Cadela perdida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

sexta set 05, 2003 9:11 pm

Boas

No ano lectivo de 2001/2002 conheci uma cadelinha abandonada linda, arraçada de setter irlandês.
Ela ia comigo para a escola e esperava por mim à porta das salas d'aulas. Era um amor.

No carnaval de 2002 teve uma criação de oito filhotes, que foram depois levados, não se sabe bem por quem, e lá foram aparecendo um ou dois, mais tarde. Mas nas férias de verão ela desapareceu, e nunca mais ninguém a viu até hoje.

Eu era muito chegada a ela, mas não a podia ter, pois os meus pais não permitiam. Muita gente a alimentava e ela nunca passou fome, até desaparecer.

Ela desapareceu na zona de Queluz/Massamá/Monte Abraão e queria pedir se alguém tiver alguma informação, ou a tiver encontrado, que por favor me contactasse por e-mail. Ela é preta, da raça setter irlandês, como já tinha referido, tem entre a 3 a 4 anos e respondia pelo nome Nina ou Betty, como muitos lhe chamavam. Infelizmente não tenho fotografias.

Não quero ter demasiada esperança, visto que já passou tanto tempo, mas mesmo assim lanço este pedido. Mesmo não podendo ficar com ela, gostarias apenas de saber se ela se encontra bem. Se alguém tiver qualquer informação que seja, por favor contacte via e-mail: [email protected]

Obrigada.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 05, 2003 9:31 pm

Espero que a encontre.

Use os classificados da arca, coloque avisos em cafés perto dessa zona e arranje fotografias. Note que não existem cães da raça que refere pretos e se fala no inicio em arraçado, na segunda parte da mensagem já diz que é de raça. Ninguém a poderá ajudar se não arranjar uma foto do seu cão. Se não é de raça pura não refira a mesma pois estarão à procura de algo que de todo não será o seu cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Misswhite
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 10:37 pm

Pois, eu percebo, mas é que ela é igualzinha a um setter irlandês com a exepção da cor. Por isso é que eu disse isso.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 11:17 pm

Realmente li na diagonal da primeira vez e pensava que era uma cadela sua que tinha desaparecido há pouco, preciso de óculos novos.

Só agora li que a cadela desapareceu há mais de um ano. Realmente revolta-me que tenha várias pessoas que lhe davam de comer mas nenhuma a adoptou. E que tenha tido crias que foram levadas não se sabe bem por quem e que apareciam de vez em quando. :o :o

Realmente não percebo, deu-lhe agora lembrar-se disso ? nem uma fotografia lhe tirou, nem se preocupou em saber o que aconteceu às crias.:o :o Não estou a criticá-la note-se, estou perplexo por agora se preocupar ems aber dela. Se nem sequer era para aadoptar.

os recursos e a boa vontade das pessoas deste fórum deviam ser objecto de apelo por situações tal como a do membro abaixo que perdeu o seu cocker em Faro ( e que graças a Deus já o encontrou) e não para , desculpe o que digo, caprichos infantis.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Misswhite
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 11:25 pm

Só que só agora é que eu soube dar arca de noe, por isso é que só agora pus este anuncio.

Acho que a cadela tinha um dono que era cigano e que a tinha presa durante o dia todo por um arame. Uns rapazes da cidade desportiva (massamá) obrigaram-no a soltar a cadela (que já tinha o pescoço todo em sangue) e a salvaram de morrer ali presa. As pessoas que a alimentavam tinham mais cães em casa, e por isso é que não a podiam ter tb a ela. Certamente que quem levou os cães foi o cigano para os vender, pk ela tinha-los numa casota que as pessoas construiram para ela.

Ninguém pode fazer mais nada. É claro que os cachorros que apareceram foram todos adoptados, pk, infelizmente, as pessoas preferem os cães ainda bébés..
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 11:34 pm

Corrijo, essas pessoas não quiseram dar-se a esforço maior do que atirar uns restos de comida, não acredito que tivessem menos capacidade que as pessoas daqui do fórum que arranjam anualmente dono para dezenas de cães.

Desaprovo quem só dá comida e é incapaz de se mexer para fazer algo de positivo. dar de comer não é ajudar, é dar extensão a um problema. POdiam juntar-se para tratar dos cães, nada. Esterilizar a cadela, nada.

E desculpe de novo, não a quero ofender mas Iiagine que começamos aqui no fórum a ajudá-la em detrimento de algum cão que nos digam que desapareceu há dois dias, não acha que esse seria uma prioridade face a um cão por quem ninguém se interessou depois de alegadamente salvo de um cigano que depois anda foi buscar as crias há mais de um ano?

Mas posso sugerir o que fazer, informe-se na zona onde ela desaparaceu, mexa-se e implique os seus amigos nisso.

Boa sorte
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado set 06, 2003 7:53 am

Boas

No ano lectivo de 2001/2002 conheci uma cadelinha abandonada linda, arraçada de setter irlandês.
Ela ia comigo para a escola e esperava por mim à porta das salas d'aulas. Era um amor.
-desculpe a pergunta, mas deixavam entrar a cadela na escola? Como ?
No carnaval de 2002 teve uma criação de oito filhotes, que foram depois levados, não se sabe bem por quem, e lá foram aparecendo um ou dois, mais tarde. Mas nas férias de verão ela desapareceu, e nunca mais ninguém a viu até hoje.
- nessa altura não a procuraram em canis municipais? Não colocaram fotos ou indagaram em va´rios sitius sobre ela? Já faz mais de um ano...
Eu era muito chegada a ela, mas não a podia ter, pois os meus pais não permitiam. Muita gente a alimentava e ela nunca passou fome, até desaparecer.
- No tempo em que ela esteve consigo, porque não tentou encontrar um dono para ela, já que os seus pais não o permitiam?
Ela desapareceu na zona de Queluz/Massamá/Monte Abraão e queria pedir se alguém tiver alguma informação, ou a tiver encontrado, que por favor me contactasse por e-mail. Ela é preta, da raça setter irlandês, como já tinha referido, tem entre a 3 a 4 anos e respondia pelo nome Nina ou Betty, como muitos lhe chamavam. Infelizmente não tenho fotografias
.

