tenho um cocker spagniel (é o meu primeiro e único cão) e gostaria de saber a partir de que idade eles começam a querer "namorar". A veterinária disse que a partir do próximo mês ele já é um "adolescente" mas não sei se já poderá namorar. obrigada
idade para acasalar
Moderador: mcerqueira
boa tarde,
tenho um cocker spagniel (é o meu primeiro e único cão) e gostaria de saber a partir de que idade eles começam a querer "namorar". A veterinária disse que a partir do próximo mês ele já é um "adolescente" mas não sei se já poderá namorar. obrigada
-
Stuaventura
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
Penso que entre 1 ano, ano e meio mais ou menos. Mas perto dos 2 será melhor. Sei que as cadelas não devem ter crias antes do 3º cio, que é por volta do ano e meio.
A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.
E se a quiser cruzar é bom que seja a partir do terceiro cio pelo menos.
Nem lhe vou perguntar as razões da cruza mas pela pergunta que está a fazer vê-se que não está preparada nem tem todos os conhecimentos necessários para fazer um trabalho em condições.
Boa sorte.
Nem lhe vou perguntar as razões da cruza mas pela pergunta que está a fazer vê-se que não está preparada nem tem todos os conhecimentos necessários para fazer um trabalho em condições.
Boa sorte.
é um macho.Acaldeira Escreveu:A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.
Boa sorte.
Tendenciosa !!! Machista !!!!! Dinossaura !!!!!enolamai Escreveu:é um macho.Acaldeira Escreveu:A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.
Boa sorte.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
giraça! atenta! teimosa!nicasxi Escreveu:Tendenciosa !!! Machista !!!!! Dinossaura !!!!!enolamai Escreveu:é um macho.Acaldeira Escreveu:A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.
Boa sorte.![]()
a saber:
é o primeiro cão.
é preciso mais para replicar cachorros ,do que ter um macho e uma femea.
a maturidade sexual acontecerá a partir dos 12 meses sensivelmente.
se está a encarar a hipotese de iniciar criação, invista tempo a ler tudo o que encontrar sobre o assunto... não faltam fontes de informação.
you can google it!!
não se satisfaça em esclarecer duvidas pontuais e basicas como esta da idade adulta e queira saber mais. saber é poder.
tenha sempre em mente que ser criador é responder pela vida de terceiros... seja responsável.
e muito importante: conheça bem a raça que está a pensar criar, Cocker Spaniel
é o primeiro cão.
se está a encarar a hipotese de iniciar criação, invista tempo a ler tudo o que encontrar sobre o assunto... não faltam fontes de informação.
you can google it!!
não se satisfaça em esclarecer duvidas pontuais e basicas como esta da idade adulta e queira saber mais. saber é poder.
tenha sempre em mente que ser criador é responder pela vida de terceiros... seja responsável.
-
NoahGolden
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
enolamai Escreveu:a saber:
é o primeiro cão.
you can google it!!![]()
Penso que nem utilizar esses termos é bom...Ainda passam ideias malucas na cabeça de alguém que nem sequer sabe qual a idade da maturidade sexual de um cão quanto mais saber o suficiente para ser c#$%&$r...
Cumprimentos,
não saber o nome correcto da raça também pode ser complicado....
mas haja vontade de melhorar.
mas haja vontade de melhorar.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
ora vamos lá responder a algumas perguntas que agora tenho para vocês
somos todos filhos de criadores? (eu não )
nascemos todos ensinados? (eu não)
não cometemos erros? (eu cometo)
há alguém perfeito? (não conheço)
então eu venho para um fórum para colocar duvidas e tentar aprender algo sobre os nossos animais e sou logo vista como uma criadeira? eu não estou aqui para fazer mal a ninguém apenas quero aprender algo mais sobre eles,
tudo bem que poderia ir ao google ver mas não era o mesmo que perguntar a quem tem cães e lida com eles a mais tempo que eu ou tem mal?
eu acho que não fiz nada de mal vem logo com criticas, só coloquei uma simples questão.
abracos a todos e muito agradecida a quem me tirou a duvida que eu tinha
somos todos filhos de criadores? (eu não )
nascemos todos ensinados? (eu não)
não cometemos erros? (eu cometo)
há alguém perfeito? (não conheço)
então eu venho para um fórum para colocar duvidas e tentar aprender algo sobre os nossos animais e sou logo vista como uma criadeira? eu não estou aqui para fazer mal a ninguém apenas quero aprender algo mais sobre eles,
tudo bem que poderia ir ao google ver mas não era o mesmo que perguntar a quem tem cães e lida com eles a mais tempo que eu ou tem mal?
eu acho que não fiz nada de mal vem logo com criticas, só coloquei uma simples questão.
abracos a todos e muito agradecida a quem me tirou a duvida que eu tinha
rucaKris Escreveu:boa tarde,
O que entende por isto?
É porque pretende cruzá-lo com outro cão. E pela sua dúvida, verifica-se que ainda tem que amadurecer muito os seus conhecimentos em Canicultura para ser criadora. Não é só juntar cão e cadela.