Procuro Dogue Argentino ou Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quarta ago 25, 2010 12:08 am

AlexandreMqs Escreveu:
Ang3l Escreveu:Estás a falar no caso do labrador que tem duas camadas?
Tenho lido e precisa apenas de uma escovagem rápida por semana..nada de especial..
Sim, realmente os cães de pêlo curto não precisam de tantos cuidados com os cães de pêlo longo.
No entanto, em casa é mais fácil detectar os pelos do husky do que um labrador.
Sim..e eu que o diga..especialmente o pelo branco! ;)
Gosto muito do husky, ainda sinto falta da minha cadela :roll: ..mas para ja não quero outro..também penso que me vai fazer bem ter outras experiências :)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 25, 2010 12:20 am

... isso é porque nunca deve ter tido um lab. Os lab deitam Sempre pelo e muito.
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta ago 25, 2010 12:44 am

Buzio

Nem todos os labradores deitam muito pêlo, assim como os Goldens, eu tenho as duas raças, e quando me dizem que deitam muito pêlo, eu digo que não.... se forem escovados, com as escovas indicadas, não as cardadeiras que só tira o pêlo de cima e não o pêlo morto, então sim os cães andam a deitar o pêlo que não lhe é retirado pelo casa fora.... mas isto acontece com todos os cães.

se comerem uma ração de qualidade, não deitam tanto pêlo, ou seja se tiverem os cuidados que devem ter não deitam muito pêlo.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta ago 25, 2010 2:25 am

Apareceu-lhe um Labrador a 250€ com LOP e vacinas, esse até acredito, com muito desconto especial para amigos, agora um Amstaff a 250€ com LOP? Só o investimento que os criadores PP's têm que fazer para legalizar o canil, 250€ só paga uma orelhita, o mesmo acontece com os dogues Argentinos.

Quer um bom dogue? Compre ao Makuas, é o melhor que lhe consigo dizer.
claudiamendes
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta ago 25, 2010 7:33 am

Quando é que se precebe que o "preço" de um cão não deve ser aquilo que define a escolha do animal?! Um Dogue Argentino deve comer umas duas sacas de ração por mês de 15kg (estou enganada?!), se for uma boa ração (que é sempre essencial, mas num cão de grande porte então nem se fala...) conte pelo menos com 100€/mês, sem contar com o VET bem como outros gastos... O que pensar de um futuro dono que escolhe como principal requisito do seu animal o preço?!
arcaneiro
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 09, 2010 3:22 pm

quarta ago 25, 2010 8:16 am

se forem escovados, com as escovas indicadas, não as cardadeiras que só tira o pêlo de cima e não o pêlo morto,
Ludovina

podeme dizer quais são as que utiliza?
Gostaria muito de saber quais são as indicadas para tratar do pelo de um labrador.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 25, 2010 10:34 am

dinodane Escreveu:...suspiro...

Respondam vocês que eu já não consigo.

Só perguntar: porque DA E CC?
Ufa... tava a ver que tinhas pilhas duracel 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 10:42 am

claudiamendes Escreveu:Quando é que se precebe que o "preço" de um cão não deve ser aquilo que define a escolha do animal?! Um Dogue Argentino deve comer umas duas sacas de ração por mês de 15kg (estou enganada?!), se for uma boa ração (que é sempre essencial, mas num cão de grande porte então nem se fala...) conte pelo menos com 100€/mês, sem contar com o VET bem como outros gastos... O que pensar de um futuro dono que escolhe como principal requisito do seu animal o preço?!
Somando a estes custos ainda tem mais o seguro que , no caso do dogue, é obrigatório .
De facto, o custo inicial de um cão é , a meu ver, talvez a despesa menor.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 25, 2010 10:49 am

nicasxi Escreveu:
claudiamendes Escreveu:Quando é que se precebe que o "preço" de um cão não deve ser aquilo que define a escolha do animal?! Um Dogue Argentino deve comer umas duas sacas de ração por mês de 15kg (estou enganada?!), se for uma boa ração (que é sempre essencial, mas num cão de grande porte então nem se fala...) conte pelo menos com 100€/mês, sem contar com o VET bem como outros gastos... O que pensar de um futuro dono que escolhe como principal requisito do seu animal o preço?!
Somando a estes custos ainda tem mais o seguro que , no caso do dogue, é obrigatório .
De facto, o custo inicial de um cão é , a meu ver, talvez a despesa menor.
O que eu tenho vindo a constatar, é que as pessoas pensam no investimento imediato e não a longo prazo. Ou seja, uma coisa é agarrar em 800€ ou mais e dar a um Criador por um cão. Outra é gastar esses mesmos 800€ faseadamente, ou seja, dar este mês 100€, no outro outros 200€, depois há uma cirurgia e o vet até deixa parar em várias vezes, outra é comprar um saco de ração por 60€ e deixar outros 60€ no vet para vacinas e desparasitação, etc...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta ago 25, 2010 10:56 am

Das duas raças o dogo apenas vai servir para ser abatido e você ainda ter que pagar alguma coisa ao ladrão, já que faz parte da lista dos PP, se ele cumprir a função de guarda, tanto você como o cão vão ter problemas.

O cane corso seria o mais indicado, mas pelo valor que está disposto a pagar vai ser muito dificil conseguir um. Entre em contacto com os criadores pode ser que encontre alguma solução.
Por vezes aparece um ou outro para adopção também.

Tenha cuidado com os que compra na net por 150€, 250€, seja labrador, dogo, cane corso, etc. porque arrisca-se a levar um animal que da raça que pretende nada tem, e depois com as despesas veterinárias que pode ter.

