Yorkshire Doente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo set 05, 2010 6:11 pm

Olá a todos!

Ontem quando chegámos a casa reparámos que a minha Yorkshire tem uma "bolinha" entre a mãma e a virilha! Ela vai fazer quatro meses, será possível já ter um tumor, quisto ou hérnia? :cry: Nem sempre está visível, só de vez em quando é que surge uma bola ai com um centímetro ou menos. Naturalmente não vos estou a pedir um diagnóstico, estou sim a perguntar se será possível e se já aconteceu a alguém?!

Pode parecer estúpido estar a abrir um tópico com este tipo de pergunta, mas eu estou em pânico por ela ainda ser muito bebé!
Amanhã vou ao veterinário com ela, não fui hoje pois é Domingo e a veterinária está fechada, mas queria perguntar se já aconteceu a alguém algo do género, pois não consigo parar de pensar nisto... :cry:

Ela está activa, come bem... Está tudo normal!

Não sei se ligue para a criadora a contar o que se passa, pois a cadelinha está comigo há um mês e tal e já tem estes problemas...

Obrigada desde já...
Cumprimentos
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 05, 2010 6:20 pm

Vanessa tenha calma amanhã vá ao vet com a pequenita, não há-de ser nada de grave.

Boa sorte
Sónia
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo set 05, 2010 6:45 pm

Nunca passei por nada do género, não perde nada em falar com a criadora.
Não há-de ser nada, depois dê notícias da Kira.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo set 05, 2010 6:48 pm

Não há-de ser nada!!!

Mas ligue à VET na mesma - não faz consultas mas há-de atender o TM não??? assim fica mais descansada! Era o que eu faria, e amanhã então logo a observa :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 05, 2010 7:05 pm

Ola

Se só se vê às vezes é provavel que seja uma hernia (neste caso inguinal). =/

Boa sorte!
VanesIsa
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 7:10 pm

__dani__ Escreveu:Ola

Boa sorte!
Ohh meu Deus!!! :cry:

Obrigada a todos pelas vossas respostas... Amanhã vou já com ela ao vet de manhã!
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

domingo set 05, 2010 7:13 pm

VanesIsa Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ola

Boa sorte!
Ohh meu Deus!!! :cry:

Obrigada a todos pelas vossas respostas... Amanhã vou já com ela ao vet de manhã!
VanesIsa vais ver que não será nada de grave. Depois diz-nos o que o veterinario vai dizer...Nao te preocupes...
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo set 05, 2010 7:15 pm

Espero sinceramente que não seja nada! :wink: Boa sorte para a Yorkiee para si :wink:
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo set 05, 2010 7:15 pm

Olá.

Aqui á um tempinho apareceu numa maminha da Hilly uma bola.. lógico, entrei em pânico tal como a vanesisa e levei de imediato ao vet.

Era uma bolinha de gordura pois a Hilly estava com um pouco de peso a mais, diminuímos a quantidade de ração diária e a maminha voltou ao normal.

Não quero com isto dizer que será a mesma situação mas não faça filmes desnecessários :wink: ainda por cima se ela está aparentemente bem..

Amanhã leve-a ao vet e dê notícias :D
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 05, 2010 7:20 pm

Vanesisa, uma hernia sempre dá para operar, podia ser algo pior.

Quando conseguir ver a bolinha, experimente fazer uma pequena apalpação.. se a bolinha for para dentro e conseguir senti-la, sentirá um pequeno buraquinho no músculo da cadela onde se situava a bolinha, se isto acontecer é efectivamente uma hernia.

De qualquer forma, esta é só uma hipotese. A minha suspeita. Mas não fique já alarmada com a minha resposta, espere a opinião do vet
VanesIsa
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 7:28 pm

Quando toco na zona parece que se ouve um barulhinho estranho, parece tipo uma bolha de ar ou água, não sei bem explicar!

Vou colocar aqui uma foto, para verem como está a barriguinha dela, neste momento não se vê nada... Não me parece que seja o que a MarciaSilva diz, pois ela não está gorda...

Imagem
VanesIsa
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 7:30 pm

__dani__ Escreveu:Vanesisa, uma hernia sempre dá para operar, podia ser algo pior.

Quando conseguir ver a bolinha, experimente fazer uma pequena apalpação.. se a bolinha for para dentro e conseguir senti-la, sentirá um pequeno buraquinho no músculo da cadela onde se situava a bolinha, se isto acontecer é efectivamente uma hernia.

De qualquer forma, esta é só uma hipotese. A minha suspeita. Mas não fique já alarmada com a minha resposta, espere a opinião do vet
Pois, se for o caso vai ter de ser operada, mas ela ainda nem 4 meses tem, é tão bebé ainda... :cry: Bem, se tiver de ser é logo esterilizada na altura, faz as duas coisas juntas...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo set 05, 2010 7:38 pm

É preciso ter calma! Boa sorte para a cachorrinha.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 7:40 pm

drilldown1 Escreveu:É preciso ter calma! Boa sorte para a cachorrinha.
Obrigada a todos...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo set 05, 2010 7:52 pm

O meu Fox Terrier também tinha uma bolha dessas e nunca foi nada.
Responder

Voltar para “Cães”