Apenas crueldade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 11:22 am

jofelix Escreveu: A Era da Internet é mais rápida do que a Era dos Cartazes do Faroeste "Procura-se", e também tem a recompensa de $2.000, o que para os Bósnios é aliciante, oferecido pela PETA.
Só tenho receio que alguma Associação fanática agrave o problema, fazendo-a odiar as Associações e tudo o que elas defendem.
Também penso que os $2.000 eram mais bem aplicados em alimentação para os animais.
O problema aqui não é o que esta rapariga possa sentir em relação a associações , ou lá o que for. O problema é este " olho por olho, dente por dente" , ainda por cima patrocinado e estimulado por quem à partida devia ser mais objectivo e consciente das consequências das palavras e actos.
Seja porque assim obtêm masi notoriedade , mais apoios á causa , seja pelo que for fizeram-no mal. Desencadearam uma caça á bruxa , contra uma jovem menor com os valores morais completamente trocados , é certo, mas provavelmente , tambem ela vitima .
Vitima do desinteresse ( de certeza que este não terá sido o primeiro episdódio de falta de escrupulos , por isso ser ela a fazer o que está a fazer ) , vitima da sede de aparecer e ser aceite, a que preço for, nas redes e meios sociais que os jovens " frequentam ".
Volto a dizer: Deixamos os nossos filhos crescer em frente a um pc, agarrados a uma consola, demitimo-nos de lhes mostrar valores e depois ficamos muito surpreendidos com o desprendimento e falta de valores morais que eles apresentam... :roll:
Quantos aqui é que para não ouvirem mais os gritos da criancinha não compraram já ao filho um jogo de guerra ? Quantos aqui desconhecem quais são os jogos da moda e inclusive não estão a ponderar comprar um desses mesmo jogos no Natal ? ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta set 02, 2010 1:01 pm

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu: A Era da Internet é mais rápida do que a Era dos Cartazes do Faroeste "Procura-se", e também tem a recompensa de $2.000, o que para os Bósnios é aliciante, oferecido pela PETA.
Só tenho receio que alguma Associação fanática agrave o problema, fazendo-a odiar as Associações e tudo o que elas defendem.
Também penso que os $2.000 eram mais bem aplicados em alimentação para os animais.
O problema aqui não é o que esta rapariga possa sentir em relação a associações , ou lá o que for. O problema é este " olho por olho, dente por dente" , ainda por cima patrocinado e estimulado por quem à partida devia ser mais objectivo e consciente das consequências das palavras e actos.
Seja porque assim obtêm masi notoriedade , mais apoios á causa , seja pelo que for fizeram-no mal. Desencadearam uma caça á bruxa , contra uma jovem menor com os valores morais completamente trocados , é certo, mas provavelmente , tambem ela vitima .
Vitima do desinteresse ( de certeza que este não terá sido o primeiro episdódio de falta de escrupulos , por isso ser ela a fazer o que está a fazer ) , vitima da sede de aparecer e ser aceite, a que preço for, nas redes e meios sociais que os jovens " frequentam ".
Volto a dizer: Deixamos os nossos filhos crescer em frente a um pc, agarrados a uma consola, demitimo-nos de lhes mostrar valores e depois ficamos muito surpreendidos com o desprendimento e falta de valores morais que eles apresentam... :roll:
Quantos aqui é que para não ouvirem mais os gritos da criancinha não compraram já ao filho um jogo de guerra ? Quantos aqui desconhecem quais são os jogos da moda e inclusive não estão a ponderar comprar um desses mesmo jogos no Natal ? ?
Nicasxi, concordo consigo até certo ponto,mas penso que não podemos culpar a net por todo o mal que acontece aos nossos jovens nos dias de hoje.
Eu lido diáriamente com crianças que nem têm acesso à internet e no entanto deparo-me com cenas de violência tão graves quanto esta.
Tudo bem, esta foi filmada e colocada na net, mas é só um caso...mais uma meia dúzia divulgadas e as outras que não são filmadas, nem divulgadas?
É culpa de quem, porquê?
Eu bem gostaria de ter uma resposta, mas não tenho.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 1:18 pm

