Ração....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mitcap
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 11:28 pm

segunda ago 16, 2010 12:00 am

Bem sei que é um dos tópicos mais discutidos aqui nestas casas... no entanto o meu caso é igual a tantos outros e preciso de umas quantas respostas...

Tenho 2 caes : Bulldog Inglês (com 18 meses) Grand Danois (4 meses)

Como vêem são duas raças completamente distintas a todos os níveis, no entanto eu tenho de alimentar os dois e sei que é bom darmos uma boa e cara comidinha aos nossos amiguinhos mas o tempo é de crise e não vou deixar de dar carne ao meu filho para os meus cães comerem coisas exorbitantes que nem duram um mês..

Eles neste momento estão a comer Eukanuba Puppy large breed e um saco de 15 kg que me custa à volta de 50 euros chega para 20 dias aproximadamente, logo são quase 2 sacos por mês o que equivale a 100 euros mensais... isto a longo prazo e sabendo eu que um grand danois é um burro a comer... vai equivaler a 2 sacos por mês só para o Sebastião, visto que eles chegam a comer quase ou mesmo 1 kg diário.... e se contarmos com o thorzinho mais um saco... MEDOO!

Peço APENAS que me esclareçam se conhecem alguma marca com relativa qualidade (eu tenho noção de que pagamos a qualidade) e a um preço baixo. Ouvi falar numa fluffy.... será que é boa? Dizem que é nacional mas o nacional nem sempre é bom e às vezes duvidoso...

Poupem-me por favor :wink: as palestras que afirmem que eu deveria ter pensado nisso antes de ter dois cães de cuidados exigentes e que comem que nem cavalos e que precisam disto e daquilo, pois estou bem ciente e muito bem informada acerca das minhas aquisições e acho que todos devemos ter direito ao cão (cães) dos nossos sonhos independentemente da comida que lhe (s) damos.. já basta os gastos no vet.. mas fiz um seguro hehehe.. já poupo imenso aí!

Queria apenas opiniões que se dirigam á resolução de um assunto que considero sério e que seja tratado como maximo de seriedade e respeito..

beijinhos a todos os foristas! :P
Jagguar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 2:44 pm

segunda ago 16, 2010 12:29 am

Boa noite

Vou ser sincera, li apenas o 1º e o 2º paragrafo e na minha opinião...O cachorro de 18 deveria de comer ração para juniores e não puppy...;)

Uma vez que está a falar de um Buldogue Inglês (eu tenho Boxers, ah e 1 SRD, cá em casa), nesta altura de crescimento aconselho-a a adquirir uma ração Com Cálcio, Vitaminas e Ómega 3 & 6, pois os molossos sofrem de problemas de articulações, normalmente...e o Great Dane também têm tendência para ter esses problemas, o que deverá aconselhar-se junto do veterinário quais as vitaminas e quantidades adequadas para o seu GD! :)

Com o BI, aconselho-a a ter cuidado com a quantidade de Proteína e Fósforo.

Cá em casa os Boxers comem RC especiais e o SRD já comeu BK, agora descobriu a PN, devia de andar enjoado :( , e estou satisfeita com os resultados... :D

Espero ter ajudado, esta é apenas uma das muitas opiniões...Vale o que vale...;)

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 16, 2010 12:30 am

...deveria ter pensado nisso antes de ter dois cães de cuidados exigentes e que comem que nem cavalos e que precisam disto e daquilo
Faço minhas as suas palavras.

E não vou dar mais palpite nenhum pois sabe muito bem a importância que uma boa alimentação tem agora, especialmente para o dane cachorro, e também sabe que uma boa ração hoje vai poupar-lhe fortunas no vet mais tarde. O GD adulto vai comer praticamente 2 sacas por mês e desconheço rações capazes que custem menos de 40 euros a saca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 1:08 am

dinodane Escreveu:
...deveria ter pensado nisso antes de ter dois cães de cuidados exigentes e que comem que nem cavalos e que precisam disto e daquilo

E não vou dar mais palpite nenhum pois sabe muito bem a importância que uma boa alimentação tem agora, especialmente para o dane cachorro, e também sabe que uma boa ração hoje vai poupar-lhe fortunas no vet mais tarde. O GD adulto vai comer praticamente 2 sacas por mês e desconheço rações capazes que custem menos de 40 euros a saca.
Uii que feitio Dinodane...:wink: sabia que seria um dos primeiros a responder.. obrigada desde já... no entanto, esperava uma resposta do género... " dê uma ração melhor ao seu dane porque o seu bulldog já é adulto e já compensa dar uma de menor qualidade/preço" ... o que acha disto?!

