Cadela que come ração de gato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda set 06, 2010 3:12 pm

Boa tarde!

Os meus avós têm uma caniche anã com 4 anos (a Titi) que só gosta de ração de gato. Já lhe demos várias marcas de ração para cão, mas ela ignora-as e prefere ir comer a ração dos gatos. O meu receio é que a ração de gato seja prejudicial para ela.

Será que a ração de gato é mais saborosa que a de cão?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 3:17 pm

Tem obrigação de ser. Os gatos têm imensas papilas gustativas e não é raro enjoarem determinada ração. Por isso é que existe, dentro das marcas, uma série de variedades e sabores diferentes.
Para os cães o sabor não é importante, desde que o cheiro agrade marcha tudo.

é mais grave o inverso, ou seja, um gato comer exclusivamente ração de cão porque a comida do gato tem aminoácidos essenciais aos mesmos como a taurina, que não aparecem na constituição das rações de cão.

Mas na minha opinião não deve encorajar esse hábito. Faça como eu, coloque a comida do gato fora do alcance do cão mas onde o gato tenha fácil acesso e sirva só a ração de cão. Retire a comida se não comer e não ceda, quando tiver realmente fome vai acabar por comer e por se habituar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 06, 2010 3:17 pm

Cá em casa tenho o mesmo problema. Já ponho a ração dos gatos num sítio alto, mas o menino Juca, mesmo assim, arranja maneira de lhe chegar.

É prejudicial, sim, faz mal aos cães comerem a ração dos gatos, acho que tem demasiada proteína. Já o contrário não é tão mau.

Se é mais saborosa, já não sei dizer... Mas não devia ser.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 06, 2010 3:18 pm

:lol:

As minhas adelas também preferem comer porcarias a comer a ração delas, mas eu é que decido o que elas comem.... e elas não tem alternativa, ou comem ou 'morrem à fome'.

A ração de gato é formulada para gatos, que têm exigencias proteicas muito diferentes dos cães.... e sim a ração de gato pode trazer complicaçãoes a longo prazo.

Deêm-lhe mas é uma boa ração, adaptada ao tamanho, idade e nivel de actividade, que de certeza que ela não se deixa morrer à fome....agora se vão ceder aqueles olhares chantagistas nunca vão cconseguir que ela coma o que não quer.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda set 06, 2010 3:19 pm

Quase de certeza que sim... Quase porque nunca provei :D

Mas os gatos têm o palato muito mais apurado que os cães, daí a minha dedução...

Contudo a comida de gato não tem todos os componentes essenciais e adequados aos cães, isto porque os requisitos fisiológicos do cão e do gato são diferentes. Por isso, penso que não será benéfico para a cadela comer a comida do gato
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 3:26 pm

É prejudicial, sim, faz mal aos cães comerem a ração dos gatos, acho que tem demasiada proteína. Já o contrário não é tão mau.
Tassebem, ambas as situações são prejudiciais mas um gato alimentado a comida de cão é muito mais perigoso porque o gato é um carnívoro estrito ao contrário do cão. Sem aporte de taurina o gato rapidamente adoece.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 06, 2010 3:35 pm

Sim, dinodane. Eu estava a referir-me a situações ocasionais.

Fico mais chateada quando vejo que o Juca foi à ração dos gatos do que quando os gatos vão à do Juca (até porque acontece mais vezes).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda set 06, 2010 3:44 pm

Será porque as bolinhas da ração dos gatos são mais pequenas que as dos cães? O Pablo por exemplo não gosta da dogchow de borrego porque as bolinhas são grandes e trocámos por uma de frango. E sim a comida das gatas também era aperitivo mas agora tornou-se só um desejo inalcançável 8) :lol:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda set 06, 2010 9:12 pm

Obrigada a todos pelas respostas!

A base da alimentação da Titi nunca foi ração mas carne. Os meus avós têm mais de 85 anos e a cadelinha é a menina deles. Por isso é extremamente mimada e muito dada a apetites.

Acho que eles devem tê-la estragado com mimos, pois quando fui busca-la à casa da rapariga que a deu, ela já tinha quase um ano e comia apenas arroz e massa.
Responder

Voltar para “Cães”