- Não pode ser dessa raça, não existem dessa cor, até podia ser um Flat coated ( com essa descrição)... só que nessa altura acho que ainda não havia em Portugal!
:lol:
Misswhite
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 9:32 am

Misswhite Escreveu: No ano lectivo de 2001/2002 conheci uma cadelinha abandonada linda, arraçada de setter irlandês.
Ela ia comigo para a escola e esperava por mim à porta das salas d'aulas.
A cadela entrava comigo pk o portão estava sempre aberto, e mesmo que alguma continua implicasse, não podia fazer nada. Às vezes ainda a tentavam correr à vassourada, mas nada feito.
Misswhite Escreveu: No carnaval de 2002 teve uma criação de oito filhotes, que foram depois levados, não se sabe bem por quem, e lá foram aparecendo um ou dois, mais tarde. Mas nas férias de verão ela desapareceu, e nunca mais ninguém a viu até hoje.
Sim procurámo-lo nos canis municipais mas não foi encontrada lá. Eu, pelo menos, não tinha nenhuma foto dela, porque o meu pai não me deixava levar a máquina para a escola. Mas ainda pus alguns anuncios, ainda que sem resultado.
Misswhite Escreveu: Eu era muito chegada a ela, mas não a podia ter, pois os meus pais não permitiam. Muita gente a alimentava e ela nunca passou fome, até desaparecer.
Sim, ainda o fiz, mas nunca ninguém a quis, porque por mais produtos que eu comprasse e por mais banhos que eu lhe desse, ela era uma cadela rua, e por isso estava cheia de pulgas e carraças, o que não intusiasmava ninguém a quere-la.
Misswhite Escreveu: Ela desapareceu na zona de Queluz/Massamá/Monte Abraão e queria pedir se alguém tiver alguma informação, ou a tiver encontrado, que por favor me contactasse por e-mail. Ela é preta, da raça setter irlandês, como já tinha referido, tem entre a 3 a 4 anos e respondia pelo nome Nina ou Betty, como muitos lhe chamavam. Infelizmente não tenho fotografias
Como eu já tinha referido antes, ela é identica a um setter irlandês, mas com a exepção da cor. Por isso aconselho-te a leres o topico todo antes fazeres essas antes de implicares. Além do mais não era um Flat coated, pois tinha o focinho mais estreito.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado set 06, 2003 11:17 am

Olá a todos!

Sem ofença misswhite, mas acho impossivel um cao entrar numa escola, em todas em que eu andei isso eram impossivel;)

Cá para mim anda ai um pouco de imaginaçao a mais, ou estarei enganado?

Bem se eu tivesse uma cao/gato e se ele fugisse eu colocava anuncios em qualquer lado (veterinarios, cafes, aqui nos classificados, mesmo em todo o lado) e nao parava de a procurar!

beijinhos e abraços
mini
ecogirl
Membro
Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm

sábado set 06, 2003 11:30 am

Oi

Sem ofença misswhite, mas acho impossivel um cao entrar numa escola, em todas em que eu andei isso eram impossivel;)

minidiogo eu nao concordo contigo, na minha escola também ja entraram caes da rua, os portoes estao abertos e os empregados nem sempre dao conta, nao ficam dentro da escola muito tempo mas entram....

Eu acho que agora deve ser muito dificil encontrar o dono, quem a abandonou e porque nao a queria. O que a a fazer é encontrar alguem que a queira adoptar.... o que eu acho que sera um bocado dificil porque infelizmente as pessoas que tem coragem para isso sao cada vez menos, normalmente as pessoas querem e adoptar um cao pequenino, mas nao e impossivel, é so tentares :lol:
Misswhite
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 11:31 am

Minidiogo,

A cadela entrava na escola, tal como entram agora outros cães.
Ninguém se preocupa com isso.

Não gosto de andar a repetir as coisas, mas tou a ver que ninguém percebe. Eu procurei a cadela, pus anuncios, mas ninguém respondeu. Digamos que é quase impossivel, sem fotografia. Agora estou a tentar aqui no forum, pk ainda não perdi a esperança da conseguir encontrar. O meu medo é que tenha sido atropelada ou que o cigano a tenha prendido de novo.
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado set 06, 2003 11:33 am

Olá Misswhite!

Se gostas daquela cadela como tanto dizes, tiras uma foto e percorres Portugal inteiro é melhor do que tar sentada á espera que caia do céu um milagre!;)

beijinhos
mini
Misswhite
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 11:35 am

Minidiogo,

Sê inteligente, rapaz.

Como é que eu tiro uma foto???? Se lhe pudesse tirar uma foto era porque não estava à procura dela.

Sê racional.
minidiogo
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 11:38 am

Olá Misswhite!

Sê intelgente TU!

Pegas no computador, fazes uma descriçao da cadela e vais a portugal inteiro entregar á Policia!;) :lol:

Certezinha que tens resposta, ou entao percorres tu mesmo com as descriçoes!

Tu a percorreres Portugal inteiro com descriçao e a policia tambem, deves de a encontrar!

Sao so ideias!;)

beijinhos
mini
Misswhite
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 11:43 am

Daqui a um bocado estás a dizer para por um anuncio internacional para o caso de ela ter sido exportada!
Responder

Voltar para “Cães”