STAFFORDSHIRE BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
scoregbf
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 6:29 pm

terça ago 24, 2010 7:55 pm

Boas, já que não se encontra entre as raças do forum, decidi abrir aqui um tópico para todos aqueles que gostem, ou apenas tenham curiosidade sobre a raça.
eu tenho uma cadela com 2 anos, chamada diesel, e estou maravilhado com esta raça, so tenho pena que em Portugal seja tão desconhecida, visto ser das mais populares em vários países como Inglaterra, Espanha, Australia, etc...
vamos ver se ha mais donos de "SBT" aqui pelo forum, entretanto vou pondo fotos da minha cadela e de outros Staffys, e tambem mais alguma info sobre a raça se tiver tempo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

terça ago 24, 2010 8:00 pm

Linda 8)
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

terça ago 24, 2010 8:06 pm

É muito gira a Diesel :)
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 24, 2010 8:12 pm

É criador?
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 8:14 pm

PedroPA Escreveu:É criador?
Era mera curiosidade mas já vi no seu perfil.

Obrigado.
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 8:17 pm

A 3ª e a 4ª foto estão fantásticas! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 9:11 pm

PedroPA Escreveu:

Obrigado.
Sendo o Staffie raça PP em Portugal gostava de perguntar ao scoregbf como conseguiu superar as limitações à criação impostas pelo DL 315/2009.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça ago 24, 2010 9:17 pm

dinodane Escreveu:
PedroPA Escreveu:

Obrigado.
Sendo o Staffie raça PP em Portugal gostava de perguntar ao scoregbf como conseguiu superar as limitações à criação impostas pelo DL 315/2009.
Suponho que da mesma maneira que os outros Dino.

Adoro staffies, é uma das minhas raças de eleição, por acaso comprei um Amstaff mas um staffie deixaria-me igualmente feliz.

Havemos de marcar um encontro das raças tipo bull de que tanto gostamos.

Grande abraço e continuação de bom (espero eu que dentro das normas legais) trabalho.
Acaldeira
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:18 pm

dinodane Escreveu:
PedroPA Escreveu:

Obrigado.
Suponho que da mesma maneira que os outros Dino.

Adoro staffies, é uma das minhas raças de eleição, por acaso comprei um Amstaff mas um staffie deixaria-me igualmente feliz.

Havemos de marcar um encontro das raças tipo bull de que tanto gostamos.

Grande abraço e continuação de bom (espero eu que dentro das normas legais) trabalho.
dinodane
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 9:20 pm

Bom, ninguém está a registar rotts...

Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

terça ago 24, 2010 10:32 pm

Sou sincero, não gosto muito da raça... Mas no Estoril, na competição nacional, foi um exemplar desta mesma raça o best in show!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça ago 24, 2010 10:43 pm

dinodane Escreveu:
PedroPA Escreveu:

Obrigado.
Mas porquê que tu teimas em fazer perguntas tão difíceis ao ppl? Imagem

Imagem

:wink:
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 2:28 am

Zezation Escreveu:Sou sincero, não gosto muito da raça... Mas no Estoril, na competição nacional, foi um exemplar desta mesma raça o best in show!
Não, foi um amstaff.

Acaldeira
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 2:28 am

dinodane Escreveu:Bom, ninguém está a registar rotts...
Pelo que tive conhecimento já há criadores com canis legais de Rotts Dino, pode só ser 31 de boca como é claro.
scoregbf
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 6:29 pm

quarta ago 25, 2010 3:43 am

a minha cadela esta registada em espanha (LOE), mas hoje fui ao cpc e pelo que ouvi, vai continuar registada em espanha, nao consigo compreender tantos entraves para registar uma cadela com pedigree, nao sei, mas esta semana vou a vigo resolver este assunto e o da ninhada, pois em portugal para fazer criaçao de staff bull tinha que ter um hotel canino reconhecido e aprovado pela DGV, hoje como ultima tentativa mandei um email a DGV a perguntar o que seria necessario para o registo de um staff bull, ja que me pareceu um pouco falta de vontade por parte das funcionarias do cpc para me puderem encaminhar no rumo certo, o que me disseram foi que manda-se uma carta a requesitar o registo na DGV, mas nao lhes ficava nada mal servirem como entremediarios nesta situaçao, mas para muita gente esta raça nao passa de caes de luta, nem imaginam por vezes o pedigree que esta por de traz destes caes, que sao dos mais inscritos em expos por todo mundo, mas portugal gosta sempre de seguir modas por isso daqui a uns anos vai chegar ca, ate la vou lutando contra a mare, eu e os poucos que como eu sao obrigados a mundos e fundos por ter um cao considerado potencialmente perigoso.
Responder

Voltar para “Cães”