Acho um pouco exagerado um dogo comer 30kg de ração por mês...só se for alimentado com as mais baratas do mercado e mesmo assim não sei.
Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quarta ago 25, 2010 11:22 am

TheOne Escreveu:
nicasxi Escreveu:
claudiamendes Escreveu:Quando é que se precebe que o "preço" de um cão não deve ser aquilo que define a escolha do animal?! Um Dogue Argentino deve comer umas duas sacas de ração por mês de 15kg (estou enganada?!), se for uma boa ração (que é sempre essencial, mas num cão de grande porte então nem se fala...) conte pelo menos com 100€/mês, sem contar com o VET bem como outros gastos... O que pensar de um futuro dono que escolhe como principal requisito do seu animal o preço?!
Somando a estes custos ainda tem mais o seguro que , no caso do dogue, é obrigatório .
De facto, o custo inicial de um cão é , a meu ver, talvez a despesa menor.
O que eu tenho vindo a constatar, é que as pessoas pensam no investimento imediato e não a longo prazo. Ou seja, uma coisa é agarrar em 800€ ou mais e dar a um Criador por um cão. Outra é gastar esses mesmos 800€ faseadamente, ou seja, dar este mês 100€, no outro outros 200€, depois há uma cirurgia e o vet até deixa parar em várias vezes, outra é comprar um saco de ração por 60€ e deixar outros 60€ no vet para vacinas e desparasitação, etc...
ora aí está, eu acho que disse no inicio que tive uma Husky..aproveito para dizer que embora fosse pura não tinha Lop porque me foi dada e não exigi nada...apesar disso quando foi preciso comprar alguma coisa para ela não faltou...a minha atenção para com a compra de um cão acho que é o que se deve ter ao comprar algo..gastar o menos possível...sempre tive gatos,cães (embora o unico foi a husky para ja), peixes etc etc...nunca faltou nada a nenhum...é para mim mais facil gastar aos poucos que tudo de uma vez!

Numa coisa têm razão..terei gastos por ser um PP que com outro não aconteceria mas por isso procurei um que não está na lista...
Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quarta ago 25, 2010 11:28 am

EUROPWOLF Escreveu:Das duas raças o dogo apenas vai servir para ser abatido e você ainda ter que pagar alguma coisa ao ladrão, já que faz parte da lista dos PP, se ele cumprir a função de guarda, tanto você como o cão vão ter problemas.

O cane corso seria o mais indicado, mas pelo valor que está disposto a pagar vai ser muito dificil conseguir um. Entre em contacto com os criadores pode ser que encontre alguma solução.
Por vezes aparece um ou outro para adopção também.

Tenha cuidado com os que compra na net por 150€, 250€, seja labrador, dogo, cane corso, etc. porque arrisca-se a levar um animal que da raça que pretende nada tem, e depois com as despesas veterinárias que pode ter.

Acho um pouco exagerado um dogo comer 30kg de ração por mês...só se for alimentado com as mais baratas do mercado e mesmo assim não sei.
Só duas coisas...não sei porque tanto se fala de cães potencialmente perigosos..há lei para cumprir de resto ninguém disse que não se pode ter...
á pouco li algures alguém a dizer que não têm registado Rottweilers..ora eu estive no veterinário com um sr. que tem uma cadela com 1 ano e esta toda legal...diz que apenas teve de cumprir com a lei e nem sequer é preciso castrar como tanto dizem...

quanto á comida não sei...tenho um amigo que tem um com 10 meses e mais 3 pitbull e não se queixa de nada...o sr. do rottweiler disse que lhe dava a volta de 800gr por dia..

quanto aos preços eu sei que é difícil..mas existem..o problema é que quando os contactei já estavam vendido..vi fotos dos pais e tudo..eram lindos..

Mas já estou a ver que vou para o labrador..
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta ago 25, 2010 12:23 pm

Não é preciso esterilizar se a cadela tiver LOP, porque mesmo que seja um cruzamento manhoso e de Rottweiler tiver 0 se o dono entender por bem que ela é x de Rott tem que ser esterilizada à mesma.

Quanto ao Dogue Argentino é das raças que toda a gente diz que tem, mas no fundo nunca ninguém viu um ao vivo, se o cão do seu amigo é realmente um exemplar da raça e quando digo isto não é só ele afirmar a pés juntos que é um, pode-se guiar de facto pelo conselho dele, porque se não mais vale falar com um criador e mais uma vez aconselho-o o Makuas.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 25, 2010 1:02 pm

Nem lhe vou contar quanto custou o ano passado o cane corso de uns amigos meus, porque você tinha um choque e caia para o lado!

Esqueça a história de cães tipo dogos e canes....pelo preço, pelo treino, pela experiência.

Pelo custo que você quer dar, aconselho o canil toy's are'us!
Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quarta ago 25, 2010 1:02 pm

Acaldeira Escreveu:Não é preciso esterilizar se a cadela tiver LOP, porque mesmo que seja um cruzamento manhoso e de Rottweiler tiver 0 se o dono entender por bem que ela é x de Rott tem que ser esterilizada à mesma.

Quanto ao Dogue Argentino é das raças que toda a gente diz que tem, mas no fundo nunca ninguém viu um ao vivo, se o cão do seu amigo é realmente um exemplar da raça e quando digo isto não é só ele afirmar a pés juntos que é um, pode-se guiar de facto pelo conselho dele, porque se não mais vale falar com um criador e mais uma vez aconselho-o o Makuas.
Eu fui mesmo a casa dele e viu, estive com ele!! tenho fotos e tudo..so tinha um pouco de pigmentação mas isso até nos melhores criadores pode acontecer...
Responder

Voltar para “Cães”