Sim, tem razão eu sei que um dane precisa de uma boa ração pelo menos até perfazer um ano de idade porque é de rápido crescimento...

Digo também que o dane estava para ser abatido, porque o criador não tinha compradores..logo seria isso preferível? acho que não.... e acredite que o tratamos como se pertencesse À familia (claro não descuidando o facto de ele ficar um cão enorme, e sendo assim é educado para se conter um bocadinho), mas perguntei por achar que o elemento principal qd se tem um cao, seja ele qual for, seja ele ser bem tratado e com muito afecto... E se houver maneira de poupar... porque não? Que mal há no facto de as pessoas quererem ter menos gastos? não acha?! :P
mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 1:18 am

Jagguar Escreveu:Boa noite

Vou ser sincera, li apenas o 1º e o 2º paragrafo e na minha opinião...O cachorro de 18 deveria de comer ração para juniores e não puppy...;)

Uma vez que está a falar de um Buldogue Inglês (eu tenho Boxers, ah e 1 SRD, cá em casa), nesta altura de crescimento aconselho-a a adquirir uma ração Com Cálcio, Vitaminas e Ómega 3 & 6, pois os molossos sofrem de problemas de articulações, normalmente...e o Great Dane também têm tendência para ter esses problemas, o que deverá aconselhar-se junto do veterinário quais as vitaminas e quantidades adequadas para o seu GD! :)

Com o BI, aconselho-a a ter cuidado com a quantidade de Proteína e Fósforo.

Cá em casa os Boxers comem RC especiais e o SRD já comeu BK, agora descobriu a PN, devia de andar enjoado :( , e estou satisfeita com os resultados... :D

Espero ter ajudado, esta é apenas uma das muitas opiniões...Vale o que vale...;)

Cumprimentos
Desculpe... obrigada desde já pela opiníao válida!

Pois, o vet disse que tenho de ter imensa atenção relativamente à quantidade que o meu BI come, visto que é uma ração com mais proteína do que para junior, e que há muita tendência para engordar, logo é prejudicial para as articulações do cão obviamente...

Relativamente ao GD, ele é visto todos os meses pelo mesmo vet e é um rapagão muito bonzinho e está a ter um bom desenvolvimento!

No entanto, e desculpe a minha grande ignorância mas não percebi as siglas "BK" e "PN".. São relativas a que?!

Digo desde já que as opiniões, quando são boas, valem sempre muito porque ajudam os donos mais inexperientes.. quem me dera que todos os membros veteranos destes foruns percebessem que nem toda a gente é tao experiente e que gostamos igualmente de cães mas que temos dúvidas no percurso de vida dos animais...ou não estaríamos aqui a perguntar estas coisas certo?! Obrigada e os maiores cumprimentos
Jagguar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 2:44 pm

segunda ago 16, 2010 2:21 am

mitcap Escreveu: Desculpe... obrigada desde j� pela opin�ao v�lida!

Pois, o vet disse que tenho de ter imensa aten��o relativamente � quantidade que o meu BI come, visto que � uma ra��o com mais prote�na do que para junior, e que h� muita tend�ncia para engordar, logo � prejudicial para as articula��es do c�o obviamente...

Relativamente ao GD, ele � visto todos os meses pelo mesmo vet e � um rapag�o muito bonzinho e est� a ter um bom desenvolvimento!

No entanto, e desculpe a minha grande ignor�ncia mas n�o percebi as siglas "BK" e "PN".. S�o relativas a que?!

