Pouco depois de termos saido de Lisboa para o Alentejo o Pablo numa saída à noite estava a olhar para outro cão e sem se aperceber para onde ia bateu com o focinho numa carrinha. Não demos muita importância porque realmente a cabeçada não tinha sido grande mas para termos noção do quanto são frágeis os nossos pequenos no dia seguinte de manhã desesperámos ao ver o nosso rapaz com um hematoma enorme cheio de liquido na face que ia até às pregas da boca. Corremos à vet aqui de Borba que o tratou maravilhosamente bem e nos disse que estava com as glandulas salivares obstruídas e que se não passasse com os antibioticos que poderia ter de ser operado. Andou medicado e lá foi connosco até Lisboa para uma visita aos "avós". Esse fim de semana coincidiu com o fim dos medicamentos e estava muito melhor. Mal acabou a caixa começou a inchar outra vez e lá fomos de urgência para o vet mais proximo que com as indicações da primeira vet e muita paciencia lhe administrou novos antibioticos e anti-inflamatórios que surtiram mesmo o efeito desejado. Uma vez de volta a casa foi visto pela vet novamente que o achou muito bem e nos disse não ser necessária intervenção cirurgica.
Nunca mais inchou mas não podemos ter a certeza se um dia poderão as glandulas obstruirem novamente ou não. Esperemos que não.
O que sabemos é que daqui a uns tempos e pelo que os vets dizem ele poderá ter de ser operado ao olho visto o saco lacrimal poder sair do sítio e que é algo que acontece com frequencia.
Penso que antes cortavam o proprio saco mas que agora há uma nova técnica em que não é necessária a sua remoção.
Já algum dos vossos teve necessidade de ser submetido a essa cirurgia?
Quanto à borbulhinha que ele tinha desapareceu completamente.
De resto está forte e parvo como sempre. Com toda a confusão de mobilia, mudanças e coisas que tais que têm havido não conseguimos ainda ter tempo de passar fotos novas dele mas assim que puder mostrarei o Pablo nas suas aventuras nas barragens daqui da zona a atrapalhar a pesca ao dono afugentando os peixes.
Peço desculpa pelo testamento mas tinha de contar as novidades
