Boa tarde, tenho uma podenga no apartamento,moro cá recentemente e os vizinhos tem implicado muito porque dizem que durante o dia as vezes quando saio ela ladra quando se os vizinhos a entrar.queria saber se alguma lei nova que impeça ter animais. É muio urgente
ogrigada
Problema com vizinhos
Moderador: mcerqueira
acho que não é proibido.

ta aqui um site a dizer isso:
http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/1309682.html
ta aqui um site a dizer isso:
http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/1309682.html
-
chowista
- Membro Veterano
- Mensagens: 636
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
- Localização: *chow chow
*shar pei
ter animais não é proibido, mas se ele fizer barulho excessivo aí sim há problemas com a lei do Ruído.
Mas certifique-se que não há nada no Regulamento do Condomínio ou no Título Constitutivo da Propriedade Horizontal
Mas certifique-se que não há nada no Regulamento do Condomínio ou no Título Constitutivo da Propriedade Horizontal
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
O melhor é não entrar em guerra com os vizinhos e use e abuse do bom senso!suria26 Escreveu:Boa tarde, tenho uma podenga no apartamento,moro cá recentemente e os vizinhos tem implicado muito porque dizem que durante o dia as vezes quando saio ela ladra quando se os vizinhos a entrar.queria saber se alguma lei nova que impeça ter animais. É muio urgente
ogrigada
Não se esqueça que se um cão ladrar incessantemente é incomodativo. Fale com eles.
Boa Sorte!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
mesmo não havendo nenhuma lei que proibe ter animais nos apartamentos, os vizinhos descontentes podem criar-lhe uma data de problemas.
se eles são pessoas razoáveis, fale com eles. se puder faça-os sentir pena da coitada da cadela que está stressada e tem saudades da dona etc, etc. se não conseguir garanta-lhes que a situação está a ser tratada, que está a ensinar a cadela não fazer barulho e peça-lhes para serem pacientes porque coisas dessas não se ensinam dum dia para outro.
mas se a sua cadela realmente faz muito barulho e os vizinhos têm filhos pequeninos ou familiares doentes que não conseguem dormir por causa dos latidos, então o mais certo é fazer alguma coisa para resolver o problema do barulho e não o problema dos vizinhos.
se eles são pessoas razoáveis, fale com eles. se puder faça-os sentir pena da coitada da cadela que está stressada e tem saudades da dona etc, etc. se não conseguir garanta-lhes que a situação está a ser tratada, que está a ensinar a cadela não fazer barulho e peça-lhes para serem pacientes porque coisas dessas não se ensinam dum dia para outro.
mas se a sua cadela realmente faz muito barulho e os vizinhos têm filhos pequeninos ou familiares doentes que não conseguem dormir por causa dos latidos, então o mais certo é fazer alguma coisa para resolver o problema do barulho e não o problema dos vizinhos.
Eu já tive esse problema e aqui mesmo no Arca ma deram a ideia de deixar um rádio ou tv ligada. A mim deu-me bastante resultado.Trabalho por turnos e nunca mais a mãe cadela das minhas duas canitas( são três cá em casa) fez a "choradeira" que fazia.
Atenção, que pelo que percebi a cadela não passa o dia a ladrar! Ela apenas ladra quando sente os vizinhos chegarem, o que me parece normal e nada excessivo!Boa tarde, tenho uma podenga no apartamento,moro cá recentemente e os vizinhos tem implicado muito porque dizem que durante o dia as vezes quando saio ela ladra quando sente os vizinhos a entrar.queria saber se alguma lei nova que impeça ter animais. É muio urgente
ogrigada
Relativamente à Lei, faço minhas as palavras do membro "chowista".
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
O meu cão também fazia isso e embora os meus vizinhos nunca tenham dito nada eu comecei a tentar corrigir o problema e vai funcionando, até porque moro no r/c e constantemente se houvem vizinhos a chegar.
Quando ele ladrava e ia a correr para a porta eu dizia 'Não' e ele parava e eu dava-lhe um biscoito. Ele passou a deixar de fazer eu continuo a dar-lhe festinhas quando oiço um vizinho a chegar e ele fica deitado na mesma, já é hábito
Claro que se ele só tem esse comportamento quando não está em casa é mais complicado, mas se é sempre pode tentar.
Espero ter ajudado.
Quando ele ladrava e ia a correr para a porta eu dizia 'Não' e ele parava e eu dava-lhe um biscoito. Ele passou a deixar de fazer eu continuo a dar-lhe festinhas quando oiço um vizinho a chegar e ele fica deitado na mesma, já é hábito
Claro que se ele só tem esse comportamento quando não está em casa é mais complicado, mas se é sempre pode tentar.
Espero ter ajudado.
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Quando nos mudámos para a nossa nova casa - na primeira noite - o Pablo resolveu ladrar forte e feio umas 3 vezes nessa noite o que nós como donos compreendemos perfeitamente uma vez que era tudo novo e ele tinha acesso ao portão exterior que dá para ver outros cães dos vizinhos e pessoas que passam. O Pablo ladrou porque os dos vizinhos passam a noite na estrada em matilha a correr atrás dos carros e atrás de cadelas com o cio logo ladram incessantemente. Sei que mal saí de casa de manhã ouvi logo as vizinhas "Ah o seu canito fez muito barulho esta noite" com o seu ar de graça mas de sorriso amarelo. O Pablo por si só ladra pouco a menos que haja algo que o incomode como os cães dos outros. Resolvemos fechar parte do quintal à noite para ele não ter acesso ao portão exterior (só de dia) e mal ele abrisse a boca diziamos "não". Nem dois dias e sem biscoitos não fosse ele associar o ladrar a algo bom. O Pablo já nem de dia ladra. Fico com pena que ninguém fale dos cães que andam soltos durante a noite e fazem uma chinfrineira de madrugada mas do meu falaram logo.
Agora é ver as vizinhas ao portão a fazerem-lhe festas e a mandarem-no fazer gracinhas porque o acham muito educado... enfim...
Em Lisboa os vizinhos do nosso prédio eram mais compreensivos isso é certo até porque uma cadela que apanhei da rua e que mais tarde a minha avó ficou com ela, ladrava constantemente estivesse eu na rua 5 minutos ou 3 horas até eu voltar. Com a minha avó deixou de ladrar a menos que haja algo desconhecido para ela.
Agora é ver as vizinhas ao portão a fazerem-lhe festas e a mandarem-no fazer gracinhas porque o acham muito educado... enfim...
Em Lisboa os vizinhos do nosso prédio eram mais compreensivos isso é certo até porque uma cadela que apanhei da rua e que mais tarde a minha avó ficou com ela, ladrava constantemente estivesse eu na rua 5 minutos ou 3 horas até eu voltar. Com a minha avó deixou de ladrar a menos que haja algo desconhecido para ela.
Não sei não. Podengos alone em apartamento é confusão na certa. Ou barulho, ou destruição, ou as duas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>