Tenho um pinsher miniatura há 4 meses mas é muito possessivo com os 2 donos tem que estar sempre perto de nós.
Quando me ausento de casa ele chora compulsivamente, bate na porta, ao ponto de incomodar os vizinhos.
Em casa, não posso fechar um porta pois se ele não me vê chora imenso.
Tem que estar sempre "colado" a nós.Dou-lhe bastante carinho , brinco imenso com ele , a alimentação é do veterinário
Será normal?Será mesmo assim esta raça? Será a solução arranjar-lhe uma companhia?O que posso fazer para atenuar a situação?
Pinsher miniatura- Depêndencia excessiva do dono
Moderador: mcerqueira
Deixe-lhe brinquedos, kongs, ossinhos de roer, tudo o que ele gosta quando estiver sozinho. Quando voltar a casa não lhe faça logo festinhas, aja com normalidade e não como se tivesse saudades. Não sei se o mimam demasiado, mas os cães precisam de limites.
Uma companhia poderá ajudar, mas não é garantido.
Boa sorte!
Uma companhia poderá ajudar, mas não é garantido.
Boa sorte!
Se calhar ajudava qualquer coisinha se visse os 6 videos dos quais a nicasxi colocou aqui o link para o primeiro 
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81870
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81870
Boa tarde,
Tenho a minha "pinsher" ( rafeira, pois nao tem lop) com 7 meses.
É dependente de mim claro, sou eu que dou comida, carinho, afecto
Mas de facto é um pouco dependente demais em algumas coisas, mas nunca tive problemas com ela. Não tem ansiedade de separação por exemplo.
Quando vou trabalhar ela fica na caminha dela, junto deixo imensos brinquedos, ossinhos para roer etc. ( Embora repare que ela não brinca durante o dia pois os brinquedos ficam no mesmo sitio, fica doida é quando chego a casa. Acho que guarda a energia para brincar comigo).
Quando vou tomar banho, as vezes fica a frente da banheira a chorar.
Depois cansa-se e vai brincar
Dorme comigo, por opção. Mesmo eu tendo possibilidade de a deixar no ninho, gosto de a ter comigo.
Tenho a minha "pinsher" ( rafeira, pois nao tem lop) com 7 meses.
É dependente de mim claro, sou eu que dou comida, carinho, afecto
Mas de facto é um pouco dependente demais em algumas coisas, mas nunca tive problemas com ela. Não tem ansiedade de separação por exemplo.
Quando vou trabalhar ela fica na caminha dela, junto deixo imensos brinquedos, ossinhos para roer etc. ( Embora repare que ela não brinca durante o dia pois os brinquedos ficam no mesmo sitio, fica doida é quando chego a casa. Acho que guarda a energia para brincar comigo).
Quando vou tomar banho, as vezes fica a frente da banheira a chorar.
Depois cansa-se e vai brincar
Dorme comigo, por opção. Mesmo eu tendo possibilidade de a deixar no ninho, gosto de a ter comigo.