Apenas crueldade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 7:50 am

GSfanatic Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
Não concordo. Os nossos genes definem se vamos ter olhos castanhos ou azuis, cabelos ruivos ou louros, se seremos propensos a certas doenças ou não... não definem se seremos boas pessoas ou não. O ambiente em que vivemos ensina-nos sempre algo (seja bom ou mau) e cabe a nós decidir se queremos seguir o mesmo caminho ou se queremos aprender com ele. Sim, é difícil (e daí muitos não conseguirem), mas é possível escolher um caminho diferente daquele que foi supostamente "traçado" à nascença.
Então desculpe-me, mas porque quando compra um cão, opta por um filho cujos progenitores tenham um bom temperamento?
Os genes podem sim favorecer certos comportamentos. Mas é o ambiente que "destila" a possibilidade do acontecimento A ou o B acontecerem. --> neste ramo falo com algum conhecimento de causa...
Grande parte dos conhecimentos a miuda com aquela idade, advêm de aprendizagem social. Parece-me uma adolescente,pelo que está a entrar na idade da confrontação e da critica das suas proprias acções e dos que as rodeiam; enfim, do mundo em que vive.

Mais do que ela, os pais deverão ser os culpados principais. Até agora, foram eles o molde principal da aprendizagem dela...
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 03, 2010 12:55 pm

kisar Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
Não concordo. Os nossos genes definem se vamos ter olhos castanhos ou azuis, cabelos ruivos ou louros, se seremos propensos a certas doenças ou não... não definem se seremos boas pessoas ou não. O ambiente em que vivemos ensina-nos sempre algo (seja bom ou mau) e cabe a nós decidir se queremos seguir o mesmo caminho ou se queremos aprender com ele. Sim, é difícil (e daí muitos não conseguirem), mas é possível escolher um caminho diferente daquele que foi supostamente "traçado" à nascença.
Então desculpe-me, mas porque quando compra um cão, opta por um filho cujos progenitores tenham um bom temperamento?
Os genes podem sim favorecer certos comportamentos. Mas é o ambiente que "destila" a possibilidade do acontecimento A ou o B acontecerem. --> neste ramo falo com algum conhecimento de causa...
Grande parte dos conhecimentos a miuda com aquela idade, advêm de aprendizagem social. Parece-me uma adolescente,pelo que está a entrar na idade da confrontação e da critica das suas proprias acções e dos que as rodeiam; enfim, do mundo em que vive.

Mais do que ela, os pais deverão ser os culpados principais. Até agora, foram eles o molde principal da aprendizagem dela...
E vai dizer-me que não existe uma pequena possibilidade de um cão filho de pais de bom temperamento tornar-se agressivo?

É assim, os genes até podem favorecer certos comportamentos, mas que eu saiba as escolhas que fazemos não se baseiam nos nossos genes. E nisto eu também falo com algum conhecimento de causa (e não estou a falar de cães).

Esta rapariga precisa de ajuda e espero que a receba, mas se ela não escolher mudar o rumo da sua vida, nenhuma ajuda poderá alterar isso.

E mais não digo sobre este assunto (eu até nem era para falar mais sobre isto, mas pronto). Continuem a culpar a sociedade e os pais. Eu culpo todos, pois para mim a rapariga não é assim tão inocente.
Ana_e_Kaiser
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Localização: 2 terroristas

sexta set 03, 2010 4:07 pm

:roll: enfim...
eu sei quem é que devia ser jogado para um poço cheio de água e bem fundo...
Imagem
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 03, 2010 5:04 pm

GSfanatic Escreveu:



É assim, os genes até podem favorecer certos comportamentos, mas que eu saiba as escolhas que fazemos não se baseiam nos nossos genes. E nisto eu também falo com algum conhecimento de causa (e não estou a falar de cães).
Os genes podem favorecer comportamentos , mas as nossas escolhas é que os determinam , é isso ?
E o que nos leva a fazer as escolhas ?
Não será a conjugação de vários aspectos determinantes ? Entre eles : os genes, o meio ambiente , o meio social, o meio económico, etc. etc.
Não somos bons ou maus só por aquilo que decidimos ser. Ou melhor, escolhemos .
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CutePets
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta jul 29, 2009 1:18 pm

sexta set 03, 2010 5:43 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu::roll: enfim...
eu sei quem é que devia ser jogado para um poço cheio de água e bem fundo...
Só fui capaz de ver 5 segundos do vídeo e comecei logo a chorar.
Nota-se que a rapariga faz aquilo por prazer,e não por necessidade,como nas aldeias,onde as pessoas afogam crias apenas para controlar a natalidade.E este vídeo..enoja-me!!
Toda a gente diz que os animais são irracionais,mas às vezes,penso que com certas pessoas como esta rapariga,é exactamente o contrário..pois ela está a fazer sem razão nenhuma!! Evito pensar no triste fim destes cachorrinhos :cry: :cry:
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 6:28 pm

nicasxi Escreveu:
GSfanatic Escreveu:



É assim, os genes até podem favorecer certos comportamentos, mas que eu saiba as escolhas que fazemos não se baseiam nos nossos genes. E nisto eu também falo com algum conhecimento de causa (e não estou a falar de cães).
Os genes podem favorecer comportamentos , mas as nossas escolhas é que os determinam , é isso ?
E o que nos leva a fazer as escolhas ?
Não será a conjugação de vários aspectos determinantes ? Entre eles : os genes, o meio ambiente , o meio social, o meio económico, etc. etc.
Não somos bons ou maus só por aquilo que decidimos ser. Ou melhor, escolhemos .
O que nos leva a fazer escolhas são as nossas necessidades e desejos. Mas as possibilidades que conseguimos ver baseiam-se muito na conjugação "genes-meio". Optamos segundo a pirâmide de Maslow (relativamente a necessidades).
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 6:35 pm

