Schnauzer Miniatura!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 9:47 am

:D :D :D Estou muito contente e quero partilhar com o forum. A minha "princesa" já nasceu!!!
Eram 4H30 da manhã de hoje. Agora, ainda faltam +- 11 ou 12 semanas, para a ir buscar.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado set 04, 2010 9:56 am

Desculpe??? 11 ou 12 semanas??

Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.

Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.

Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.

Cuidado com isso!!!

Bons treinos!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 04, 2010 10:10 am

hum?? o dia todo com pessoas? agressividade com pessoas por sair aos 3 meses?

bem, eu cada vez me convenço mais que tenho cães lobisomens. Para minha casa ainda não calhou nenhum com menos de 12 semanas.


agora a sério, tem estudos que comprove?








editado por faltar uma frase
Última edição por buzio em sábado set 04, 2010 10:21 am, editado 1 vez no total.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 10:17 am

doglover80 Escreveu:Desculpe??? 11 ou 12 semanas??

Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.

Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.

Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.

Cuidado com isso!!!

Bons treinos!
Está com o criador!
Não sabia... hoje já não, mas vou falar com o criador sobre isto para ver o que ele diz. Os cachorros dele não têm apresentado este problema...Vou falar com ele...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado set 04, 2010 10:37 am

Parabéns drilldown, vá aproveitando o sossego até lá :lol:
Também desconhecia essa teoria de ficarem agressivos se forem para os donos depois das 8 semanas mas não faz muito sentido partindo do princípio que estão com um criador que lhes presta todos os cuidados, como se fosse o dono...
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado set 04, 2010 10:39 am

doglover80 Escreveu:(...)

Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.

[b]Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.[/b]

(...)
está um pouco confuso este seu parecer!



Drilldown,com 11,12 semanas, qualquer cachorrinho está apto a deixar a progenitora, pelo que tenho lido é a melhor idade.

Felicidades, já falta pouco...

:D
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado set 04, 2010 11:10 am

Pelos vistos tem que sair às 8 semanas em ponto :o :lol:

Drilldown, parabéns - já estava há algum tempo à espera desta oportunidade, não era?
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 11:11 am

Obrigada!

Até a ir buscar, vou contentar-me com as fotos que o criador me vai mandar, de 15 em 15 dias.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 11:18 am

Bingley Escreveu:Pelos vistos tem que sair às 8 semanas em ponto :o :lol:

Drilldown, parabéns - já estava há algum tempo à espera desta oportunidade, não era?
É verdade!
Antes de entrar em contacto com o criador, andei 2 anos a ler e deliciar-me com a cachorrada.
Por fim entrei em contacto com o criador e formalizei a reserva em Junho.
Hoje, 4/9/2010, recebi um email de madrugada a informar do nascimento às 04H30. :D :D
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 04, 2010 2:22 pm

doglover80 Escreveu:Desculpe??? 11 ou 12 semanas??

Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.

Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.

Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.

Cuidado com isso!!!

Bons treinos!
Baralhou-se todo. Não quer reformular isso...? Não será antes "Cães que vão para casa dos donos ANTES das 8 semanas ..."?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado set 04, 2010 2:32 pm

Se o criador souber socializar os cachorro pode dá-los a qualquer idade, mas se ele não souber o que faz corre o risco de ter um cachorro mal socializado e que apresente problemas graves de agressividade e ou reactividade a pessoas e outros animais, entre outros.

A idade ideal para se ir buscar o cachorro é às 8 semanas, e quem quiser estudos pode obtê-los junto do médico veterinário Dr. Ian Dunbar que estudou a fundo durante 30 anos os períodos máximos de desenvolvimento caninos e conclui isto que disse.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado set 04, 2010 2:45 pm

choque Escreveu:Se o criador souber socializar os cachorro pode dá-los a qualquer idade, mas se ele não souber o que faz corre o risco de ter um cachorro mal socializado e que apresente problemas graves de agressividade e ou reactividade a pessoas e outros animais, entre outros.

A idade ideal para se ir buscar o cachorro é às 8 semanas, e quem quiser estudos pode obtê-los junto do médico veterinário Dr. Ian Dunbar que estudou a fundo durante 30 anos os períodos máximos de desenvolvimento caninos e conclui isto que disse.
Mal sociabilizados são cachorros que não lidem com pessoas ou com outros animais, como a mãe e irmãos!
Os cachorros só tem a ganhar se ficarem mais tempo junto da mãe!
As 8 semanas, são o minimo indicado, apartir dai é tudo bonus!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado set 04, 2010 2:49 pm

A questão da idade de entrega dos cachorros presta-se a algumas confusões,como se depreende de alguns posts acima...

Em teoria, e partindo do princípio de que a mãe da ninhada é perfeitamente equilibrada, o ideal seria manter o convívio com a ninhada e mãe até ao fim do período de socialização ou imprinting, que se situa por volta das 12 semanas, ou, mais precisamente, até o cachorro licitar a sua primeira resposta de medo.

Isto pressupõe, no entanto que o criador faça correctamente o trabalho de sociabilização da ninhada, sobretudo inter específica.

Tudo depende portanto do trabalho "extra" do criador e da qualidade "psicológica" da mãe. Sendo estes parâmetros negativos poderá ser até mais importante retirar o cachorro antes das 8 semanas, desde que o novo dono saiba com compensar o défice de sociabilização que tal situação acarreta.

De qualquer modo considera-se aceitável a entrega do cachorro entre as 8 e as 10 semanas de vida.
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado set 04, 2010 3:07 pm

Nos EUA foram desenvovidos alguns estudos quer pelo exercito (Superdogs program) quer pelos responsaveis pelo treino de cães guia (por Pfaffenberger) que demonstram que a partir das 8 semanas de idade existe uma relação inversa entre a capacidade de aprendizagem, problemas de submissão excessiva e medo de outros cães e o tempo passado com a mãe e irmãos de ninhada.
Ou seja deixar o cão junto com a mãe e irmão após as 8 semanas não é um bonus, mas é sim prejudicial ao desenvolvimento do seu maximo potencial.
Num comum cão de companhia este problema manifesta-se em pequena escala mas em cães de desporto ou de trabalho pode fazer a diferença entre cães aptos ou incapazes de cumprir com as funçoes.
A minha opinião é de que mesmo para companhia, devemos fazer o posivel para que os nossos animais alcancem o seu "maximo esplendor" por isso não faz muito sentido deixa-los muito mais de 8 semanas junto da mãe e irmãos.
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado set 04, 2010 4:22 pm

Debora20 Escreveu: Mal sociabilizados são cachorros que não lidem com pessoas ou com outros animais, como a mãe e irmãos!
Os cachorros só tem a ganhar se ficarem mais tempo junto da mãe!
As 8 semanas, são o minimo indicado, apartir dai é tudo bonus!!
A mãe e irmãos dos cachorros não são pessoas nem outros animais.... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”