OlhoCastanho , nem eu penso que a origem de todos os males esteja na net.
Neste caso especifico o mobil foi mesmo a net . A publicação da maldade no Youtube.
Esta jovem, especificamente, personifica a falta de interesse e o desprendimento que os pais têm em relação aos filhos. Eu não acredito que esta jovem nunca tenha dado outras mostras do seu sangue frio e desprovimento de emoções.
Convém tambem não nos esquecermos que isto se passa num país que já passou por muito. Desde guerras a desrespeito pela vida humana. Não é desculpa, não é razão. Mas o ser humano tem destas coisas.
E não concordo, não consigo mesmo concordar, com todo aquele palavreado do " eu fazia e acontecia áquela miuda " ... e muito menos que tivessem colocado a cabeça da miuda a prémio da maneira que o fizeram. Afinal são tão crueis uns como outros...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta set 02, 2010 1:39 pm

nicasxi Escreveu:OlhoCastanho , nem eu penso que a origem de todos os males esteja na net.
Neste caso especifico o mobil foi mesmo a net . A publicação da maldade no Youtube.
Esta jovem, especificamente, personifica a falta de interesse e o desprendimento que os pais têm em relação aos filhos. Eu não acredito que esta jovem nunca tenha dado outras mostras do seu sangue frio e desprovimento de emoções.
Convém tambem não nos esquecermos que isto se passa num país que já passou por muito. Desde guerras a desrespeito pela vida humana. Não é desculpa, não é razão. Mas o ser humano tem destas coisas.
E não concordo, não consigo mesmo concordar, com todo aquele palavreado do " eu fazia e acontecia áquela miuda " ... e muito menos que tivessem colocado a cabeça da miuda a prémio da maneira que o fizeram. Afinal são tão crueis uns como outros...
Exacto nicasxi, era aí mesmo que eu queria chegar.

Também não concordo(no que está a bold), longe de mim, nem acredito que alguém que seja minimamente sensivel e com discernimento suficiente fosse capaz de tais monstruosidades, esse "faz e acontece" é apenas uma revolta momentânea acredito eu e prefiro realmente acreditar.
NoahGolden
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Localização: Noah (Golden Retriever)

quinta set 02, 2010 1:59 pm

nicasxi Escreveu:OlhoCastanho , nem eu penso que a origem de todos os males esteja na net.
Neste caso especifico o mobil foi mesmo a net . A publicação da maldade no Youtube.
Esta jovem, especificamente, personifica a falta de interesse e o desprendimento que os pais têm em relação aos filhos. Eu não acredito que esta jovem nunca tenha dado outras mostras do seu sangue frio e desprovimento de emoções.
Convém tambem não nos esquecermos que isto se passa num país que já passou por muito. Desde guerras a desrespeito pela vida humana. Não é desculpa, não é razão. Mas o ser humano tem destas coisas.
E não concordo, não consigo mesmo concordar, com todo aquele palavreado do " eu fazia e acontecia áquela miuda " ... e muito menos que tivessem colocado a cabeça da miuda a prémio da maneira que o fizeram. Afinal são tão crueis uns como outros...
Então que se faz? Deixa-se andar?

Cumprimentos,
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 2:10 pm

NoahGolden Escreveu:
nicasxi Escreveu: Eu não acredito que esta jovem nunca tenha dado outras mostras do seu sangue frio e desprovimento de emoções.
Então que se faz? Deixa-se andar?

Cumprimentos,
Claro que não! Mas despoletar uma caça destas á miuda tambem não vai ajudar nada. Antes pelo contrário. Imagine que alguem fundamentalista e cego de raiva se cruza com esta miuda ...
Na minha opinião, o que deveria ter sido feito era, retirar o video do Youtube, como foi feito. E a seguir investigar quem seria a miuda, sim, mas discretamente. Seguidamente ter uma conversa com os pais ou encarregados de educação destes jovens e responsabilizá-los.exingindo deles , de alguma maneira, o tratamento imediato do disturbio da miuda.
Não é de modo nenhum a fazer o que está a ser feito... ao ponto de oferecer recompensa por informações que levem ao castigo ... :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
NoahGolden
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Localização: Noah (Golden Retriever)

quinta set 02, 2010 2:19 pm

nicasxi Escreveu:
NoahGolden Escreveu:
nicasxi Escreveu: Eu não acredito que esta jovem nunca tenha dado outras mostras do seu sangue frio e desprovimento de emoções.
Então que se faz? Deixa-se andar?

Cumprimentos,
Seguidamente ter uma conversa com os pais ou encarregados de educação destes jovens e responsabilizá-los.exingindo deles , de alguma maneira, o tratamento imediato do disturbio da miuda.
Pelos valores que a jovem apresenta penso que os pais das duas uma: Ou são iguais ou piores que ela, ou então não querem saber...

Cumprimentos,
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 02, 2010 2:44 pm

NoahGolden Escreveu:
nicasxi Escreveu:
NoahGolden Escreveu:
nicasxi Escreveu: Eu não acredito que esta jovem nunca tenha dado outras mostras do seu sangue frio e desprovimento de emoções.
Então que se faz? Deixa-se andar?

