Uma questão...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado ago 28, 2010 3:42 pm

A Hilly, durante a semana, fez (não sei como) uma pequena ferida (+ou- com meio cm de diâmetro) por baixo da orelha mas cicatrizou bem. Acontece que hoje, após coçar-se, a ferida voltou a ficar sem aquele cascão e parece ainda mais esfolada!

Estou a desinfectar e a aplicar betadine diluído em água.

A questão é se existe alguma forma de evitar que ela se coce.. Se poderei tapar ou algo do género... Pelo menos até segunda-feira porque se persistir irei comprar um colar isabelino.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 28, 2010 3:50 pm

O melhor deve ser tapar com um pano nao sei, ja vi caes com panos á volta do pescoço por causa disso.
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

sábado ago 28, 2010 4:11 pm

O colar é talvez a melhor solução.
Depois de desinfectar pode tambem colocar Halibut.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado ago 28, 2010 4:14 pm

Rafael não estou a ver de que maneira coloque o pano :D ela não iria permitir :wink:

boscardini também julgo que sim, quero é evitar que, até o comprar, ela se esfole ainda mais :?
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado ago 28, 2010 4:15 pm

O Halibut é uma boa opção. Não abuse do betadine porque atrasa a cicatrização, mesmo diluído em água.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado ago 28, 2010 4:25 pm

Lukilu Escreveu:O Halibut é uma boa opção. Não abuse do betadine porque atrasa a cicatrização, mesmo diluído em água.
Vou comprar ainda hoje então.
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado ago 28, 2010 4:59 pm

Pode experimentar fazer uma especie de meia, com ligadura e adesivo forte, assim mesmo que coce irá fazer menos danos. (deve por algodão entre os dedos para os separar)

Pode também usar a abordagem do treino, corrigindo-a quando a apanha a tentar coçar e recompensando assim que para. Já consegui que a minha cadela não coçasse ou lambesse uma ferida com agrafes com este método, mas ela é relativamente bem mandada... se não tiver confiança na sua pode usar os dois métodos.

Cumps,
Joana
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sábado ago 28, 2010 5:01 pm

as melhoras
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado ago 28, 2010 5:02 pm

não sei se vou dizer asneira... mas como eu detesto o cheiro do halibut acho que deve incomodar aos cães também :lol:

serio!!!
é horrivel mesmo!

o bepanthene plus desinfecta e cicatriza... quase n tem cheiro e penso que será tão bom ou melhor.

peço desculpa se estou a meter a pata na poça.... :oops:
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado ago 28, 2010 5:05 pm

joanaduarte Escreveu:Pode experimentar fazer uma especie de meia, com ligadura e adesivo forte, assim mesmo que coce irá fazer menos danos. (deve por algodão entre os dedos para os separar)

Pode também usar a abordagem do treino, corrigindo-a quando a apanha a tentar coçar e recompensando assim que para. Já consegui que a minha cadela não coçasse ou lambesse uma ferida com agrafes com este método, mas ela é relativamente bem mandada... se não tiver confiança na sua pode usar os dois métodos.

Cumps,
Joana
Excelente ideia Joana, obrigada.
Penso que será uma boa solução.
Quanto á abordagem ao treino, já o tenho vindo a fazer e ela percebe perfeitamente quando digo não e imobilizo-lhe a pata.

Mais uma vez obrigada.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado ago 28, 2010 5:10 pm

enolamai Escreveu:não sei se vou dizer asneira... mas como eu detesto o cheiro do halibut acho que deve incomodar aos cães também :lol:

serio!!!
é horrivel mesmo!

o bepanthene plus desinfecta e cicatriza... quase n tem cheiro e penso que será tão bom ou melhor.

peço desculpa se estou a meter a pata na poça.... :oops:
Sinceramente não faço ideia do cheiro que a pomada exala :D

Bepanthene conheço e tenho... posso usar essa?? Bom, se causar danos sempre posso pedir indemnização á enolamai :lol:
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado ago 28, 2010 5:21 pm

:lol: :lol: tás certinha!!! :lol: :lol:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 28, 2010 7:28 pm

Sim essa dica da user joanaduarte é boa, é mais ou menos isso que falava, ja vi mas não sei como se faz e usa. Vou tentar arranjar uma foto para mostrar.

Ah e as melhoras ;)

Halibut, a pomada para o rabinho dos bebes :p é uma boa pomada e o cheiro?! Hummm não é assim tao desagradavel, mas depende dos narizes xD Mas sim, tem um cheiro estranho :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado ago 28, 2010 8:12 pm

Halibut cheira a peixe, não? :lol: Mas é uma óptima pomada que utilizo nos meus cães.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 28, 2010 8:19 pm

E que os cães adoram lamber, o que para nós tem um cheiro mau não quer dizer que o seja para os nossos cães.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”