Uma questão...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
A Hilly, durante a semana, fez (não sei como) uma pequena ferida (+ou- com meio cm de diâmetro) por baixo da orelha mas cicatrizou bem. Acontece que hoje, após coçar-se, a ferida voltou a ficar sem aquele cascão e parece ainda mais esfolada!
Estou a desinfectar e a aplicar betadine diluído em água.
A questão é se existe alguma forma de evitar que ela se coce.. Se poderei tapar ou algo do género... Pelo menos até segunda-feira porque se persistir irei comprar um colar isabelino.
Estou a desinfectar e a aplicar betadine diluído em água.
A questão é se existe alguma forma de evitar que ela se coce.. Se poderei tapar ou algo do género... Pelo menos até segunda-feira porque se persistir irei comprar um colar isabelino.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
O melhor deve ser tapar com um pano nao sei, ja vi caes com panos á volta do pescoço por causa disso.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
O colar é talvez a melhor solução.
Depois de desinfectar pode tambem colocar Halibut.
Depois de desinfectar pode tambem colocar Halibut.
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Rafael não estou a ver de que maneira coloque o pano
ela não iria permitir
boscardini também julgo que sim, quero é evitar que, até o comprar, ela se esfole ainda mais

boscardini também julgo que sim, quero é evitar que, até o comprar, ela se esfole ainda mais

O Halibut é uma boa opção. Não abuse do betadine porque atrasa a cicatrização, mesmo diluído em água.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Vou comprar ainda hoje então.Lukilu Escreveu:O Halibut é uma boa opção. Não abuse do betadine porque atrasa a cicatrização, mesmo diluído em água.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Pode experimentar fazer uma especie de meia, com ligadura e adesivo forte, assim mesmo que coce irá fazer menos danos. (deve por algodão entre os dedos para os separar)
Pode também usar a abordagem do treino, corrigindo-a quando a apanha a tentar coçar e recompensando assim que para. Já consegui que a minha cadela não coçasse ou lambesse uma ferida com agrafes com este método, mas ela é relativamente bem mandada... se não tiver confiança na sua pode usar os dois métodos.
Cumps,
Joana
Pode também usar a abordagem do treino, corrigindo-a quando a apanha a tentar coçar e recompensando assim que para. Já consegui que a minha cadela não coçasse ou lambesse uma ferida com agrafes com este método, mas ela é relativamente bem mandada... se não tiver confiança na sua pode usar os dois métodos.
Cumps,
Joana
não sei se vou dizer asneira... mas como eu detesto o cheiro do halibut acho que deve incomodar aos cães também
serio!!!
é horrivel mesmo!
o bepanthene plus desinfecta e cicatriza... quase n tem cheiro e penso que será tão bom ou melhor.
peço desculpa se estou a meter a pata na poça....

serio!!!
é horrivel mesmo!
o bepanthene plus desinfecta e cicatriza... quase n tem cheiro e penso que será tão bom ou melhor.

-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Excelente ideia Joana, obrigada.joanaduarte Escreveu:Pode experimentar fazer uma especie de meia, com ligadura e adesivo forte, assim mesmo que coce irá fazer menos danos. (deve por algodão entre os dedos para os separar)
Cumps,
Joana
Penso que será uma boa solução.
Quanto á abordagem ao treino, já o tenho vindo a fazer e ela percebe perfeitamente quando digo não e imobilizo-lhe a pata.
Mais uma vez obrigada.
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Sinceramente não faço ideia do cheiro que a pomada exalaenolamai Escreveu:não sei se vou dizer asneira... mas como eu detesto o cheiro do halibut acho que deve incomodar aos cães também![]()
serio!!!
é horrivel mesmo!

Bepanthene conheço e tenho... posso usar essa?? Bom, se causar danos sempre posso pedir indemnização á enolamai

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Sim essa dica da user joanaduarte é boa, é mais ou menos isso que falava, ja vi mas não sei como se faz e usa. Vou tentar arranjar uma foto para mostrar.
Ah e as melhoras
Halibut, a pomada para o rabinho dos bebes :p é uma boa pomada e o cheiro?! Hummm não é assim tao desagradavel, mas depende dos narizes xD Mas sim, tem um cheiro estranho
Ah e as melhoras

Halibut, a pomada para o rabinho dos bebes :p é uma boa pomada e o cheiro?! Hummm não é assim tao desagradavel, mas depende dos narizes xD Mas sim, tem um cheiro estranho

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E que os cães adoram lamber, o que para nós tem um cheiro mau não quer dizer que o seja para os nossos cães.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques