Eu tenho um labrador retriever chamado Gil, com 6 anitos. Ele é muito meigo e calminho, mas de vez em quando lembra-se de começar a lamber as patas da frente, ficando sem pelo nessa zona e chegando mesmo a ficar em ferida

Já tentei de tudo: ralhar com ele (mas durante a noite ele lambe na mesma), pôr-lhe umas ligaduras nas patitas durante a noite (mas ele rasga tudo), e até um colar isabelino durante umas noites até as patinhas melhorarem (mas quando lhe tiro volta ao mesmo... não o posso deixar sempre com aquilo posto, deve ser terrivelmente desconfortavel).
O veterinário já lhe fez uma biópsia e detectou um fungo que pode ser a causa destas lambidelas (deve dar-lhe comichão). Mas, o veterinário não soube indicar nada para melhorar esta situação.
E tudo isto piora quando tenho que deixar o Gil no canil durante os 15 dias que vou de férias no verão.

Depois, de um momento para o outro ele decide deixar de lamber e as patinhas voltam a ficar boas... até ele se lembrar outra vez.
Alguém tem um cão na mesma situação? Sabem de algum tipo de tratamento para estas lambidelas compulsivas?
Já não sei o que fazer... custa-me tanto vê-lo com as patinhas assim e custa-me igualmente ter que lhe ralhar ou andar a dar-lhe calmantes (que não devem ser a melhor opção).
Lambidelas do Gil