GSfanatic Escreveu:
kisar Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
Não concordo. Os nossos genes definem se vamos ter olhos castanhos ou azuis, cabelos ruivos ou louros, se seremos propensos a certas doenças ou não... não definem se seremos boas pessoas ou não. O ambiente em que vivemos ensina-nos sempre algo (seja bom ou mau) e cabe a nós decidir se queremos seguir o mesmo caminho ou se queremos aprender com ele. Sim, é difícil (e daí muitos não conseguirem), mas é possível escolher um caminho diferente daquele que foi supostamente "traçado" à nascença.
Então desculpe-me, mas porque quando compra um cão, opta por um filho cujos progenitores tenham um bom temperamento?
Os genes podem sim favorecer certos comportamentos. Mas é o ambiente que "destila" a possibilidade do acontecimento A ou o B acontecerem. --> neste ramo falo com algum conhecimento de causa...
Grande parte dos conhecimentos a miuda com aquela idade, advêm de aprendizagem social. Parece-me uma adolescente,pelo que está a entrar na idade da confrontação e da critica das suas proprias acções e dos que as rodeiam; enfim, do mundo em que vive.

Mais do que ela, os pais deverão ser os culpados principais. Até agora, foram eles o molde principal da aprendizagem dela...
E vai dizer-me que não existe uma pequena possibilidade de um cão filho de pais de bom temperamento tornar-se agressivo?

É assim, os genes até podem favorecer certos comportamentos, mas que eu saiba as escolhas que fazemos não se baseiam nos nossos genes. E nisto eu também falo com algum conhecimento de causa (e não estou a falar de cães).

Esta rapariga precisa de ajuda e espero que a receba, mas se ela não escolher mudar o rumo da sua vida, nenhuma ajuda poderá alterar isso.

E mais não digo sobre este assunto (eu até nem era para falar mais sobre isto, mas pronto). Continuem a culpar a sociedade e os pais. Eu culpo todos, pois para mim a rapariga não é assim tão inocente.
É obvio que um filho de pais calmos se pode tornar agressivo. Como eu disse, a questão genética não é tudo. O ambiente pode ser propicio a que esse cão se torne violento/agressivo.
Nós não somos apensa genes; Somos a conjugação dos genes que herdamos e o ambiente que nos rodeia.

Relativamente às escolhas da miuda, dependerão das suas necessidades. Para ela, tornar-se uma cidadã exemplar pode nao ser uma necessidade. Ela pode ter outras necessidades primordiais.
Como refere Maslow, as necessidades do topo da piramide nao podem ser satisfeitas sem as inferiores o estarem.
Em relação a esta miuda, ela tem necessidades de afecto que nao estão satisfeitas. É a 3a linha inferior da piramide
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta set 03, 2010 6:52 pm

Na verdade usei "nascem maus" como força de expressão...
Embora acredite na influência genética.

Aconselho mesmo toda a gente a não se casarem sem conhecerem a família do marido.
Além das doenças hereditárias (e sabem que há algumas do foro mental e físicas que são terríveis), há a matriz cultural a considerar.
Os filhos tendem a reproduzir os pais.
Assim, há que ter especial cuidado com famílias onde abunda a violência, pex.
Porque um moço ou vê claramente e decide romper com essa linha ou acaba por cair no mesmo...

De qualquer maneira, queria dizer que as reações na internet são muito "a quente".
A esmagadora maioria fala mas eram incapazes de fazer o que dizem.
Funciona muito mais como censura social do que outra coisa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta set 03, 2010 8:35 pm

Estudei a piramide de maslow em gestão de recursos humanos, é muito giro :D :lol:
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 8:41 pm

Rafaelmelo Escreveu:Estudei a piramide de maslow em gestão de recursos humanos, é muito giro :D :lol:
Eu estudei em Psicologia. É deveras interessante :D
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 03, 2010 8:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Justificar o comportamento desta rapariga do video á luz da piramide de Maslow ...
Sinceramente ... agora fiquei surpreendida ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta set 03, 2010 8:55 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Justificar o comportamento desta rapariga do video á luz da piramide de Maslow ...
Sinceramente ... agora fiquei surpreendida ...
Mas na verdade, faz todo o sentido :D
O Homem era grande :lol:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta set 03, 2010 9:00 pm

kisar Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Estudei a piramide de maslow em gestão de recursos humanos, é muito giro :D :lol:
Eu estudei em Psicologia. É deveras interessante :D
É pois, gostei bastante :D :D Eu pensava é que so se aplicava nesta área mas pelos vistos não eheh :lol:

EDIT: Ah! e ainda estudei outra mas ja não me recordo do nome :lol:
EDIT2: Ja me lembro, estudei a teoria de maslow e a teoria de Herzberg :D :D
Peixazul
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Localização: É provável que venha a ter um aquário...

sexta set 03, 2010 11:05 pm

E assim morreram 6 cachorrinhos. :|
Onde o mundo já foi. :?
Enfim... durmam bem. :roll:
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo set 05, 2010 5:59 am

A rapariga parece ter sido encontrada pela policia-

A polícia bósnia acredita ter localizado a jovem, de 19 anos, que atirou cães a um rio e cujo vídeo tem gerado polémica em todo o Mundo.

As autoridades conseguiram chegar à jovem (ao que tudo indica de seu nome Katja Puschnik) através de pistas dadas por associações de protecção dos animais da cidade de Bugojno.

Os pais da rapariga vão ser os primeiros a ser questionados.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... aes-ao-rio
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”