Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
pugjackson
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 04, 2010 10:01 pm
quinta set 02, 2010 10:09 am
Tenho um cachorrinho de 8 meses e só agora aprendeu a levantar a pata para fazer xixi, faz em todo lado e tudo serve, as cortinas as paredes de fora a fora.... eu ponho-o de castigo mas ele adora levantar a pata nem que não faça xixi, tenho que andar sempre atras dele a ver o que esta a fazer.
A veterinaria diz que o castramento resolve a situação, vai diminuir o "marcar o territorio". Têm algum conselho?
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quinta set 02, 2010 10:13 am
A castração pode diminuir o numero de vezes que marca...mas não é garantido, o unico conselho é leva-lo mais vezes á rua para aprender a fazer só lá fora e repreende-lo quando o apanha a fazer em casa..
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
quinta set 02, 2010 10:19 am
Bondage2010 Escreveu:A castração pode diminuir o numero de vezes que marca...mas não é garantido, o unico conselho é leva-lo mais vezes á rua para aprender a fazer só lá fora e repreende-lo quando o apanha a fazer em casa..
pode, diz bem, já que o meu Tobias Manuel, castradinho, marca que se farta - até me enerva - na rua faz xixis psicológicos

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="
http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="
http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
pugjackson
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 04, 2010 10:01 pm
quinta set 02, 2010 10:31 am
A veterinaria tambem falou em leva-lo mais vezes a rua, vou experimentar. Ele faz xixis enormes no cantinho dele mas arranja sempre algumas pinguinhas.
Obrigado
-
Bondage2010
- Membro Veterano
quinta set 02, 2010 1:57 pm
O meu César é castrado, deixou de marcar tão assiduamente, mas em maior quantidade de xixi de cada vez e sempre na rua...mas este fim de semana tive de visita uma "espéce" de cão

que está inteiro, e o meu começou a marcar em cima de todas as marcações que o Zack fez cá em casa durante o fim de semana.
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
quinta set 02, 2010 4:55 pm
Pois o Pablo com 10 meses a fazer no dia 7 nem levantar um dedo. Ainda faz à cachorro. Já lhe chamei "menina" mas ele ainda não atingiu a provocação.
É dizer-lhe sempre que não de cada vez que o apanhar e sim levá-lo à rua mais vezes e quando ele fizer na rua no sitio certo é recompensá-lo.
Boa sorte e já agora se achar por bem faça como eu: não use cortinados a não ser no quarto e esse está sempre fechado a "invasores"

-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
quinta set 02, 2010 5:16 pm
O meu fez 1 ano dia 6 de Agosto, tem portanto quase 13 meses, e ainda faz à lady

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
nicasxi
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am
quinta set 02, 2010 5:19 pm
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
MRJN
- Membro Veterano
quinta set 02, 2010 5:31 pm
Ai então fico mais descansada já tinha ponderado comprar-lhe uma coleira rosa choque com pompons mas sendo assim... A menina sou eu e o meu cão é "muita macho"!!!

-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
quinta set 02, 2010 5:32 pm
MRJN Escreveu:Ai então fico mais descansada já tinha ponderado comprar-lhe uma coleira rosa choque com pompons mas sendo assim... A menina sou eu e o meu cão é "muita macho"!!!

e macho, tb usa pink!!!!! ai esses estereotipos em pessoas tão jovens como as meninas!!!

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="
http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="
http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
MRJN
- Membro Veterano
-
Bondage2010
- Membro Veterano
quinta set 02, 2010 7:01 pm
MRJN Escreveu:Ai então fico mais descansada já tinha ponderado comprar-lhe uma coleira rosa choque com pompons mas sendo assim... A menina sou eu e o meu cão é "muita macho"!!!

Cães metro-sexuais

o meu é labrego...pelos no peito...unicelha e alça a perna, só não está sempre a coça-los porque não os tem

-
nicasxi
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am
quinta set 02, 2010 7:05 pm
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
SaraC
- Membro
- Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm
quinta set 02, 2010 7:10 pm
A minha cadela de vez em quando lá se lembra de levantar a perna para fazer o seu xixi...
Já ouvi dizer que é sinal de dominância, será??
O meu cão só começou a levantar a perna tinha 1/2, 2 anos...
Deve ser mais confortável
-
MRJN
- Membro Veterano
quinta set 02, 2010 7:49 pm
O meu Pablo é mesmo muito "macho". No outro dia um cão de um primo tentou saltar-lhe para a garupa para enfim... o meu sentiu-se "apertado" e deu-lhe um "beijo na boca" quase arrancando a língua ao outro

Fiquei a modos que a perceber que o meu cão não gosta muito que o confundam

e outro ficou bem só levou uma trincazita mas percebeu que o meu não estava afim de uma voltinha.