Apenas crueldade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quarta set 01, 2010 12:43 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82480

EDIT: Eu abri nos Direitos dos Animais porque achei que fosse mais correcto mas, se quiserem continuar a discussão aqui, por mim tudo bem :P
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

quarta set 01, 2010 1:01 pm

Eu apenas li a notícia... Não me sinto capaz de ver o vídeo... :cry:
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta set 01, 2010 1:04 pm

CSofiaMelo Escreveu:Eu apenas li a notícia... Não me sinto capaz de ver o vídeo... :cry:
É chocante... se não se sente capaz, é melhor não ver...
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

quarta set 01, 2010 1:07 pm

:'(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta set 01, 2010 1:07 pm

Ontem mostraram-me em casa, tinha saído no site do CM. Fiquei horrorizada, desliguei o som, não se consegue aguentar.
Situações destas não são normais em lado nenhum do mundo, deve ser mais uma psicopata que anda por aí, ela e a pessoa que filmou.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta set 01, 2010 1:11 pm

marijonscp Escreveu:Ontem mostraram-me em casa, tinha saído no site do CM. Fiquei horrorizada, desliguei o som, não se consegue aguentar.
Situações destas não são normais em lado nenhum do mundo, deve ser mais uma psicopata que anda por aí, ela e a pessoa que filmou.

Horrível ouvir o sofrimento daqueles bichinhos frágeis ao serem atirados ao rio.

C*bra!

FDP!
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta set 01, 2010 1:11 pm

TheZen Escreveu:Eu considero-me uma pessoa pacìfica, mas se na minha zona se eu soubesse de algo assim eu acho que perdia as estribeiras, porque pela expressão da rapariga aquilo deu-lhe prazer e isso denota uma futura psicopata.
Acredite, não é facil.
Não podemos ir dizer a toda a gente o porquê de não o fazer. As pessoas revoltar-se-iam. Por e simplesmente não querem ter muito trabalho e gastar dinheiro a castrar. É triste, mas é como funciona... Provavelmente os pais e familiares da miúda também o fazem...

Enfim, que comecem a haver leis para punir estes monstros!!!
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta set 01, 2010 1:20 pm

TheOne Escreveu:
Outra coisa é o que esta selvagem está a fazer, que é tirar os animais de dentro de um balde e atirá-los como quem atira uma pedra, para o meio de um rio com uma corrente forte. Isto são "requintes de malvadez" e de crueldade inqualificável... :evil:
e só para completar...a "menina" não é assim tããããooo novinha que nao tenha noção da malvadez que está fazer e não a vejo com um faca encostada nas costas :evil:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta set 01, 2010 1:23 pm

Ponky Escreveu:
TheOne Escreveu:
Outra coisa é o que esta selvagem está a fazer, que é tirar os animais de dentro de um balde e atirá-los como quem atira uma pedra, para o meio de um rio com uma corrente forte. Isto são "requintes de malvadez" e de crueldade inqualificável... :evil:
e só para completar...a "menina" não é assim tããããooo novinha que nao tenha noção da malvadez que está fazer e não a vejo com um faca encostada nas costas :evil:
Tem idade suficiente para frequentar uma casa de correcção ..
não tinha visto o video com som, mas após ler os comentários de alguns sobre o som, liguei para ver o video com som...
Realmente, não há palavras...
grandes CAB*OES!
ASTROOO
Membro
Mensagens: 94
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quarta set 01, 2010 1:23 pm

...
Coitados dos cachorrinhos!
Isto não se faz.

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta set 01, 2010 1:34 pm

MoiJe Escreveu:oh pha... so me dá vontade de a atirar a ela tb ao rio e com uma pedra atada ao pescoço...
Ela, a pessoa que filmou e quem tem conhecimento e nada faz para travar esta situação...

Porque ek as pessoas continuam a achar que podem fazer isto?!?

Era tão mais facil "castrar" a mãe dos cachorros
(se o tivessem feito á mãe da menina tb não se perdia nada)

É revoltante mas infelizmente é comum, principalmente em aldeias, que as cadelas, gatas etc. andam soltas e do nada ficam gravidas...

Temos que entender e tenatar mudar isto...é que por vezes não é maldade pura, é só a forma que foi transmitida de gerações mais antigas e algumas pessoas não sabem melhor...

Tenho um exemplo muito proximo, dai achar que conseguimos mudar as pessoas...!