BK- Bento Kronen

PN- PetNature

Digo desde j� que as opini�es, quando s�o boas, valem sempre muito porque ajudam os donos mais inexperientes.. quem me dera que todos os membros veteranos destes foruns percebessem que nem toda a gente � tao experiente e que gostamos igualmente de c�es mas que temos d�vidas no percurso de vida dos animais...ou n�o estar�amos aqui a perguntar estas coisas certo?! Obrigada e os maiores cumprimentos
Cumprimentos

PS- Amanha já devo ter outro nick...:( :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 16, 2010 9:36 am

mitcap Escreveu:
dinodane Escreveu:

Uii que feitio Dinodane...:wink: sabia que seria um dos primeiros a responder.. obrigada desde já... no entanto, esperava uma resposta do género... " dê uma ração melhor ao seu dane porque o seu bulldog já é adulto e já compensa dar uma de menor qualidade/preço" ... o que acha disto?!

Sim, tem razão eu sei que um dane precisa de uma boa ração pelo menos até perfazer um ano de idade porque é de rápido crescimento...

Digo também que o dane estava para ser abatido, porque o criador não tinha compradores..logo seria isso preferível? acho que não.... e acredite que o tratamos como se pertencesse À familia (claro não descuidando o facto de ele ficar um cão enorme, e sendo assim é educado para se conter um bocadinho), mas perguntei por achar que o elemento principal qd se tem um cao, seja ele qual for, seja ele ser bem tratado e com muito afecto... E se houver maneira de poupar... porque não? Que mal há no facto de as pessoas quererem ter menos gastos? não acha?! :P
O DA com 4 meses ia ser abatido porque o criador não tinha comprador… razão têm as pessoas que vêm à net pedir cães de raça bebés de borla. A ser verdade o que diz, muito cuidado com tudo o que diz respeito ao cão, alimentação incluída, esse criador deve ser do pior!
mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 10:00 am

Acena Escreveu:
mitcap Escreveu:
dinodane Escreveu:

O DA com 4 meses ia ser abatido porque o criador não tinha comprador… razão têm as pessoas que vêm à net pedir cães de raça bebés de borla. A ser verdade o que diz, muito cuidado com tudo o que diz respeito ao cão, alimentação incluída, esse criador deve ser do pior!
Darling, quanto a isso não sei... sei que tenho o Lop e tudo nos conformes... segundo, nao tenho razoes para mentir... :P
Sim as pessoas que vêm pedir à net cães de raça à borla podem ter razão, mas asseguro-lhe que paguei pelo meu.. não foi de borla... (ainda que estivesse numa situação limite..) A desculpa que o criador me deu foi essa.. não sei se é vdd ou não.... sei que comprei um e um amigo meu comprou outro..

Quanto ao que diz respeito ao cão, como lhe digo eu não sou de todo negligenciadora dos meus animais e dou-lhes Eukanuba (dizem que é bom)...

Estava só a perguntar isto da alimentação porque de facto esta é muito cara, no entanto já vi que é melhor continuar com esta e dar outra ao meu bulldog... para evitar problemas futuros...assim como grandes discussões...

Também faço visitas (muito periódicas) ao vet (que é muito conhecido entre os criadores de Portugal) para acompanhar tudo o que se passa tanto com o DA, como com o BI e também com a minha cobra, e, como sou estudante dou mais atenção do que o dono que trabalha, por ter mais tempo disponível, o que não penso que faça de mim uma má dona só por ter perguntado se não haveria outra ração...

Quanto ao criador... um homem que quer afogar animais não pode ser do melhor pois não?! pergunta retórica, escusam de responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 16, 2010 10:13 am

mitcap Escreveu:
Darling, quanto a isso não sei... sei que tenho o Lop e tudo nos conformes... segundo, nao tenho razoes para mentir... :P
Sim as pessoas que vêm pedir à net cães de raça à borla podem ter razão, mas asseguro-lhe que paguei pelo meu.. não foi de borla... (ainda que estivesse numa situação limite..) A desculpa que o criador me deu foi essa.. não sei se é vdd ou não.... sei que comprei um e um amigo meu comprou outro..

Quanto ao que diz respeito ao cão, como lhe digo eu não sou de todo negligenciadora dos meus animais e dou-lhes Eukanuba (dizem que é bom)...

Estava só a perguntar isto da alimentação porque de facto esta é muito cara, no entanto já vi que é melhor continuar com esta e dar outra ao meu bulldog... para evitar problemas futuros...assim como grandes discussões...

Também faço visitas (muito periódicas) ao vet (que é muito conhecido entre os criadores de Portugal) para acompanhar tudo o que se passa tanto com o DA, como com o BI e também com a minha cobra, e, como sou estudante dou mais atenção do que o dono que trabalha, por ter mais tempo disponível, o que não penso que faça de mim uma má dona só por ter perguntado se não haveria outra ração...

