PRECISO DE AJUDA POR FAVOR!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Efesus
Membro Júnior
Registado: terça set 07, 2010 6:22 am

terça set 07, 2010 6:35 am

Preciso de ajuda! Em Dezembro passado adoptei um cao,o nicolau, depois de o meu outro ter morrido de cancro.ja tinha cerca de 2 anos quando o fui buscar a um canil de abate.Vivo numa moradia e como e de porte grande tem muito espaço para brincar e todos na familia o tratamos muito bem.
O que acontece é que o nicolau morde-nos!!Ja tentamos ralhar; ignorar mas nao resulta.Ja mordeu 6 vezes e é de porte grande.
A penultima a minha irma teve q ir para o hospital, agora esta semana foi a mesma coisa mas com muita mais gravidade.
Ela ia fazer-lhe umas festinhas e ele começou a morder-lhe as mãos e nao largava, mordeu e mordeu,depois foi para o joelho ate a minha mae lhe dar um pontape pa ele parar!!!
A minha irma foi para o hospital levou pontos, ta inchada, com dores uma tristeza!!!
o q fazer??? Nao sabemos!!!Adoramos o nicolau mas temos mt medo dele pq e enorme e por vezes passa-se!!!!Para piorar a situaçao vamos adoptar umacadelinha pequenina e tb temos medo q ele lhe faça mal! Entre choro e noites mal dormidas estamos com o coraçao partido! Ele é ternurento e meigo mas tem momentos q sem motivo ataca-nos.
POR FAVOR AJUDEM-NOS DANDO A VOSSA OPINIAO!!!Obrigada
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

terça set 07, 2010 8:55 am

Bom dia
acho que o melhor é uma escola de treino
Efesus
Membro Júnior

terça set 07, 2010 9:09 am

Muito obrigada pela resposta
Ja pensamos nisso e tambem nas consultas de comportamento animal da faculdade de medicina veterinaria(achamos q provavelmente é melhor q aulas de obediencia).Isso e talvez castra-lo.!
Gostamos tanto dele, e sem ofender ninguem, parece que temos um cao bipolar!O nosso querido nicolau, o cao bipolar!!
A minha irma ja nem s aproxima dele com panico q ele a volte a atacar!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 07, 2010 9:13 am

Olá,
Desculpe que lhe diga, mas se vocês ainda não resolveram sequer o problema que têm em mãos do primeiro cão que adoptaram como é que podem considerar sequer adoptar já outra cadela??! Sinceramente, custa-me a compreender.
Quanto ao cão que segundo entendi adoptaram já com 2 anos e que, aparentemente, é agressivo e já agrediu mais do que uma vez a sua irmã com gravidade, não sei se estão à espera da terceira agressão e que a gravidade das agressões aumente, mas se fosse eu já tinha feito alguma coisa.
Independentemente das causas e do que tornou o cão naquilo que ele é hoje, o facto é que neste momento você tem dentro de casa um animal que representa um perigo real para a sua família. A prioridade neste momento é salvaguardar a segurança das pessoas, só depois o cão. Faça o que achar melhor, de preferência veja se encontra rapidamente alguém que queira adoptar o cão e que tenha os necessários conhecimentos e experiência para reverter esta agressividade, mas é importante que esse animal deixe de ter acesso à sua irmã. Se tudo continuar na mesma, enquanto você espera por sugestões, procura um treinador ou faz análises às causas do problema, a sua irmã pode ser agredida de forma ainda mais grave e com consequências bem mais nefastas. Pense nisto em primeiro lugar, e isto salvaguardado, pense então como poderá ajudar o cão….se é que pode.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Efesus
Membro Júnior

terça set 07, 2010 10:01 am

obrigada pelo seu comentario
Em relaçao a outra cadelaque ta no canil, ela tem leshmaniose e precisa que alguem cuide dela porque ninguem a quer por ser doente e é so por isso que essa situaçao se coloca neste momento.
Em relaçao ao nicolau ele ate chegou a ir a umas aulas de obediencia, e como melhorou tanto o comportamento os meus pais acharam que ele ja nao precisava de mais, que tudo tinha acabado e que tinha sido so o periodo de adaptaçao. Foi um erro, um erro crasso bem sei!!!Por mim ele tinha continuado mas eles acharam que ja tinha passado. Foram mt ingenuos pq nunca tinhamos vivido uma situaçao destas.
Tem toda a razao em ele nao ter acesso á minha irma, ela nao esta ao pe dela, fica no exterior da casa e quando tem que vir ca fora alguem esta smp com ela.O senhor tem toda a razão e a situaçao vai ficar resolvida hoje o que nao invalida a minha tentativa de obter feedback de pessoas como voce com uma perspectiva externa à situaçao, para uma resoluçao mais acertada.
obrigada
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 10:18 am

PauloC1 Escreveu:Olá,
Desculpe que lhe diga, mas se vocês ainda não resolveram sequer o problema que têm em mãos do primeiro cão que adoptaram como é que podem considerar sequer adoptar já outra cadela??! Sinceramente, custa-me a compreender.
Paulo, bom dia. Desculpe mas nós não sabemos se a forista já pensava adoptar antes do nicolau estar agressivo. Ele pode ter ficado assim de há uns poucos dias para cá.

Efesus, eu penso que e apesar de como disse viverem numa moradia grande onde o nicolau tem imenso espaço para correr e brincar, tal não chega. Eu mesmo que tivesse uma casa enorme, se não viesse nem que fosse ao café mais próximo não aguentava 15 dias seguidos e olhe que sou muito caseira. Mas desatava a morder a toda agente. Os animais precisam de conviver com outros, ver outras coisas - e sei que por isso pensou em adoptar um outro cão quase de certeza- mas eles precisam de exercício. Tente o treinador e pense realmente na sua família mas pense também que esse animal está entediado e quase que deve pensar que é ele que manda em casa daí morder quem não lhe obedeça a ele seja lá o que ele quiser na altura daí simplesmente meter a família na ordem como ele apenas sabe: morder.

