Brinquedos - cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Uvas
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

quinta set 02, 2010 11:37 am

estou a ver agora na net.
qual é o teu?
há uns que dá para meter pasta de dentes!?
será que valem a pena?
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta set 02, 2010 2:15 pm

Zini Escreveu:
kisar Escreveu:
Zini Escreveu:
kisar Escreveu:
Zini Escreveu:
kisar Escreveu:O melhor brinquedo que dei à Kiara foi o rolo da massa (numa das fotos ela está com ele). Resolvi muitos problemas:
1) Ela gostou
2) Até hoje, nao voltou a roer moveis.
E se for de madeira é o ideal para engolir uma farpa e gastar uma pipa de massa no veterinário... :evil:
Ela não rebenta com aquilo :wink:
É muito resistente/duro.

Se eu visse que ela conseguia destruir aquilo, não lho dava! :twisted:

Além disso, a probabilidade de ela engolir uma farpa era a mesma, porque ela atacava os moveis! A unica diferença é que agora não vai aos moveis e aproveita o rolo da massa :twisted:
Claro, claro... para quê prevenir se é tão mais simples remediar.

É muito fácil.

Eu conheço a bicha que tenho em casa, sei que ela nao transforma madeira em farpas, por isso dou-lhe o que quiser. Ela apenas faz "arranhoes" na madeira. Como tal, não há perigo quanto à minha.
Os cães sao diferentes, claro que se ela andasse a transformar a madeira dos móveis em farpas, eu não lhe daria o rolo da massa. E aliás, ela só "destroi mobilia" à noite, quando nao há ninguem para a repreender. Como lhe tiro o vicio? Já fiz misturas de vinagre com pimenta e ela vai là à mesma.
Arranjei uma solução: Rolo da Massa em Madeira.
Apenas dei um conselho ao user do tópico. Claro que se o cao tiver manibulas fortes o suf para transformar um objecto de madeira em farpas é melhor não lhe dar.



Que gente tão piquinhas :twisted:
A única coisa que acho estapafúrdio é dar um conselho desses. :roll:

Deixe o seu cão continuar a roer o rolo da massa em madeira... é altamente positivo! Sem dúvida.
Não estou a ver um Golden, muito menos cachorro a destruir um rolo da massa. As unicas coisas que a minha cadela destrui foram, de facto, moveis, quando era cachora e gostava de mordiscar.De resto, os brinquerdos duram meses e meses e meses. Alias, o mais certo e perderem-se num passeio ou eu deita-los fora por já terem mau aspecto de andarem tanto na boca da cadela e na relva. De resto, tudo o que faz é pavonear-se com ekles na boca. Alias, se eu puser um ovo inteiro na boca da minha cadela, pode andar o dia todo com ele que nao o parte.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta set 02, 2010 6:07 pm

joana_boris Escreveu:
Zini Escreveu:
kisar Escreveu:
Zini Escreveu:
kisar Escreveu:
Zini Escreveu:
kisar Escreveu:O melhor brinquedo que dei à Kiara foi o rolo da massa (numa das fotos ela está com ele). Resolvi muitos problemas:
1) Ela gostou
2) Até hoje, nao voltou a roer moveis.
E se for de madeira é o ideal para engolir uma farpa e gastar uma pipa de massa no veterinário... :evil:
Ela não rebenta com aquilo :wink:
É muito resistente/duro.

Se eu visse que ela conseguia destruir aquilo, não lho dava! :twisted:

Além disso, a probabilidade de ela engolir uma farpa era a mesma, porque ela atacava os moveis! A unica diferença é que agora não vai aos moveis e aproveita o rolo da massa :twisted:
Claro, claro... para quê prevenir se é tão mais simples remediar.

É muito fácil.

Eu conheço a bicha que tenho em casa, sei que ela nao transforma madeira em farpas, por isso dou-lhe o que quiser. Ela apenas faz "arranhoes" na madeira. Como tal, não há perigo quanto à minha.
Os cães sao diferentes, claro que se ela andasse a transformar a madeira dos móveis em farpas, eu não lhe daria o rolo da massa. E aliás, ela só "destroi mobilia" à noite, quando nao há ninguem para a repreender. Como lhe tiro o vicio? Já fiz misturas de vinagre com pimenta e ela vai là à mesma.
Arranjei uma solução: Rolo da Massa em Madeira.
Apenas dei um conselho ao user do tópico. Claro que se o cao tiver manibulas fortes o suf para transformar um objecto de madeira em farpas é melhor não lhe dar.



