Apenas crueldade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 8:36 pm

aisd Escreveu:Cada um tem o direito de ter a sua opinião.

Eu acho as pessoas por natureza más.
Isto é, entregues a si mesmas, sem a "trela" legal ou a censura social, a tendência é procurarem a sua própria vantagem, doa a quem doer.

A questão é que precisamos uns dos outros.
Ficamos doentes, envelhecemos, perdemos força e vigor,ou somos crianças, impreparadas e dependentes.
Tudo condições de inferioridade.

Daí que vivamos em sociedade, com regras que protegem os mais fracos da selvajaria dos fortes.
Mas é preciso o exercício da força para manter estas regras vivas.
Embora nas sociedades actuais tudo isto seja sofisticado, continua tão verdadeiro como era nas primeiras cavernas habitadas pelo homem.
O ser humano nao evoluiu assim tanto.
Sim claro, todos nos podemos opinar, é assim que crescemos e aprendemos. Mas acredita num bebe mau?
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 10:07 pm

aisd Escreveu:Cada um tem o direito de ter a sua opinião.

Eu acho as pessoas por natureza más.
Isto é, entregues a si mesmas, sem a "trela" legal ou a censura social, a tendência é procurarem a sua própria vantagem, doa a quem doer.

A questão é que precisamos uns dos outros.
Ficamos doentes, envelhecemos, perdemos força e vigor,ou somos crianças, impreparadas e dependentes.
Tudo condições de inferioridade.

Daí que vivamos em sociedade, com regras que protegem os mais fracos da selvajaria dos fortes.
Mas é preciso o exercício da força para manter estas regras vivas.
Embora nas sociedades actuais tudo isto seja sofisticado, continua tão verdadeiro como era nas primeiras cavernas habitadas pelo homem.
O ser humano nao evoluiu assim tanto.
Meu Deus !!!!
Eu discordo, absolutamente !
Nós não somos maus de raiz! O meio onde vivemos é que faz de nós aquilo que somos.
Pois se até os animais desprovidos, supostamente, de emoções se adapatam ao meio ambiente...
Não ! Nós somos aquilo que fazem de nós...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:09 pm

nicasxi Escreveu:
aisd Escreveu:Cada um tem o direito de ter a sua opinião.

Eu acho as pessoas por natureza más.
Isto é, entregues a si mesmas, sem a "trela" legal ou a censura social, a tendência é procurarem a sua própria vantagem, doa a quem doer.

A questão é que precisamos uns dos outros.
Ficamos doentes, envelhecemos, perdemos força e vigor,ou somos crianças, impreparadas e dependentes.
Tudo condições de inferioridade.

Daí que vivamos em sociedade, com regras que protegem os mais fracos da selvajaria dos fortes.
Mas é preciso o exercício da força para manter estas regras vivas.
Embora nas sociedades actuais tudo isto seja sofisticado, continua tão verdadeiro como era nas primeiras cavernas habitadas pelo homem.
O ser humano nao evoluiu assim tanto.
Meu Deus !!!!
Eu discordo, absolutamente !
Nós não somos maus de raiz! O meio onde vivemos é que faz de nós aquilo que somos.
Pois se até os animais desprovidos, supostamente, de emoções se adapatam ao meio ambiente...
Não ! Nós somos aquilo que fazem de nós...
Sim como ja disse, partilho da mesma opinião. Mas a minha como a sua como a do outro user são meras opiniões e ambas podem estar erradas, não somos psicologos ou algo do género.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 10:13 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Sim como ja disse, partilho da mesma opinião. Mas a minha como a sua como a do outro user são meras opiniões e ambas podem estar erradas, não somos psicologos ou algo do género.
:lol: :lol: :lol: :lol:
... É verdade ! A opinião de cada um , é isso mesmo, a opinião de cada um...
Com o valor que cada um dá á sua própria opinião.
Agora se somos psicologos ???? Cada um lá saberá os pergaminhos que tem em casa... :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:15 pm

agora apenas por curiosidade, quem é que estuda isso? Psicologos certo? :?

:lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 10:29 pm

Rafaelmelo Escreveu:agora apenas por curiosidade, quem é que estuda isso? Psicologos certo? :?

:lol: :lol: :lol:
Quem estuda o quê , Rafa ?
Comportamentos ? Depende :
Se forem patológicos , é caso para psiquiatria.
Se forem comportamentais , é caso para psicologia.
Se for inserido em outras áreas que abranjam sociedades e grupos : sociologia.
Etc, etc. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:31 pm

nicasxi Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:agora apenas por curiosidade, quem é que estuda isso? Psicologos certo? :?

:lol: :lol: :lol:
Quem estuda o quê , Rafa ?
Comportamentos ? Depende :
Se forem patológicos , é caso para psiquiatria.
Se forem comportamentais , é caso para psicologia.
Se for inserido em outras áreas que abranjam sociedades e grupos : sociologia.
Etc, etc. :lol:
Pois porque se forem a estudar se ha realmente quem nasce mau ou se isso vai-se adquirindo devido á sociedade etc etc implica ja muitos estudos, tanto psquiatras como sociologos, devido á sociedade. Mas é irrelevante, mas partilho da mesma opinião que a sua. Não acredito mesmo que haja pessoas más de raiz, um bebe nao pode ser mau de raíz.

EDIT: Aliás penso(nao sei se estou certo) que isso nem é genético portanto é mesm impossivel isso acontecer, se não é transmitido pelos genes não pode um bebe nascer má pessoa.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sexta set 03, 2010 12:03 am

Acho este tópico engraçado, salvo seja, devido a algumas opiniões que aqui leio.
Vamos lá a ver:
Um cão é mau e dizemos ao dono para o levar ao veterinário, ao treinador, ao psicólogo de comportamento animal, etc., porque é possível recuperá-lo, e, a uma criança que atravessou a guerra e está certamente desequilibrada, acusa-se, julga-se e condena-se ao pior dos castigos.
Não se dá uma oportunidade como se dá ao cão?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta set 03, 2010 12:06 am

Pois, muito bem visto. Reparo muito nisso, ha pessoas muito amiguinhas dos animais ai este ai aquele, vamos ajudar os animais abandonados etc etc entao e os medigos? Tambem não? Então e os nossos irmaos? os humanos, que se lixe?Sinceramente, pouco me importo com o que dizem, eu preocupo-me com a minha consciencia e com o que esta certo, o que os outros fazem ou dizem eles é que sabem, desde que nao intrefira na minha liberdade e dos meus amados.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 03, 2010 12:27 am

jofelix Escreveu:Acho este tópico engraçado, salvo seja, devido a algumas opiniões que aqui leio.
Vamos lá a ver:
Um cão é mau e dizemos ao dono para o levar ao veterinário, ao treinador, ao psicólogo de comportamento animal, etc., porque é possível recuperá-lo, e, a uma criança que atravessou a guerra e está certamente desequilibrada, acusa-se, julga-se e condena-se ao pior dos castigos.
Não se dá uma oportunidade como se dá ao cão?
Pois, mas indo por aí, um cão que ataca uma pessoa é logo abatido (sem hipótese de ir a psiquiatras), já uma pessoa que mata um cão, recebe acompanhamento psiquiátrico ou paga uma baita multa e continua a sua vida (isto quando lhe acontece alguma coisa).

Penso que as coisas que aqui foram ditas, foram ditas num momento menos racional, um momento de raiva. É claro que depois, pensando bem no caso, essas palavras menos racionais não têm valor nenhum. São apenas desabafos.