Cumprimentos,
Seguidamente ter uma conversa com os pais ou encarregados de educação destes jovens e responsabilizá-los.exingindo deles , de alguma maneira, o tratamento imediato do disturbio da miuda.
Pelos valores que a jovem apresenta penso que os pais das duas uma: Ou são iguais ou piores que ela, ou então não querem saber...

Cumprimentos,
X2 ou mais.

Como disse lá mais para trás, um par de estalos, no momento, para entender que estava a fazer algo errado e posteriormente acompanhamento psicológico e uma temporada a fazer voluntariado numa associação de defesa dos animais, para arrepiar caminho.
Nada mais que isto.
E a peta que a PETA enfia ao oferecer uma recompensa (que não será paga!!) para quem der informações? A que propósito e com que fim? Querem lapidá-la? Onde estamos? Faroeste?

Editei: Os pais também devem ser responsabilizados e educados, porque a ninhada provavelmente era deles e foram eles que ordenaram à filha para afogar os cachorros.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 3:09 pm

Tambem acho que os pais têm uma grande, enoooorme parcela de culpa.
Seria uma boa medida pedagógica essa de a fazer trabalhar num canil , se os houvesse . Isto passa-se na Bósnia, correcto? Não faço ideia se existem canis , pelo menos nos mesmos moldes que existem noutros paises.
E não nos esqueçamos que é um país onde, não há muito tempo, se passaram muitas atrocidades. As atrocidades de uma guerra. E queiramos ou não , os valores morais de quem passa por situações dessas não são de modo nenhum os mesmos de quem só ouve falar e vê á distancia de uma reportagem televisiva.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 3:30 pm

As pessoas, isto é, os pais, os educadores e a comunidade, esquecem-se muitas vezes que o que ensinam às crianças até aos 4, 5, vá lá, 6 anos de idade é determinante para a sua personalidade e futuro comportamento na sociedade. As «emendas» que se fizerem depois disso, muitas vezes, já vão tarde e não dão em nada.

E absolutamente decisivo, nestas coisas, é o exemplo. Não ensinamos as as crianças se nos virem a dizer uma coisa e a fazer outra.

Ou seja: eu, a quente, presenciando a cena, talvez tivesse outra reacção, mas, a frio e à distância, acho que seria preciso saber mais sobre a situação em concreto para fazer um julgamento mais justo sobre o comportamento desta miúda ou rapariga. Qual a cultura em que está inserida, que educação lhe deram os pais... Se foi educada no respeito pelos seres vivos e fez uma coisa destas, então algo se passa de muito errado naquela cabeça e haverá que tomar medidas para a sua reeducação... se possível. :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 02, 2010 6:18 pm

Tassebem Escreveu:As pessoas, isto é, os pais, os educadores e a comunidade, esquecem-se muitas vezes que o que ensinam às crianças até aos 4, 5, vá lá, 6 anos de idade é determinante para a sua personalidade e futuro comportamento na sociedade. As «emendas» que se fizerem depois disso, muitas vezes, já vão tarde e não dão em nada.

E absolutamente decisivo, nestas coisas, é o exemplo. Não ensinamos as as crianças se nos virem a dizer uma coisa e a fazer outra.

Ou seja: eu, a quente, presenciando a cena, talvez tivesse outra reacção, mas, a frio e à distância, acho que seria preciso saber mais sobre a situação em concreto para fazer um julgamento mais justo sobre o comportamento desta miúda ou rapariga. Qual a cultura em que está inserida, que educação lhe deram os pais... Se foi educada no respeito pelos seres vivos e fez uma coisa destas, então algo se passa de muito errado naquela cabeça e haverá que tomar medidas para a sua reeducação... se possível. :roll:
A menina é do tempo da Guerra da Bósnia, e, infelizmente, naquela época os seus pais deveriam estar mais preocupados em salvá-la dos tiros e a sobreviver, do que ensinar-lhe o bem e o mal.
Por isso é que advogo a pedagogia, para ver se pelo menos o seu coração amolece.

Digam-me o que sentirá uma menina ao ver um cão morto, se viu montes de pessoas mortas.
Digam-me o que sentirá ao matar um cão, se viu amigos e familiares a matarem e a morrer.

Aquela cabeça está completamente "desaparafusada", e precisa que alguém, com jeitinho lhe aperte os "parafusos" .

Não quero nem desejo, o passado dela. O futuro pode ser sorridente, mas não é voltar a maltratá-la que o possibilitaremos.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 6:39 pm

jofelix Escreveu: A menina é do tempo da Guerra da Bósnia, e, infelizmente, naquela época os seus pais deveriam estar mais preocupados em salvá-la dos tiros e a sobreviver, do que ensinar-lhe o bem e o mal.
Por isso é que advogo a pedagogia, para ver se pelo menos o seu coração amolece.

