me dêem "beijinhos". A minha mãe chama-lhe Lambeta à Kyara por causa de ela passar a vida a lamber-nos
. Eu acho é que a Kyara nos lambe para nos provar; para ver se estamos bons para comer
(tenho que avisa-la que sou um pouco amarga).
À bocado, fiz o que o membro NoahGolden me aconselhou: quando ela não me lambeu quando lhe fiz festase dei-lhe uma recompença. Espero que ela comece a aprender.

À bocado, fiz o que o membro NoahGolden me aconselhou: quando ela não me lambeu quando lhe fiz festase dei-lhe uma recompença. Espero que ela comece a aprender.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu não aprecio muito, por exemplo, e uma das minhas cadelas não perde a oportunidade!
só que já veio para mim velhota, de modos q tento distraí-la para não lamber. O que é demais é demais. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.
Lambe as orelhas dos outros cães, as nossas e no outro dia dei com ela a lamber as orelhas de um peluche
Andamos sempre com orelhas limpinhas!
Lambe as orelhas dos outros cães, as nossas e no outro dia dei com ela a lamber as orelhas de um peluche

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Dava-me jeito a sua bichinha:) de vez em quando é um acumular de cera:)BrownEye Escreveu:A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.
Lambe as orelhas dos outros cães, as nossas e no outro dia dei com ela a lamber as orelhas de um peluche![]()
Tenho de treinar a sissi

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
Vandocasmm Escreveu:Dava-me jeito a sua bichinha:) de vez em quando é um acumular de cera:)BrownEye Escreveu:A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.
Lambe as orelhas dos outros cães, as nossas e no outro dia dei com ela a lamber as orelhas de um peluche![]()
Tenho de treinar a sissi

Eu prefiro cotonetes...
Claro que nós não deixamos, mas sempre levamos com uma ou duas lambidelas

Mas os canitos adoram, até se põem a jeito para ela lamber...

Off-topic: vandocas, nunca mais vi fotos da Sissi lindona
-
- Membro Veterano
BrownEye, a minha Kyara também é doida por orelhas. Não sei se gosta do sabor da cera, se nos está a exprimentar para depois dar uma trinca
Já fiz o que o membro NoahGolden me aconcelhou e parece estar a resultar, já não lambe tanto quando lhe fazemos festas.

Já fiz o que o membro NoahGolden me aconcelhou e parece estar a resultar, já não lambe tanto quando lhe fazemos festas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
tenho uma gata q é louca por produtos que se usam para limpar ouvidos, não há orelhas que escapem!
Mas a língua dos gatos não é "babona".

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Fico contente. Continue que vai ver que daqui a um tempo está tudo resolvidoKaty500 Escreveu:BrownEye, a minha Kyara também é doida por orelhas. Não sei se gosta do sabor da cera, se nos está a exprimentar para depois dar uma trinca![]()

Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
O meu Jarbas é exactamente igual. Volta e meia lá aparecem as companheiras todas lambuzadasBrownEye Escreveu:A única fêmea que tenho agora tem um estranho hábito de lamber orelhas, por dentro como que a limpar.

Já a Blackie tem a mania de lamber os pés, não perde uma oportunidade...é surreal

Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
-
- Membro Veterano

Cada um com a sua mania!
Esta troca de experiências com as lambidelas dos nossos bichinhos, fez-me lembrar um episódio cá em casa:
O meu filho quando tinha cerca de 9 anos fez amizade com um menino alemão, ele vinha muito cá a casa, mas tinha pavor de cães, nunca tinha estado em contacto com nenhum e olháva para eles como se fossem ETs

Tadinho!
Certo dia tomou coragem e fez uma festinha num deles, a resposta que teve foi uma grande lambidela cheia de baba, na mão.
Ele vem a correr muito aflito na minha direcção e diz:
Que porcaria os teus cães, fiz uma festinha como me ensináste e ele cuspiu-me na mão! Nojo!!!
Fartei-me de rir, nem calculam! mas lá lhe expliquei que era assim que os cães agradeciam as festinhas, os miminhos...bláblá...mas foi complicado explicar...