Quanto ao criador... um homem que quer afogar animais não pode ser do melhor pois não?! pergunta retórica, escusam de responder
Pagou? Então teve sorte o criador, provavelmente vai continuar a fazer o mesmo pois continua a render. Mas aqui a darling não tem nada a ver com o assunto, felicidades para todos!
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 11:27 am

mitcap Escreveu:
dinodane Escreveu:

Não há mal nenhum mas de facto não conheço nenhuma ração em condições que custe uma bagatela e se não há guito para os alimentar condignamente, como deua entender abaixo, na minha opinião é uma irresponsabilidade adquirir DOIS animais com um custo de manutenção muito alto e em que havendo um azar de saúde... a conta do vet nunca é menos que um ordenado mínimo. Mas é só a minha opinião, não se enxofre por isso.
o tempo é de crise e não vou deixar de dar carne ao meu filho para os meus cães comerem coisas exorbitantes que nem duram um mês..
Quanto a essa história do criador estar preparado para abater os cachorros que não conseguisse vender... não lhe chamaria um criador nem lhe compraria cão nenhum. Mais uma vez, só uma opinião. :wink:

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 16, 2010 1:52 pm

Não sei qual seria a verdadeira razão para ele se querer desfazer dos cães, mas a mim cheira-me a treta essa história de abater....
Niguém abate assim sem mais nem menos cães caros e saudáveis, para isso ele vendia-os abaixo do valor e ainda fazia dinheiro. Se ele quisesse fazer dinheiro com o cão era fazer como esses que aí andam a pôr anúncios na net...
Entre ração barata e fazer comida em casa, preferia dar comida feita.
Quanto aos cães dos nossos sonhos, eu acho que não é bem termos direito a eles, ou temos possibilidade de os mantermos ou não. Se não temos com que manter os sonhos, rápidamente eles transformam-se em pesadelos!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 16, 2010 2:01 pm

Pienso Criadores Mantenimiento

desde 37.80 EUR IVA incluido
15 kgs

veja esta. os meus comem, estão bem, recomendam-se e o pelo reluz. vem de espanha
anjjazul
mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 9:55 pm

[/quote]Pagou? Então teve sorte o criador, provavelmente vai continuar a fazer o mesmo pois continua a render. Mas aqui a darling não tem nada a ver com o assunto, felicidades para todos![/quote]

Devo dizer que tem toda a razão, mas duvido que ele vá criar mais cães... pelo menos DA...

espero que n se tenha ofendido por ter chamado darling.. é um hábito horrivel meu mas é naturalíssimo! beijinho
mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 10:00 pm

dinodane Escreveu:
mitcap Escreveu:
dinodane Escreveu:

Não há mal nenhum mas de facto não conheço nenhuma ração em condições que custe uma bagatela e se não há guito para os alimentar condignamente, como deua entender abaixo, na minha opinião é uma irresponsabilidade adquirir DOIS animais com um custo de manutenção muito alto e em que havendo um azar de saúde... a conta do vet nunca é menos que um ordenado mínimo. Mas é só a minha opinião, não se enxofre por isso.
o tempo é de crise e não vou deixar de dar carne ao meu filho para os meus cães comerem coisas exorbitantes que nem duram um mês..
Quanto a essa história do criador estar preparado para abater os cachorros que não conseguisse vender... não lhe chamaria um criador nem lhe compraria cão nenhum. Mais uma vez, só uma opinião. :wink:
Sim já disse que vou continuar a dar a Eukanuba.. obrigada a todos... realmente porque é um investimento a longo prazo, visto que a saúde é importantíssima tanto num cao como no outro... nao sou de todo irresponsável... nem quero que os meus caes sofram qualquer tipo de negligência por causa de um capricho económico..

de qq forma obrigada e agradeço a "abertura de olhos"... às vezes precisamos de um estalo...

quanto à história do abater.... se calhar (muito provavelmente) fui ingénua e deixei-me levar... mas ADORO os meus "mininos" e isso é o mais importante!
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 10:01 pm

Não deve ter caído bem, não. :wink:

Responder

Voltar para “Cães”