Tenho uma tia que vive lá na aldeia, onde judas perdeu as botas...
Ela tem para cima de 6 ou 7 cães, mais uma rebanhada de gatos que nem sei quantos são...
Certa altura de visita um fim de semana, uma das gatinhas deu a luz, eu fiquei maravilhada foi tão giro...
Mas logo de seguida andei para morrer...
A minha tia mandou-me sair dali de lágrima no olho, foi buscar um balde de agua a ferver pega num gatinho e mete lá para dentro...
Ai meu des...acho que nunca corri tanto na minha vida...
Consegui "salvar" o resto da ninhada, tal não foi a peixeirada que fiz...

Quando finalmente me passou a furia, e já conseguia ver e ouvir novamente ouvi a minha tia dizer "ó filha ok keres que faça, elas tão sempre a parir daqui a pouco não tenho dinheiro para comer"
Caiu-me tudo nakele momento...
Desde miúda que sou assim com os animais...
Sempre fui extremamente radical em assuntos destes, ou vai ou racha, mas estas palavras fizeram-me para para pensar...

Não desulpa de todo a acção dela mas deve ser dificil não se saber como controlar tal evento...

Expliquei-lhe então que podia castrar as gatinhas e as cadelas (ficava um pouco dispendioso) ou dar-lhes a pílula...

Não imaginam a felicidade no rosto da minha tia quando uns tempos depois a levei ao vet que lhe explicou ao certo como se processavam estas coisas...

Neste momento as 3 gatas mais novas já foram castradas, as outras (k n sei ao certo ktas são 4 acho eu) tomam regularmente a pílula, duas das cadelas mais novas tb foram castradas e a mais velhinha toma a pílula...

Até uma das vizinhas da fazenda perto, já optou por este método, não sei ao certo como, mas os nascimento para lá já estão mais controlados...:)

Por isso a meu ver campanhas de sensibilização neste campo deviam ser feitas junto dessas pessoas, pode não resolver mas ajuda...
Em relação ao primeiro bold, nao diga isso, pois esta a ser igual a ela. Essas coisas sao muito feias mesmo, muitos grupos no facebook ja foram abertos a dizer a mesma coisa, a ameaçar a miuda e a dizer que atiram a miuda ao rio com um pedra presa no pé, isso é ser cruel, é ser igual a ela, nao digam as coisas da boca para fora assim, pensem no que bem no que dizem.

Em relação ao segundo bold, do nada não é certamente, ninguem engravida do nada -.-

Em relação á situação, não comento, palavras para que? O que acho é que estas pessoas deviam ser tratadas e não só castigadas, pedofilos, assassinos, violadores, etc etc, todos estes individuos/as deviam ser tratados e nao apenas castigados(prisão etc). Mandar a miuda para uma casa de correcção e tira-la de la passado um tempo ou fica na mesma ou fica pior, tem que ser tratada, ajuda psicológico, ela e os restantes como ela.

É a minha opinião.

Cumprimentos.
NoahGolden
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Localização: Noah (Golden Retriever)

quarta set 01, 2010 1:42 pm

Eye for an eye...Para esta e para muitas outras situações...Eye for an eye...

...Se calhar muita coisa mudava...talvez o mundo fosse um pouco melhor do que o que é actualmente.

Cumprimentos,
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta set 01, 2010 1:46 pm

NoahGolden Escreveu:Eye for an eye...Para esta e para muitas outras situações...Eye for an eye...

...Se calhar muita coisa mudava...talvez o mundo fosse um pouco melhor do que o que é actualmente.

Cumprimentos,
Não concordo, se fosse-mos a viver assim onde ia este mundo. Matavam-se todos uns aos outros. Não, não acho justo. Acho mal a pena de morte, acho muito bem que aqui seja proibida felizmente :D
É errado julgar sentença de morte a quem matou, tornam-se numa pessoa igual, a morte nao é merecida a ninguem.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta set 01, 2010 2:19 pm

Nas zonas rurais, afogar à nascença, é ou era, muitas vezes, a única solução para evitar a reprodução sem controlo.

A minha própria avó fazia isso, numa época em que vets, só nas cidades.
Mas não tinha prazer nenhum nisso,isso asseguro.

Neste vídeo (que não tive coragem de ver), segundo li,é evidente o gozo, o prazer no acto.
Além que os cachorros - pela primeira imagem, não me parecem recém-nascidos.

Não se pode comparar o que se faz porque não há outra solução e o que se faz por prazer mórbido.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TiagoVP
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm
Localização: Mix Guruvari; Pitucha

quarta set 01, 2010 2:37 pm

Que nojo mesmo!

Prefiro pensar que algum deles tenha sobrevivido! Sempre me dá algum alivio... :S
Responder

Voltar para “Cães”