Cão / apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

trashmark
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta mai 20, 2010 11:53 am

quarta set 01, 2010 3:37 pm

Sim desde os 4 mêses...
Mas depende sempre da raça do cão da inteligência do mesmo e da forma como é ensinado a não fazer. Mas com o comentário que fiz não espero que todos consigam fazer, porque como referi e volto a referir caso não tenha sido claro...depende dos cães e depende das raças.
Conheço cães que ainda com um ano de idade continuam a fazer em casa de vez em quando. O mesmo não acontece com o meu com sete e o mesmo desde os 4 mêses.
Mas existem muitas formas e treinar um cão...já existindo internet...então quem não souber o que isso é(treino) é só pesquisar.

Cump
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 01, 2010 10:31 pm

trashmark Escreveu:Sim desde os 4 mêses...
Mas depende sempre da raça do cão da inteligência do mesmo e da forma como é ensinado a não fazer. Mas com o comentário que fiz não espero que todos consigam fazer, porque como referi e volto a referir caso não tenha sido claro...depende dos cães e depende das raças.
Conheço cães que ainda com um ano de idade continuam a fazer em casa de vez em quando. O mesmo não acontece com o meu com sete e o mesmo desde os 4 mêses.
Mas existem muitas formas e treinar um cão...já existindo internet...então quem não souber o que isso é(treino) é só pesquisar.

Cump
Quantas horas aguentava o cachorro sem fazer xixi aos 4 meses?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
NoahGolden
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Localização: Noah (Golden Retriever)

quinta set 02, 2010 7:42 am

trashmark Escreveu:Sim desde os 4 mêses...
Mas depende sempre da raça do cão da inteligência do mesmo e da forma como é ensinado a não fazer. Mas com o comentário que fiz não espero que todos consigam fazer, porque como referi e volto a referir caso não tenha sido claro...depende dos cães e depende das raças.
Conheço cães que ainda com um ano de idade continuam a fazer em casa de vez em quando. O mesmo não acontece com o meu com sete e o mesmo desde os 4 mêses.
Mas existem muitas formas e treinar um cão...já existindo internet...então quem não souber o que isso é(treino) é só pesquisar.

Cump
Bom dia,

Inteligência/Controlo no aguentar para fazer as necessidades...Hum...OK...Se o diz...

Cumprimentos,
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta set 03, 2010 2:40 pm

A minha desde quase que saíu de casa que começou a fazer quando lhe mandava (ao comando), no entanto continuava a fazer em casa. Diria que desde os 7/8 meses que se consegue controlar bem, aguentando o dia inteiro até de vez em quando, embora desde essa data tenha tido uns 5 ou 6 precalços.
às vezes em conversa com outras pessoas dizem-me que os cães desde que começaram a vir à rua deixaram completamente de fazer em casa

Luís
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta set 03, 2010 5:34 pm

Nos Gatos reparei que tinha dito que o seu filho ia fazer o teste para ver se tem alergia a gatos e que se desse negativo ia adoptar um gatinho com cerca de 2 meses. Quer adoptar um cão ao mesmo tempo? Passar de 1 para 3 animais em tão pouco tempo e com tanta dúvida não será demais? Vai ter de fazer várias socializações ao mesmo tempo, fora tudo o resto.

Pense bem.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda set 06, 2010 10:07 am

Olá elsa, já descartei a hipotese de ter um cão lá em casa.
Depois do que li, pensei bem e acho que não o vou fazer.
falei com a minha mãe e expliqui-lhe que não ia ter condições para ter um cão, ele requer muita atenção e cuidados que neste momento não me é possivel dar.
Depoiis o facto de morar em apartamento também pesou, ia ser realmente complicado...
Em relação aos gatinhos, é diferente como sabe...
O kiko passa o dia todo sozinho e gostava de lhe dar uma companhia, nada melhor do que um novo gato.
Mas tudo isto ainda está em "aguas de bacalhau" só posso dicidir alguma coisa na proxima 5.ª feira que é quando sei o resultado das análises.
Bj
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 1:17 pm

O kiko passa o dia todo sozinho e gostava de lhe dar uma companhia, nada melhor do que um novo gato.
Sem dúvida. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda set 06, 2010 1:26 pm

Acho uma decisão acertada. Vai ver que o seu filho não tem alergia a gatos e se tiver não faz com que seja necessarimente incompatível. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”