Cão / apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 2:22 pm

Tina, como foi e como é com os cães que tem nos petsites?
Também fazem num caixote e só vão á rua uma vez por semana?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça ago 31, 2010 2:42 pm

Olá a todos os foristas,
A minha cadela de quase 6 meses vai à rua umas 4 vezes por dia. De manhã, por volta das 7.30, às 12h/13h, às 16h e às 23/24h.
Por vezes descuida-se à noite... E tem 6 meses...
O truque é recompensar cada vez que o cachorro faz as necessidades no sitio desejado(arranjar uma bolsinha com biscoitos e saquitos de plástico e ter SEMPRE à mão) e ignorar quando não o vemos fazer no local errado. Quando vemos, devemos ralhar. (Eu ralho com ela em voz alta, chamo-a de "feia!" e dou-lhe uma palmadita no rabo). Quando ela faz no sitio certo, mando-a sentar e dou-lhe o biscoito, ao mesmo tempo que lhe dou muitas festas e digo "Linda!!"

Ando a tentar ver se consigo que ela associe as palavras "xixi" e "cócó" à acção em si. Como tal, quando a levo à rua e ela se baixa para expulsar as necessidades, repito muitas vezes"xixi" ou "cócó".

Sinceramente, se não está para se chatear com um cão (sim, pq há pessoas completamente sem paciencia e que não se estão para chatear com xixi's e cócós, aprendizagens e etc, embora gostem de cães), é preferivel recusar o cachorro.
Isto é bonito, eu gosto, mas é preciso ter um grande amor e paciencia para lidar com o animal...

Nao sei quais os cuidados dos caniches, mas a minha Golden é escovada 1 ou 2 vezes por semana...

Além disto tudo, terá inicialmente moveis roidos, papeis destruidos, sapatos rebentados, comandos comidos literalmente, paredes sem tinta, etc...( A minha cadela destruiu-me em segundos uma peça de roupa em seda que me tinha custado os olhos da cara....)

Como animal, tem de comer, e nos gastamos 70€ todos os meses com a ração da Ki. Mais as despesas de seguros e veterinários...

Pense bem ;)
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça ago 31, 2010 2:47 pm

dinodane Escreveu:Tina, como foi e como é com os cães que tem nos petsites?
Também fazem num caixote e só vão á rua uma vez por semana?
Dinodane, veja a idade da forista :?
Está tudo dito. Nem é ela que passeia os cães. Secalhar 1x por semana é a unica vez q ela decide ir com a mamã passear os Bobis
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 2:50 pm

Pois, só agora me apercebi de que estamos a teclar com uma criança. Já li outros posts espalhados por vários fóruns...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiagoVP
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm
Localização: Mix Guruvari; Pitucha

terça ago 31, 2010 2:52 pm

kisar Escreveu:Olá a todos os foristas,
A minha cadela de quase 6 meses vai à rua umas 4 vezes por dia. De manhã, por volta das 7.30, às 12h/13h, às 16h e às 23/24h.
Por vezes descuida-se à noite... E tem 6 meses...
O truque é recompensar cada vez que o cachorro faz as necessidades no sitio desejado(arranjar uma bolsinha com biscoitos e saquitos de plástico e ter SEMPRE à mão) e ignorar quando não o vemos fazer no local errado. Quando vemos, devemos ralhar. (Eu ralho com ela em voz alta, chamo-a de "feia!" e dou-lhe uma palmadita no rabo). Quando ela faz no sitio certo, mando-a sentar e dou-lhe o biscoito, ao mesmo tempo que lhe dou muitas festas e digo "Linda!!"

Ando a tentar ver se consigo que ela associe as palavras "xixi" e "cócó" à acção em si. Como tal, quando a levo à rua e ela se baixa para expulsar as necessidades, repito muitas vezes"xixi" ou "cócó".

Sinceramente, se não está para se chatear com um cão (sim, pq há pessoas completamente sem paciencia e que não se estão para chatear com xixi's e cócós, aprendizagens e etc, embora gostem de cães), é preferivel recusar o cachorro.
Isto é bonito, eu gosto, mas é preciso ter um grande amor e paciencia para lidar com o animal...

Nao sei quais os cuidados dos caniches, mas a minha Golden é escovada 1 ou 2 vezes por semana...

Além disto tudo, terá inicialmente moveis roidos, papeis destruidos, sapatos rebentados, comandos comidos literalmente, paredes sem tinta, etc...( A minha cadela destruiu-me em segundos uma peça de roupa em seda que me tinha custado os olhos da cara....)

Como animal, tem de comer, e nos gastamos 70€ todos os meses com a ração da Ki. Mais as despesas de seguros e veterinários...

Pense bem ;)


Peço desculpa kisar mas na minha opinião nesse caso você está a recompensar a cadela pelo "sentar" e não por ter feito as necessidades no local correcto...

Ps:Seja de frisar que é apenas a minha opinião (fundamentada em algumas coisas que li) e vale o que vale...


