O que devo saber para acasalar um Carlin Pug?
Moderador: mcerqueira
Boas
Temos um Carlin Pug com 3 anos - a melhor raça de cães do planeta !!!!
Estamos a pensar arranjar-lhe um encontro amoroso com uma companheira da mesma "marca" e gostaria de obter algum fedback de pessoas com mais experiência nesta situação.
Desde já o meu obrigado.
Luciano Ribeiro
Estamos a pensar arranjar-lhe um encontro amoroso com uma companheira da mesma "marca" e gostaria de obter algum fedback de pessoas com mais experiência nesta situação.
Desde já o meu obrigado.
Luciano Ribeiro
Antes do mais há que dizer que as regras do fórum não permitem anúncios de "matrimónio" canino... por favor leia-as.
Depois, existe também a postura de que a criação de animais de raça não se resume a juntar cão e cadela e deixar as coisas acontecerem... não é assim que funciona, ainda mais no caso da sua raça em que a reprodução não é lá muito natural... as pugs têm dificuldade em parir naturalmente e por vezes os machos não conseguem cobrir a fêmea sem ajuda.
O seu cão é um bom exemplar da raça?
O seu cão tem registo no LOP?
O seu cão e a sua potencial "namorada" fizeram os despistes das doenças hereditárias mais comuns e estão livres de taras oculares, displasia e cardiomiopatias congénitas?
Conhece os antecedentes familiares de ambos?
Depois, existe também a postura de que a criação de animais de raça não se resume a juntar cão e cadela e deixar as coisas acontecerem... não é assim que funciona, ainda mais no caso da sua raça em que a reprodução não é lá muito natural... as pugs têm dificuldade em parir naturalmente e por vezes os machos não conseguem cobrir a fêmea sem ajuda.
O seu cão e a sua potencial "namorada" fizeram os despistes das doenças hereditárias mais comuns e estão livres de taras oculares, displasia e cardiomiopatias congénitas?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
LazzieJazzie
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
familyguy Escreveu:Boas
Desde já o meu obrigado.
Luciano Ribeiro
Sinceramente...
E o cãozinho tem LOP?
E a cadelinha?
Tem afixo?
E a cadelinha...a dona sabe onde se vai meter?
Tipo: Maternidade, Ecografias,Cesarianas, Complementos Vitaminicos, Registo da ninhada (cada um paga X), etc...
-
CSofiaMelo
- Membro
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
O que deve saber é que a canicultura não é nenhum passatempo, nem nenhum part-time. Por isso deixe a criação e a selecção para aqueles que de facto percebem do assunto, antes que se meta em trabalhos e daqueles que acabam mal, ainda para mais tratando-se de pug's 
CSofiaMelo Escreveu:O que deve saber é que a canicultura não é nenhum passatempo, nem nenhum part-time. Por isso deixe a criação e a selecção para aqueles que de facto percebem do assunto, antes que se meta em trabalhos e daqueles que acabam mal, ainda para mais tratando-se de pug's
Ora nem mais!! E já agora dê uma visitinha ao fórum das adopções, talvez perca a vontade de deixar o seu cão namorar.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Essa raça tem uma elevada incidência de partos por cesariana. Sabia?
São animais com problemas muito diversos e o que não falta são pessoas enganadas a comprar animais doentes. Precisamente por que qualquer um lembra-se de juntar um cão com uma cadela...
São animais com problemas muito diversos e o que não falta são pessoas enganadas a comprar animais doentes. Precisamente por que qualquer um lembra-se de juntar um cão com uma cadela...
Olhe não se esqueça do preservativo 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Senão:TheOne Escreveu:Olhe não se esqueça do preservativo
http://www.youtube.com/watch?v=Sq_OJ5BR ... re=related
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Se estivéssemos a entrar na Primavera, eu percebia este afã reprodutor, agora no Outono...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
...da sua raça em que a reprodução não é lá muito natural... as pugs têm dificuldade em parir naturalmente e por vezes os machos não conseguem cobrir a fêmea sem ajuda.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Deve ser para entregar na PáscoaLuluB Escreveu:Se estivéssemos a entrar na Primavera, eu percebia este afã reprodutor, agora no Outono...
Última edição por jofelix em quinta out 21, 2010 12:23 am, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true