[ Info? ] Higiene Cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta ago 19, 2010 8:47 am

Bom dia,
Tenho a pouco tempo um cachorrinho (American Staffordshire Terrier) e tenho vindo a ter alguns problemas com a higiene do mesmo...
Ou seja ha dias que ele so faz no jornal, como ha outros dias que suja-me o chão todo da cozinha!

Para mim eu tenho paciencia para o ensinar e para limpar o que ele suja, o pior é mesmo os meus pais que se passam mesmo quando vem aquilo tudo sujo...

Alguem pudera dar umas grande dicas para eu tentar ultrapassar este problema?

Ja agora, tive a pesquisar sobre o que por no chão para ele não ir la fazer xixi, li que seria lavar o chão com agua com vinagre branco...
Porem, quando ele faz o xixi no chão não vou limpar assim, pois não desinfecto o chão... Sendo assim qual sera o melhor produto para limpar o chão sem que itensifique o cheiro a xixi do mesmo?

Obrigado.

Cumprimentos.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 19, 2010 9:04 am

Lixívia.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
grove
Registado: terça ago 17, 2010 11:02 pm

quinta ago 19, 2010 9:15 am

Fjjord Escreveu:Lixívia.
Meu Deus!!!

Lixivia queima as patas dos animais!!! :roll:

Experimente limpar o chão com um destes desinfectantes e depois borrife (uma solução de 10ml de vinagre para 500ml de àgua) as zonas onde ele tem hábito de fazer as necessidades... Costuma dar resultado. :)

Eu uso Ajax PH Neutro ou Sonasol Oxigénio Activo...;)

É apenas a minha opinião...Vale o que vale... 8)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 19, 2010 9:19 am

grove Escreveu:
Meu Deus!!!

Já ouviste falar em limpar e deixar secar, ó troll? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta ago 19, 2010 9:38 am

Fjjord Escreveu:
grove Escreveu:
Meu Deus!!!

Já ouviste falar em limpar e deixar secar, ó troll? :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 10:12 am

O seu cachorro ainda tem só dois meses, certo ?
Ainda vai penar um bocado e os seus pais ainda se vão passar tambem durante mais um tempo.
Para o ir ensinando é aquilo do estar atento e se o apanhar a fazer fora do sitio, dizer o tal NÃO colocar no jornal.
Para limpar e desinfectar, sempre o fiz com lexivia e o cão nunca teve problemas nas patas... :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 19, 2010 10:53 am

Vai penar um bocado? Ou um bom bocado…lol...E depois se limpar com uma esfregona até parece que fazem as necessidades de propósito fora do sitio só para puderem brincar com a esfregona :wink:

Em relação aos produtos a utilizar também sempre utilizei produtos com lixívia e também nunca fez mal à minha cadela. Tinha o cuidado de deixar secar bem (...depois passava um pano só com água...mas isto só mesmo para descargo de consciência...porque não faz nada) e colocava umas pinguinhas de mistura de duas partes de água com uma de vinagre.

Cumprimentos,
ASTROOO
Membro

quinta ago 19, 2010 10:58 am

Boas,
Muito bem, ao que parece então vou continuar com o mesmo processo de limpeza, pois é o que voces aconcelham... Pensava é que a lixia, o sonasol ou assim ainda itensificasse mais o cheiro a xixi.

Agora so quero que ele aprenda a fazer o xixi no jornal ou na rua! EHEH

:lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 19, 2010 10:59 am

grove Escreveu:
Meu Deus!!!

Experimente limpar o chão com um destes desinfectantes e depois borrife (uma solução de 10ml de vinagre para 500ml de àgua) as zonas onde ele tem hábito de fazer as necessidades... Costuma dar resultado. :)

Eu uso Ajax PH Neutro ou Sonasol Oxigénio Activo...;)

É apenas a minha opinião...Vale o que vale... 8)
Ah esse é muito menos abrasivo... basta ler as instruções onde recomendam vivamente o uso de luvas para mexer no produto... :roll:

A sim, lixívia é uma óptima solução para a desinfecção.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 11:00 am

ASTROOO Escreveu:Boas,
Muito bem, ao que parece então vou continuar com o mesmo processo de limpeza, pois é o que voces aconcelham... Pensava é que a lixia, o sonasol ou assim ainda itensificasse mais o cheiro a xixi.

Isso é "mais verdadeiro" para os gatos, lavar xixi de gato com lixívia é meio caminho andado para ele ir lá logo de seguida fazer uma mijinha onde nós acabámos de limpar...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
trollfjjord
Registado: quinta ago 19, 2010 9:54 am

quinta ago 19, 2010 11:00 am

ASTROOO Escreveu:Boas,
Muito bem, ao que parece ent�o vou continuar com o mesmo processo de limpeza, pois � o que voces aconcelham... Pensava � que a lixia, o sonasol ou assim ainda itensificasse mais o cheiro a xixi.

Quer um conselho:

Pergunte ao seu vet qual o produto mais adequado... ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 19, 2010 11:01 am

Tem que ter paciência, isso não é de um dia para o outro. Uns aprendem mais cedo, outros mais tarde, mas agora ele ainda é demasiado pequeno para sequer controlar a bexiga.
Siga os conselhos que já lhe deram, eu também sempre usei e uso lexívia, É EVIDENTE que é preciso deixar secar o chão antes de permitir que o cachorro ande por lá... :wink: O que não deve usar mesmo é detergentes á base de amónia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ASTROOO
Membro

quinta ago 19, 2010 11:07 am

Ok!
Muito obrigado a todos pela info.

Irei então continuar com o processo e redobrar a paciencia... EHEH :lol:

É pena tambem não poder ainda andar na rua, era mais uma ajudinha, mas pronto assim que tiver as vacinas todas iremos passar muito tempo na rua para que ele fassa la as necessidades :D

ps. Ja agora, aquele repelente que existem pa nao fazer as necessidades "naqueles sitios" dao algum resultado?

Cumprimentos.
TheOne
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 11:07 am

ASTROOO Escreveu:
ps. Ja agora, aquele repelente que existem pa nao fazer as necessidades "naqueles sitios" dao algum resultado?
Não.

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 19, 2010 11:19 am

Encontrei na internet uma página que vende vários produtos que removem o cheiro a urina dos animais, são um pouco caros, mas parece que fazem realmente resultado! Alguns até trazem uma lâmpada que ajuda a identificar os locais onde ainda está o xixi! :P Eles têm vários tipos: para tecidos, carpetes, mosaico, madeira...

Se alguém quiser a página posso enviar por mp! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”