Que gente tão piquinhas :twisted:
A única coisa que acho estapafúrdio é dar um conselho desses. :roll:

Deixe o seu cão continuar a roer o rolo da massa em madeira... é altamente positivo! Sem dúvida.
Não estou a ver um Golden, muito menos cachorro a destruir um rolo da massa. As unicas coisas que a minha cadela destrui foram, de facto, moveis, quando era cachora e gostava de mordiscar.De resto, os brinquerdos duram meses e meses e meses. Alias, o mais certo e perderem-se num passeio ou eu deita-los fora por já terem mau aspecto de andarem tanto na boca da cadela e na relva. De resto, tudo o que faz é pavonear-se com ekles na boca. Alias, se eu puser um ovo inteiro na boca da minha cadela, pode andar o dia todo com ele que nao o parte.
Deixe, a implicancia é mais forte -.-"
A Kiara tem 6 meses, imensos brinquedos de borracha e a unica coisa que destruiu foram papeis e cartões que apanhou. lol
Como tal, dar-lhe o rolo da massa, na minha opiniao foi positivo. Ela estava na mudança dos dentes. Andava a roer os moveis da cozinha. Sentia necessidade de roer madeira ou algo relaccionado e eu nao podia repreende-la porque nao a apanhava em acção.
Dei-lhe o rolo da massa, o rolo ainda é vivo e está inteiro e... PROBLEM SOLVED!
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 8:17 pm

Não sei se ha problema em fazer isso, mas na minha opinião, sinceramente acho que foi uma ideia muito boa. Tem imaginação a senhora :p :D :D
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta set 02, 2010 8:53 pm

Rafaelmelo Escreveu:Não sei se ha problema em fazer isso, mas na minha opinião, sinceramente acho que foi uma ideia muito boa. Tem imaginação a senhora :p :D :D
Obrigada :D
Zini
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quinta set 02, 2010 10:00 pm

Rafaelmelo Escreveu:Não sei se ha problema em fazer isso, mas na minha opinião, sinceramente acho que foi uma ideia muito boa. Tem imaginação a senhora :p :D :D
Eu diria mais... Genial mesmo!

:lol: :lol: :lol:

Pobre cão, augura-se um futuro risonho! :lol: :lol: :lol:
Zini
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

quinta set 02, 2010 10:01 pm

joana_boris Escreveu:
Não estou a ver um Golden, muito menos cachorro a destruir um rolo da massa. As unicas coisas que a minha cadela destrui foram, de facto, moveis, quando era cachora e gostava de mordiscar.De resto, os brinquerdos duram meses e meses e meses. Alias, o mais certo e perderem-se num passeio ou eu deita-los fora por já terem mau aspecto de andarem tanto na boca da cadela e na relva. De resto, tudo o que faz é pavonear-se com ekles na boca. Alias, se eu puser um ovo inteiro na boca da minha cadela, pode andar o dia todo com ele que nao o parte.
:lol: :lol: :lol:

Conhece quantos cães? 1... 2?

:lol: :lol: :lol:
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 10:06 pm

Eu já vi animais mortos com lascas de madeira por roerem rodapés e outras coisas...francamente acho que é um risco o que faz, mas enfim, o cão é seu e a sra é que sabe.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 10:39 am

Zini Escreveu:
joana_boris Escreveu:
Não estou a ver um Golden, muito menos cachorro a destruir um rolo da massa. As unicas coisas que a minha cadela destrui foram, de facto, moveis, quando era cachora e gostava de mordiscar.De resto, os brinquerdos duram meses e meses e meses. Alias, o mais certo e perderem-se num passeio ou eu deita-los fora por já terem mau aspecto de andarem tanto na boca da cadela e na relva. De resto, tudo o que faz é pavonear-se com ekles na boca. Alias, se eu puser um ovo inteiro na boca da minha cadela, pode andar o dia todo com ele que nao o parte.
:lol: :lol: :lol:

Conhece quantos cães? 1... 2?

