Cachorro Ajuda :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Maffa
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2010 6:02 pm

sábado ago 14, 2010 7:40 pm

Ola, sou nova aqui e preciso de ajuda com o meu cachorrinho.
É um Rottweiller e tem 4 meses, vai fazer 5 este mes :lol:
Gostaria que me dessem algumas informaçoes sobre esta raça de caes ou coisas que sejam importantes de saber para o poder tratar da melhor forma. ~

Sempre tive caes mas nunca nenhum desta raça. Tenho um grande jardim mas tenho um bocado de receio que quando ele for maior salte o muro do portao e va para a rua.
Ja tive um Pastor alemão que o tive de dar porque atirou um senhor que ia de mota apsar de ele nao ter feito mal a ninguem, mas odiava aquele rapaz e era a unica pessoa que o fazia passar-se.
Tenho medo que o meu Quark faça o mesmo e ate mesmo possa ser atroplado. Tenho uma casota na qual so o meto durante a noite para durante o dia poder andar solto e brincar e nao queria mesmo ter de o ter la durante todo o dia :( . Existe alguma maneira de o ensinar a nao ir para a rua?

mas mesmo assim se souberem informaçoes importantes acerca desta raça digam-me que quero estar muito bem informada :)

Obrigadooo :P
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 14, 2010 7:50 pm

Tem que ter muros altos para ele não conseguir sair e arranjar um portão mais alto.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado ago 14, 2010 8:00 pm

Benvinda!

Em relação ao rott e ao saltar o muro, se tiver possibilidade de vedar um espaço suficientemente grande para ele andar à vontade durante o dia, é mais seguro e talvez mais fácil do que altear os muros.

Há um sub-fórum da raça rottweiller, onde poderá encontrar informações importantes e trocar impressões com pessoas que têm cães dessa raça.

Aqui vai o link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108

Boa sorte!
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado ago 14, 2010 9:10 pm

Desconfio que este é o tópico de fim de semana... :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 14, 2010 9:42 pm

PauloC1 Escreveu:Desconfio que este é o tópico de fim de semana... :roll:
Só desconfias???
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 14, 2010 9:46 pm

PauloC1 Escreveu:Desconfio que este é o tópico de fim de semana... :roll:
E desconfia bem. Mais uma vez um topico de fim de semana, basta ir ao pet site do tal rottweiller e percebe-se que é tudo gozo ;)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado ago 14, 2010 9:56 pm

Se aquilo é um Rott, eu sou o Son Goku ...
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 9:58 pm

CasadelMar Escreveu:Se aquilo é um Rott, eu sou o Son Goku ...
E eu o vegeta :p

Mas vamos combinar uma coisa, caso a coisa corra mal não vamos responder mais ao tópico, responder a provocações e etc.
Não vale a pena.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado ago 14, 2010 10:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
O " rot " .... :lol: :lol: :lol: é giro !

Bom, tópico da treta ou não, vou dizendo ( até porque fica como reforço de informação para outros leitores )
O rot faz parte daquela lista dos tais cães denominados PPs.
Por isso , faz parte das normas, para detenção de um cão destes, que a altura dos muros e portões seja de modo a não serem por eles transpostos.
Simples... aumentar a altura dos muros e portões de modo a impossibilitar que ele salte por cima , faz parte do seu dever enquanto detentor de um cão desses.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:05 pm

Eu estou mesmo a leste sobre as leis acerca dos PP's, mas é assim tanta burocracia e etc? Tanta coisa para ter um cão para companhia, possas.
nicasxi
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:17 pm

Rafaelmelo Escreveu:Eu estou mesmo a leste sobre as leis acerca dos PP's, mas é assim tanta burocracia e etc? Tanta coisa para ter um cão para companhia, possas.
Sim !
Pelo menos na Junta da freguesia de onde moro precisei de :
além de pagar mais 3 euros e tal como " agravante" por ser PP
apresentei o meu registo criminal
o comprovativo do seguro
a declaração do veterinário que o castrou
o registo no SIRA
o boletim das vacinas em dia
e ainda assinei uma declaração , por minha honra, onde afiançava que os muros e portões têm a altura suficiente para evitar fugas e ainda que tenho uma placa no lado de fora do portão a dizer " cuidado com o cão ".
E fui sendo avisada que um dia destes iria ser visitada por um " fiscal" a fim de verificar a veracidade da minha declaração.

:lol:
Última edição por nicasxi em sábado ago 14, 2010 10:23 pm, editado 1 vez no total.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:19 pm

Minha nossa :o :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado ago 14, 2010 10:44 pm

leis? Para um SRD? What for? Isso é rott na sua cabeça..:P
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nicasxi
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:54 pm

Charlie2 Escreveu:leis? Para um SRD? What for? Isso é rott na sua cabeça..:P
Pois ... o problema é que o pessoal adora " atribuir" a raça ao canito. Os veterinários, alguns , vão na conversa e escrevem no papelinho o que a pessoa lá quer ler...
Se querem lá ler a palavra " rotweiller" têm de proceder de acordo... e não vale a pena discutir muito ... as pessoas só vêm o que querem, se querem assim... :roll:

— Emily Dickinson

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo ago 15, 2010 1:17 am

O meu Rottweiler é parecido, mas é mais pequeno, branco e de pêlo ondulado.

São cães excelentes, mas tem cuidado que o meu quando pode come uma criança ou duas, é conforme a fome.
Responder

Voltar para “Cães”