Digam-me o que sentirá uma menina ao ver um cão morto, se viu montes de pessoas mortas.
Digam-me o que sentirá ao matar um cão, se viu amigos e familiares a matarem e a morrer.

Aquela cabeça está completamente "desaparafusada", e precisa que alguém, com jeitinho lhe aperte os "parafusos" .

Não quero nem desejo, o passado dela. O futuro pode ser sorridente, mas não é voltar a maltratá-la que o possibilitaremos.
Pelo menos já somos dois a falar a mesma linguagem... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta set 02, 2010 7:16 pm

Vocês esquecem-se que o que veêm neste vídeo, também acontece em Portugal.
E cá não há guerra e é tudo muito "europeu" e tal...

Será muito difícil compreender que certas pessoas são más de raiz ?
Que matam cães como matam crianças, como matam os colegas e os pais ?
Que nem tudo se trata com boas intenções e coitadinhos, etc ?

Pense-se nos miúdos ingleses que mataram uma criança de 2 anos (só para ver como era), pense-se nos rapazinhos americanos que mataram os pais (por dinheiro, eram herdeiros de uma fortuna),nas crianças que mataram milhares com os Kmers vermelhos,ou no massacre dos tootsie.

Não digo que seja o caso desta moça.
Seria preciso conhecê-la.

Mas até aposto que a ideia de se ver livre dos canitos desta forma, foi ideia da mãezinha.
Ali, se calhar, toda a gente faz isto...
A ideia de filmar e postar na Internet é que talvez tenha sido dela.
O gozo pode ser mera inconsciência, ignorância ou maldade pura e simples.

Cada caso é um caso.
Se continuarmos na senda da desculpabilização sistemática, é natural que estes casos se multipliquem.
A moral não é apenas um assunto de família, é também um critério social.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 8:08 pm

aisd Escreveu:Vocês esquecem-se que o que veêm neste vídeo, também acontece em Portugal.
E cá não há guerra e é tudo muito "europeu" e tal...

Será muito difícil compreender que certas pessoas são más de raiz ?
Que matam cães como matam crianças, como matam os colegas e os pais ?
Que nem tudo se trata com boas intenções e coitadinhos, etc ?

Pense-se nos miúdos ingleses que mataram uma criança de 2 anos (só para ver como era), pense-se nos rapazinhos americanos que mataram os pais (por dinheiro, eram herdeiros de uma fortuna),nas crianças que mataram milhares com os Kmers vermelhos,ou no massacre dos tootsie.

Não digo que seja o caso desta moça.
Seria preciso conhecê-la.

Mas até aposto que a ideia de se ver livre dos canitos desta forma, foi ideia da mãezinha.
Ali, se calhar, toda a gente faz isto...
A ideia de filmar e postar na Internet é que talvez tenha sido dela.
O gozo pode ser mera inconsciência, ignorância ou maldade pura e simples.

Cada caso é um caso.
Se continuarmos na senda da desculpabilização sistemática, é natural que estes casos se multipliquem.
A moral não é apenas um assunto de família, é também um critério social.
Na parte em bold não concordo, ninguem é mau de todo de raíz. Acredito que todos nos, temos um lado do bem e um lado do mau, depois depende de cada pessoa, sociedade etc etc para qual o lado virar. Ja houve aqui comentarios que tambem são de pura crueldade e do mal, ou seja, mostraram o seu lado mais frio e mau, mas nao deixam de ter o seu lado bom que é o que mostram todos os dias. Ha pessoas que nao encontram esse seu lado bom, ou nao sei, e praticam o mau. Mas na minha opinião ninguem é mau de raiz, mas é que não mesmo. Onde pode um bebe ser mau??? nãaaaoo, não partilho essa opinião. Mas com todo o respeito claro ;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta set 02, 2010 8:33 pm

Cada um tem o direito de ter a sua opinião.

Eu acho as pessoas por natureza más.
Isto é, entregues a si mesmas, sem a "trela" legal ou a censura social, a tendência é procurarem a sua própria vantagem, doa a quem doer.

A questão é que precisamos uns dos outros.
Ficamos doentes, envelhecemos, perdemos força e vigor,ou somos crianças, impreparadas e dependentes.
Tudo condições de inferioridade.

Daí que vivamos em sociedade, com regras que protegem os mais fracos da selvajaria dos fortes.
Mas é preciso o exercício da força para manter estas regras vivas.
Embora nas sociedades actuais tudo isto seja sofisticado, continua tão verdadeiro como era nas primeiras cavernas habitadas pelo homem.
O ser humano nao evoluiu assim tanto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”