Cada um tem o direito de apoiar a causa que quiser. Não acho que uma causa seja menos importante do que a outra. Porque é que voluntariado num canil tem menos valor do que voluntariado em Timor (por exemplo)? É uma causa importante para o voluntário e digna de respeito. Uma pessoa que lute pelo bem estar dos animais detestaria ouvir "então e pelos humanos, o que é que fazes?" Demonstra falta de respeito, na minha modesta opinião. São todos seres vivos, ou não são?

Eu não acredito que o comportamento do ser humano seja dependente das circunstâncias em que este vive. Uma criança que viva num lar violento pode crescer e tornar-se alguém pacífico, se assim o escolher. Não acredito que todos os adolescentes da Bósnia (que com certeza passaram pelas mesmas coisas que a jovem do vídeo) sejam capazes de fazer o que esta jovem fez. Alguns, apesar do ambiente em que vivem (ou talvez devido ao ambiente em que vivem), são capazes de respeitar os seres vivos.

A sociedade pode apontar um caminho (seja "do bem" ou "do mal"), mas não pode obrigar as pessoas a segui-lo. É uma escolha que cabe a cada um fazer.


Agora, se eu acredito que estes jovens do vídeo precisam de ajuda? Sim, acredito. Ainda é muito cedo para desistir deles.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 03, 2010 12:37 am

Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 03, 2010 12:54 am

Tassebem Escreveu:Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
Não concordo. Os nossos genes definem se vamos ter olhos castanhos ou azuis, cabelos ruivos ou louros, se seremos propensos a certas doenças ou não... não definem se seremos boas pessoas ou não. O ambiente em que vivemos ensina-nos sempre algo (seja bom ou mau) e cabe a nós decidir se queremos seguir o mesmo caminho ou se queremos aprender com ele. Sim, é difícil (e daí muitos não conseguirem), mas é possível escolher um caminho diferente daquele que foi supostamente "traçado" à nascença.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 03, 2010 1:05 am

GSfanatic Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
Não concordo. Os nossos genes definem se vamos ter olhos castanhos ou azuis, cabelos ruivos ou louros, se seremos propensos a certas doenças ou não... não definem se seremos boas pessoas ou não. O ambiente em que vivemos ensina-nos sempre algo (seja bom ou mau) e cabe a nós decidir se queremos seguir o mesmo caminho ou se queremos aprender com ele. Sim, é difícil (e daí muitos não conseguirem), mas é possível escolher um caminho diferente daquele que foi supostamente "traçado" à nascença.
A nossa herança genética também define traços de personalidade. Depois, o ambiente pode moldar em muito essa personalidade que trazemos de nascença. O produto do cruzamento dessas duas coisas determina as escolhas que fazemos, em função também das circunstâncias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 03, 2010 1:21 am

Tassebem Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não é uma questão de escolha. É uma questão de conjugação da genética com o ambiente. As escolhas já são determinadas por aquilo que o nosso património genético e o ambiente fizeram de nós.
Não concordo. Os nossos genes definem se vamos ter olhos castanhos ou azuis, cabelos ruivos ou louros, se seremos propensos a certas doenças ou não... não definem se seremos boas pessoas ou não. O ambiente em que vivemos ensina-nos sempre algo (seja bom ou mau) e cabe a nós decidir se queremos seguir o mesmo caminho ou se queremos aprender com ele. Sim, é difícil (e daí muitos não conseguirem), mas é possível escolher um caminho diferente daquele que foi supostamente "traçado" à nascença.
A nossa herança genética também define traços de personalidade. Depois, o ambiente pode moldar em muito essa personalidade que trazemos de nascença. O produto do cruzamento dessas duas coisas determina as escolhas que fazemos, em função também das circunstâncias.
É demasiado tarde para ter esta discussão e decerto amanhã não terei vontade nenhuma de continuá-la (admito que sou preguiçosa :P), portanto vou respeitosamente "sair de cena". Respeito a sua opinião, apesar de não concordar totalmente com tudo o que diz.

Boa noite ;)
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 03, 2010 1:23 am

Boa noite. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”