Brinquedos - cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tina123ZOO
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm

segunda ago 30, 2010 11:20 pm

A minha cadela, a Tina adora roer coisas. Por isso queria perguntar se alguém sabe como construir um brinquedo em casa 100% seguro ou perto disso. Alguém :?:
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

segunda ago 30, 2010 11:40 pm

Tina123ZOO Escreveu:A minha cadela, a Tina adora roer coisas. Por isso queria perguntar se alguém sabe como construir um brinquedo em casa 100% seguro ou perto disso. Alguém :?:
Acho que nao vale a pena construir um brinquedo em casa... E acho que nunca vai ficar 100% seguro... Mais vale gastar 2 ou 3 euros e ja se encontra brinquedos para eles brincarem...
Tina123ZOO
Membro

segunda ago 30, 2010 11:50 pm

Acredita isso já fiz eu mas ela estragou-o por isso eu queria um mais resistente! Mas obrigado na mesma!
thepunisher
Membro

segunda ago 30, 2010 11:58 pm

Tina123ZOO Escreveu:Acredita isso já fiz eu mas ela estragou-o por isso eu queria um mais resistente! Mas obrigado na mesma!
Que idade tem a extreminadora?xD Se calhar ainda e bebe e normal estragar os brinquedos... ja tentaste procurar uns brinquedos mais robustos?
Tina123ZOO
Membro

terça ago 31, 2010 12:01 am

Obrigado, vou tentar. E por acaso ela só tem um ano !
thepunisher
Membro

terça ago 31, 2010 12:04 am

Tina123ZOO Escreveu:Obrigado, vou tentar. E por acaso ela só tem um ano !
De nada... Apenas acho "normal" estragar os brinquedos por ser bebe... Mas concerteza vai obter mais respostas de pessoas com mais experiencia na matéria... :)
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça ago 31, 2010 12:54 am

A minha experiencia é de quanto mais rijo o brinquedo mais depressa se estraga. Brinquedos de material que ceda á passagem dos dentes em vez de rasgar duram mais tempo como as bolas de espuma de latex, churros de tecido, ou umas bolas com umas fendas com uma especie de "dentinhos" que dão ao animal a sensação de sentir os dentes a perfurar algo sem estar a estragar o brinquedo.

Quanto a brinquedos caseiros tem de ser encarados na prespectiva do "descartavel". Garrafas plasticas vazias duram umas horas até se rasgarem (depois disso tem de ser tiradas para não ferir as genjivas) garrafas com gelo dentro tb são um bom entretem no tempo quente ou mesmo cubos de gelo (o meu cão adora). Copos e garrafas de iogurte com alguns restos dentro tb agradam cá em casa. Um pezinho de porco (cru) embora não seja um brinquedo satisfaz a necessidade de roer do cão, limpa-lhe os dentes melhor que qualquer stick do mercado e ainda alimenta qualquer coisa...
O que não deve dar, além de tudo o que possa ferir o cão, são objectos que possam ser confundidos com algo que não deve ser roido. Por ex: se der um sapato velho ao cão ele pode considerar que os novos também são brinquedos...

Espero ter ajudado,
Joana
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça ago 31, 2010 7:26 am

Bom dia, compre-lhe um Kongo e vai ver que vai adorar.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça ago 31, 2010 8:43 am

boas eu concordo com a joanaduarte...a varios brinquedos praticos e baratos em lojas de animais :P
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 31, 2010 8:54 am

o meu Yorkie adora bolas de ténis, e estes aqui comprados numa loja de coisas de animais, especialmente a galinha Jurema!! :lol:

Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tina123ZOO
Membro

terça ago 31, 2010 9:20 am

A bola de Ténis foi uma grande ideia, obrigado!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 31, 2010 11:13 am

Tina123ZOO Escreveu:A bola de Ténis foi uma grande ideia, obrigado!
Cuidado com as bolas de "ténis" compradas nos chineses. O cão desfaz o revestimento e a bola fica dividida em duas metades.
Um conselho: Façam como eu e vão a um clube de ténis perto de vós e peçam-lhes bolas usadas (velhas), e se encontrarem um simpático ele dá-lhes um saco cheio de bolas :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
joanaduarte
Membro

terça ago 31, 2010 11:32 am

Já li (não me lembro onde por isso a info vale o que vale...) que a goma das bolas de ténis por ser acida estraga o esmalte dos dentes.

Não sei qual é a composição quimica de uma bola de ténis mas como existem varias opçoes preferi não dar mais nenhuma aos meus até porque a ultima que dei não durou um minuto :P
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 31, 2010 11:34 am

joanaduarte Escreveu:Já li (não me lembro onde por isso a info vale o que vale...) que a goma das bolas de ténis por ser acida estraga o esmalte dos dentes.

Não sei qual é a composição quimica de uma bola de ténis mas como existem varias opçoes preferi não dar mais nenhuma aos meus até porque a ultima que dei não durou um minuto :P
o meu tem uma à séria - leia-se, não é dos chineses - não a estraga e adora-a!!!! está inteirinha, só com baba, claro :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
joanaduarte
Membro

terça ago 31, 2010 11:46 am

Eu tb não dei dos chineses mas dois PA têm uma capacidade destrutiva elevada :wink:

Uma vez até uma bola de basquet destruiram... foi só apanha-la e pronto... mas a questão nem é a se estragam ou não as bolas, fiquei mais preocupada foi com se estragavam ou não os dentes é que dentes eu não lhes posso comprar mais....
Responder

Voltar para “Cães”