anuncio de primeiro homicidio..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm
É com pesar queridos foristas que dou a noticia que a minha cadela cometeu o seu primeiro homicidio....matou uma galinha da minha avo mas teve castigo adequado ao crime...levou com a galinha no focinho... ficou com tanto medo quer correu para a porta de casa para tentar abrir a porta...outra nao faz 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

Tem alma de caçador!

-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm
Será o fim de uma futura serial killer?
Espero que a tua avó tenha mais algumas para o treino, acidentes acontecem
O meu Fox Terrier já fez algumas parecidas...

Espero que a tua avó tenha mais algumas para o treino, acidentes acontecem

O meu Fox Terrier já fez algumas parecidas...
Ainda não percebi qual foi o homicidio ?É com pesar queridos foristas que dou a noticia que a minha cadela cometeu o seu primeiro homicidio
Crime ? Mas qual crime ?teve castigo adequado ao crime...levou com a galinha no focinho...
E acha que a cadela aprendeu algo com esse castigo ? Acha que será assim que irá eliminar um instinto tão primario ? (especialmente tendo em conta a raça que estamos a falar?)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
É verdade, Cindelp. Também acho que foi pior a emenda que o soneto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
bom, de facto o castigo não teria sido grande coisa e não se pode falar em crime atendendo à raça. mas cá em casa, enquanto o max não liga absolutamente nenhuma a galinhas, com a carlota já apanhei valentes sustos. que fazer? deixá-la seguir o instinto? castigá-la se voltar a ve-la com uma galinha esbracejante na boca?É verdade, Cindelp. Também acho que foi pior a emenda que o soneto
Cá em casa, por descuido meu já perdi galinhas, patos, coelhos, pombas entre outras criaturas. No entanto, em momento nenhum repreendi os canitos, afinal a culpa tinha sido unicamente minha.Citando:
É verdade, Cindelp. Também acho que foi pior a emenda que o soneto
bom, de facto o castigo não teria sido grande coisa e não se pode falar em crime atendendo à raça. mas cá em casa, enquanto o max não liga absolutamente nenhuma a galinhas, com a carlota já apanhei valentes sustos. que fazer? deixá-la seguir o instinto? castigá-la se voltar a ve-la com uma galinha esbracejante na boca?
A unica a fazer é ter o cuidado de prevenir estas situações, evitando o contacto entre as especias quando há supervisão do dono.
Que fazer ? Na presença do dono podemos "provovar situações", tais como encontros com galinhas, e sempre que o cão mostrar interesse em perseguir o animal, repreende-lo com um "não" ou/e puxão de trela. No entanto confesso, após terem apanhado o habito, ou após terem percebido como é divertido perseguir galinhas, parece-me dificil conseguir retirar o habito. Muito menos conseguir uma convivencia saudavel entre galinha e cão.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Porquê ?mcguida Escreveu: ...outra nao faz![]()
A sua avó não tem mais galinhas?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vários foristas falaram aqui "desta raça".Mas afinal qual é a raça ?
A minha habituou-se que passarinhos não !
De início era uma excitação.Depois passou a curiosidade contida.Agora é como se não existissem !
Mas nós estamos sempre atentos - accidents will happen - não é verdade ?
Mas não é daquelas raças de caça - cocker, teckel, etc - com essas deve ser muito mais difícil, visto que o instinto puxa no sentido oposto.
A minha habituou-se que passarinhos não !
De início era uma excitação.Depois passou a curiosidade contida.Agora é como se não existissem !
Mas nós estamos sempre atentos - accidents will happen - não é verdade ?
Mas não é daquelas raças de caça - cocker, teckel, etc - com essas deve ser muito mais difícil, visto que o instinto puxa no sentido oposto.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm
Resposta a CindelP, aprendeu pois porque ela no dia seguinte viu os patos soltos mas era no género olhava para os patos olhava para o caseiro e nao fez nada,claro que foi por descuido q ela matou a galinha mas ela agora quando se soltam as galinhas fica presa em casa...só pa verem que ela percebeu que fez mal,nesse dia a minha avo xamou a para casa e fechou a porta..(porque as galinhas inda estavam soltas)ela assim que a minha avo ia a cozinha dirigia-se para a porta da rua...e a minha avo dizia nao jackie tas de castigo e ela voltava pa cama dela...
Resposta a aisd a minha cadela é uma perdigueira
Resposta a aisd a minha cadela é uma perdigueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Concordo com a Cindel e com o Jose Carlos.CindelP Escreveu:Cá em casa, por descuido meu já perdi galinhas, patos, coelhos, pombas entre outras criaturas. No entanto, em momento nenhum repreendi os canitos, afinal a culpa tinha sido unicamente minha.Citando:
É verdade, Cindelp. Também acho que foi pior a emenda que o soneto