:lol: :lol: :lol:
E o sr conhece quantos cães meus? 8)
Não conhece os nossos cães; Se conhecesse, não implicava e exagerava dessa forma. Meta na cabeça: cada cão é um cão. Eu conheço a bicha que tenho. Sei que ela não consegue destruir o rolo. Deixe de ser mesquinho... :roll:
Entenda que nós sabemos à partida o que é melhor para eles; Afinal, estamos com eles 24h/dia... Se quiser, posto fotos do rolo da massa para sua excelencia ver com os seus olhos que a minha é incapaz de transformar o rolo da massa em lascas.
Aliás, vá ao petsite da Kiara. Há uma foto em que ela tem o rolo da massa nas patas. Veja o quão destruido e transformado em lascas está o rolo :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 03, 2010 10:50 am

Kisar, se calhar o rolo da massa dava jeito neste tópico e noutro que eu conheço... :twisted:
Mas se calhar não é resistente a cabeças duras, prepotentes e insensíveis.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta set 03, 2010 1:06 pm

Pinfinhas Escreveu:Kisar, se calhar o rolo da massa dava jeito neste tópico e noutro que eu conheço... :twisted:
Mas se calhar não é resistente a cabeças duras, prepotentes e insensíveis.
Bem visto.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta set 03, 2010 1:29 pm

Zini Escreveu:
joana_boris Escreveu:
Não estou a ver um Golden, muito menos cachorro a destruir um rolo da massa. As unicas coisas que a minha cadela destrui foram, de facto, moveis, quando era cachora e gostava de mordiscar.De resto, os brinquerdos duram meses e meses e meses. Alias, o mais certo e perderem-se num passeio ou eu deita-los fora por já terem mau aspecto de andarem tanto na boca da cadela e na relva. De resto, tudo o que faz é pavonear-se com ekles na boca. Alias, se eu puser um ovo inteiro na boca da minha cadela, pode andar o dia todo com ele que nao o parte.
:lol: :lol: :lol:

Conhece quantos cães? 1... 2?

:lol: :lol: :lol:

Qualquer cão de caça cuja função é buscar a caça depois de esta ter sido abatida não pode, e quando digo não pode significa que não cumpre sequer as caracteristicas da raça, "esfrangalhar" a peça. Tive oito cachorros em casa ao mesmo tempo até aos trÊs meses, COm personalidades muito diferentes. Nenhumdeles teria capacidade para destruir um rolo da massa. Conheço vários exemplares da raça para além da minha cadela. o instinto destes cães é transportar as peças de carne e devolve-las intactas ao dono. Não são roedores compulsivos.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta set 03, 2010 1:35 pm

Não quero com isto dizer que o rolo da massa seja uma boa solução para quem colocou a quatão em primeiro lugar. Até porque um cão que destroi os brinquedos poderá também destruir um rolo da massa e aí sim, o caso pode tornar-se perigoso. Agora, conhecendo a minah cadela e todos os outros cães da raça com quem já convivi não me custa nada acreditar que a Kiara brinque com o rolo sem o destruir. Não se esqueçam que aquilo que é um "assassinio" aos nossos moveis, são apenas umas marcas de dentes insignificantes no rolo da massa. A minha cadela nunca desfez um movel, dava dentadas e obviamente as madeiras ficavam com as marcas dos dentes, com riscos, o que não deixa ninguém feliz, de certeza.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 3:27 pm

joana_boris Escreveu:Não quero com isto dizer que o rolo da massa seja uma boa solução para quem colocou a quatão em primeiro lugar. Até porque um cão que destroi os brinquedos poderá também destruir um rolo da massa e aí sim, o caso pode tornar-se perigoso. Agora, conhecendo a minah cadela e todos os outros cães da raça com quem já convivi não me custa nada acreditar que a Kiara brinque com o rolo sem o destruir. Não se esqueçam que aquilo que é um "assassinio" aos nossos moveis, são apenas umas marcas de dentes insignificantes no rolo da massa. A minha cadela nunca desfez um movel, dava dentadas e obviamente as madeiras ficavam com as marcas dos dentes, com riscos, o que não deixa ninguém feliz, de certeza.
De acordo.
Mas destruir borracha é uma coisa... E também depende do tipo de borracha.
Destruir madeira, acho que é mais complicado.
É uma questão do user experimentar MAS observar o comportamento e se o rolo fica ou não em farpas.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sexta set 03, 2010 5:35 pm

Sabes de que é feita a peça que o cão leva na boca?
Parece que responde à tua teimosia, acho eu!
Imagem
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”