Cumprimentos
Tina123ZOO
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda ago 30, 2010 10:51 pm

terça ago 31, 2010 2:53 pm

moslie Escreveu:Cães e gatos tem maneiras diferentes de viver num espaço.
Um cão tem de ir à rua. Pôr os cães a fazer numa caixa como os gatos é um comodismo dos donos. O resultado é que os animais volta e meia fazem fora do caixote.
Para um cão: necessidades - rua. Necessidades no caixote é igual a necessidades-casa.
Mas muita gente não quer ter trabalho e acha que dá para trasnformar um cão em hábitos de gato!

Os cães tem de fazer exercicio e passear TODOS OS DIAS! Mesmo os pequeninos como os caniches.

marmag pense bem se pode ter um animal que fica todo o dia sózinho!
Vai ensiná-lo quando? Ele não aprende sózinho a obedecer, andar á trela, brincar, etc.

Não é o gato que o vai ensinar é o dono.



Muitos dos incritos neste site gozam e andam ás turras e temos de melhorar eu juro pela minha vida que vou melhorar! Espero bem que façam o mesmo. Com os meus melhores cumprimentos, Tina123ZOO.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça ago 31, 2010 2:54 pm

TiagoVP Escreveu:
Peço desculpa kisar mas na minha opinião nesse caso você está a recompensar a cadela pelo "sentar" e não por ter feito as necessidades no local correcto...

Ps:Seja de frisar que é apenas a minha opinião (fundamentada em algumas coisas que li) e vale o que vale...


Cumprimentos
Compreendo o que quer dizer. Mas parece-me que ela tem entendido a ideia. Ela faz as necessidades, senta-se ao lado e recebe biscoito. Noutras ocasioes em que a mando sentar, recebe apenas elogios e festinhas.

Com ela tem resultado. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 31, 2010 2:56 pm

Não é gozar Tina123...

É fazer um uso consciente do fórum, não abrir mais do que um tópico sobre o mesmo assunto como estás a fazer nas aves e sobretudo, não falar daquilo que não conhecemos... se não temos a certeza do que vamos aconselhar é preferível não responder ou ficar só por opiniões sobre temas subjectivos. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça ago 31, 2010 2:57 pm

Tina123ZOO Escreveu:

Muitos dos incritos neste site gozam e andam ás turras e temos de melhorar eu juro pela minha vida que vou melhorar! Espero bem que façam o mesmo. Com os meus melhores cumprimentos, Tina123ZOO.
Ahn Ahn...

Começa por melhorar a quantidade de vezes que levas os "teus" cães à rua.
Friso a palavra "Teus" porque na prática não são teus. São de quem os passeia e lhes dá a refeiçao. Não me parece que sejas a "dona"
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 31, 2010 2:58 pm

O ideal é aproveitar assim que eles comem porque os cachorros são como os bebés, esvaziam a tripa depois de comer!
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça ago 31, 2010 3:19 pm

LuMaria Escreveu:O que a motiva a ter um cão?
ol+a LuMaria, adoro animais, apenas isso.
Por esse motivo vos estou a colocar estas questões, não quero de forma algma que o animal sofra por eu não ter condições para o ter.
Com isto só queria saber se mais alguém aki no forum tem alguma situação identica...
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 31, 2010 3:32 pm

Marmag Escreveu:
LuMaria Escreveu:O que a motiva a ter um cão?
ol+a LuMaria, adoro animais, apenas isso.
Por esse motivo vos estou a colocar estas questões, não quero de forma algma que o animal sofra por eu não ter condições para o ter.
Com isto só queria saber se mais alguém aki no forum tem alguma situação identica...
Então se adora animais coloque o bem estar deles primeiro. Pense que um cão num apartamento exige tempo e disponibilidade. Não é comparavel a um gato. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta set 01, 2010 10:40 am

E pense se fora das 8 horas que está fora de casa, que se calhar não são só 8, mas 10 ou 11, se tem disponibilidade para estar com ele, mimá-lo, corriji-lo (sim, estão sempre a fazer disparates), etc.

Luís
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
trashmark
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta mai 20, 2010 11:53 am

quarta set 01, 2010 11:00 am

Boas, não percebi bem o que tanto se comentou e falou acerca de idas de cães à rua ou fazer numa caixa ou mesmo no jornal. Acho que todos sabem que depende do cão. Porque haverá de ser diferente ter um Pincher a fazer necessidades num pedaço de papel ou por exemplo comigo que tenho o Staffy que por brincadeira era capaz de fazer as necessidades e depois rasgar tudo.
Todos os cães fazem necessidades quando acordam, comem e acabam de brincar...
Como pessoa normal também trabalho e o meu cão que agora tem apenas 7 meses não faz nada em casa desde os 4 mêses.
Se houver paciência e alguma disponibilidade mesmo trabalhando, eles só precisam de atenção e tempo.
É naural que uns demorem mais que outros mas com um dono preocupado e atento todos aprendem.
ABLops
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

quarta set 01, 2010 2:21 pm

trashmark Escreveu: e o meu cão que agora tem apenas 7 meses não faz nada em casa desde os 4 mêses.
Eu também já tive desses cães de loiça, mas partiram-se :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”