bom, de facto o castigo não teria sido grande coisa e não se pode falar em crime atendendo à raça. mas cá em casa, enquanto o max não liga absolutamente nenhuma a galinhas, com a carlota já apanhei valentes sustos. que fazer? deixá-la seguir o instinto? castigá-la se voltar a ve-la com uma galinha esbracejante na boca?
A unica a fazer é ter o cuidado de prevenir estas situações, evitando o contacto entre as especias quando há supervisão do dono.
Que fazer ? Na presença do dono podemos "provovar situações", tais como encontros com galinhas, e sempre que o cão mostrar interesse em perseguir o animal, repreende-lo com um "não" ou/e puxão de trela. No entanto confesso, após terem apanhado o habito, ou após terem percebido como é divertido perseguir galinhas, parece-me dificil conseguir retirar o habito. Muito menos conseguir uma convivencia saudavel entre galinha e cão.
Não concordo com um castigo quando o animal simplesmente se limita a seguir o seu instinto (e ainda bem que o tem, desculpem, mas eu ficava até um pouco orgulhosa) e a verdadeira "culpa" é do dono que se descuidou.
Eu também gosto muito de pardais mas nunca repreendi um dos meus gatos por os apanhar. Pelo contrário, eles vinham trazer-me as presas como um contributo, e eu felicitava-os por serem excelentes caçadores! É o instinto deles - agora já não sucede porque vivo num apartamento.
A mesma coisa é válida para um cão. Tenho um amigo que tem uma Husky (podem vê-la numa foto do meu album) espectacular, ele teve que vedar muito bem a propriedade porque ela tem um instinto fantástico. Apanhou 1 ou 2 cabritos de vizinhos e troxe-os para o dono. Ele não a repreendeu. Pagou o prejuízo e tomou medidas para que não voltasse a acontecer.
Desculpem o testamento. Mas ás vezes faz-me um pouco de confusão tratarem os animais como se fossem bonecos bonitos para fazerem aquilo que queremos e pouco mais - é um tipo de humanização também....A Shiva tem um instinto de presa muito forte, e eu gosto e incentivo atravez de trabalho bem direccionado.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
O Ruby tem uma mania de querer apanhar gatos que me complica e muito os passeioa, porque cá na rua existem gatos, que andam na rua, debaixo dos carros, no mato etc... Ele quer ir atrás dos gatos, mas eu puxo-o para o pé de mim, digo-lhe não, e os gatos já o conhecem, e afastam-se devagar, pois se forem a correr ele fica louco!
É um problema também com cães, e eu gostava de o levar a um treinador, mas a minha mãe....
Na altura das andorinhas ele também as queria apanhar, mas acho que mais para saber o que são, pois elas passam mesmo rente ao chão, a uma velocidade assustadora, e andam pardais a comer umas migalhinhas ao pé dele e ele não faz nada...
É um problema também com cães, e eu gostava de o levar a um treinador, mas a minha mãe....
Na altura das andorinhas ele também as queria apanhar, mas acho que mais para saber o que são, pois elas passam mesmo rente ao chão, a uma velocidade assustadora, e andam pardais a comer umas migalhinhas ao pé dele e ele não faz nada...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Efectivamente o castigo não foi feliz! Pode dizer que até deu resultado, mas espere mais um pouco para ver.KROZ Escreveu:Sabe o que por vezes acontece aos jornais quando estes são usados para bater nos cães...? Belo castigo...mcguida Escreveu: levou com a galinha no focinho...
mcguida, em resposta à sua mensagem, a força nem sempre é importante. Se bater num cão com força ou devagar, o importante é que bateu. Não digo que não devia ter batido no cão (cada um tem os seus métodos de treino, desde que o animal não sofra com isso), não devia era ter usado a galinha para tal. Apanhava-o com a galinha e repreendia-o verbalmente ou com uma chapada no focinho para ela a largar. Ao bater-lhe com a galinha, mesmo devagar, ele pode ver a galinha como uma ameaça, e como elas são todas iguais...
E o facto de agora estar presa em casa enquanto que as galinhas estão soltas, também não será o ideal, muito menos se ele souber que elas estão soltas. Primeiro ela sabe porque não pode sair de casa. Não consegue associar esse castigo ao facto de ter morto uma galinha. Certamente ficará confusa por não poder sair de casa. Os castigos são sempre na hora, depois o cão deixa de associar. Segundo, se ela vir as galinhas lá fora e ficar presa em casa, poderá acumular ciumes por elas poderem e ela não. Entre cães isso pode dar lugar a uma briga. Neste caso ela poderá querer matar mais umas galinhas.
E o facto de agora estar presa em casa enquanto que as galinhas estão soltas, também não será o ideal, muito menos se ele souber que elas estão soltas. Primeiro ela sabe porque não pode sair de casa. Não consegue associar esse castigo ao facto de ter morto uma galinha. Certamente ficará confusa por não poder sair de casa. Os castigos são sempre na hora, depois o cão deixa de associar. Segundo, se ela vir as galinhas lá fora e ficar presa em casa, poderá acumular ciumes por elas poderem e ela não. Entre cães isso pode dar lugar a uma briga. Neste caso ela poderá querer matar mais umas galinhas.