É a minha humilde opinião e os meus 5 tostões. Mas nada cmo alguém especializado nisso para a ajudar.

Muito boa sorte e força porque todos vós precisam!
Efesus
Membro Júnior

terça set 07, 2010 10:34 am

Muito obrigada pelas suas palavras
De facto ele nao ficou assim ha poucos dias. Quando veio ca pa casa mordeu algumas vezes, mas sem grande gravidade, em março ultimo é que foi a primeira vez que ele atacou a minha irma e quando o levamos as aulas. Depois o comportamento melhorou radicalmente, nunca mais mordeu, ficou mt mais obediente e amoroso.Os meus pais pensaram que tudo tinha acabado!!!Ate que neste sabado...aconteceu aquilo que ja sabe.
Tem toda a razão a adopçao da outra cadelinha colocou-se para ele ter companhia, porque temos mt espaço ca em casa e porque ninguem quer adoptar a cadelinha que tá doente ,e que ta no canil a imenso tempo, por causa da despesa e dos incomodos.
No dia que atacou a minha irmã tinha acabado de comer um biscoito na sala de estar, da minha mae estar a brincar com ele.Deitou-se no chao e quando a minha irma lhe vai dar o abraço o pior aconteceu...
obrigada mais uma vez pela sua atençao
MRJN
Membro Veterano

terça set 07, 2010 10:44 am

Efesus, além de levar o nicolau novamente ao treinador que tinha e tal como disse dar resultados, acho que poderia ter na sua estante o livro "A Encantadora de Cães" de Jane Fennel. Sei que muitas vezes livros são meras opiniões e formas de estar e ser mas ela fala de muitas situações iguais à sua e outras mais que sempre achei interessantes. Mais uma vez falo neste livro sem saber se o posso fazer mas como a moderação nunca me chamou a atenção não deve haver problema.

Fala de como estabelecer ligações com o cão, como se deve comportar o líder, etc, etc. Isto associado aos conselhos do vosso treinador podendo ver se encaixam, sempre ajuda. É melhor ter muitas soluções que uma apenas, certo?

O nicolau foi abandonado num canil não nos podemos esquecer disso. Mas o máximo que podemos fazer é desejar muita sorte a todos vós e esperar por notícias boas.

Força família do nicolau!
Efesus
Membro Júnior

terça set 07, 2010 11:04 am

Muito obrigada mais uma vez do fundo do coração
Irei tentar ver então tambem do livro e esperar pelo que os meus pais vão decidir. A angustia é tremenda!
Tentamos ajudar cãezinhos que precisam e deparamo-nos com situações que nos deixam um sentimento de impotencia e de confusaõ.
Somos de Lisboa e fomos buscá-lo a Braga ao canil municipal, q é de abate, só queremos o melhor para ele porque o amamos.
Ele nunca deveria ter saido das aulas.Obrigada pelo livro e pelo seu tempo.
MRJN
Membro Veterano

terça set 07, 2010 11:09 am

Efesus Escreveu:Tentamos ajudar cãezinhos que precisam e deparamo-nos com situações que nos deixam um sentimento de impotencia e de confusaõ.
Depois sentimo-nos tristes e revoltados porque os ajudámos e eles mordem-nos na mão, não é?

Mas pense que ele também anda confuso e que se para vós é um fardo para ele também visto quase de certeza ele pensar que é o lider da matilha e não estar a conseguir lidar com isso conforme os ideais ancestrais dele.

Força!
Efesus
Membro Júnior

terça set 07, 2010 11:16 am

Nao é um fardo, é uma dor e uma tristeza profunda de não saber qual a atitude mais acertada. De tal maneira que com o stress ja vomitei e o choro cá em casa é uma realidade.
Temos medo de voltar a colocar alguem em perigo (pq ele esta mt bem e depois passa-se), mas tambem não o queremos colocar num sitio sem amor e atençao porque o amamos! Entre a espada e a parede!!!
Obrigada por tudo
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 07, 2010 11:59 am

Efesus Escreveu:obrigada pelo seu comentario
Em relaçao a outra cadelaque ta no canil, ela tem leshmaniose e precisa que alguem cuide dela porque ninguem a quer por ser doente e é so por isso que essa situaçao se coloca neste momento.
Em relaçao ao nicolau ele ate chegou a ir a umas aulas de obediencia, e como melhorou tanto o comportamento os meus pais acharam que ele ja nao precisava de mais, que tudo tinha acabado e que tinha sido so o periodo de adaptaçao. Foi um erro, um erro crasso bem sei!!!Por mim ele tinha continuado mas eles acharam que ja tinha passado. Foram mt ingenuos pq nunca tinhamos vivido uma situaçao destas.
Tem toda a razao em ele nao ter acesso á minha irma, ela nao esta ao pe dela, fica no exterior da casa e quando tem que vir ca fora alguem esta smp com ela.O senhor tem toda a razão e a situaçao vai ficar resolvida hoje o que nao invalida a minha tentativa de obter feedback de pessoas como voce com uma perspectiva externa à situaçao, para uma resoluçao mais acertada.
obrigada
Vais arriscar a vida da cadelinha, com um cão agressivo em casa.
Quanto à escola de treinos, era bom que a tua irmã fosse e fizesse os exercícios com ele.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

terça set 07, 2010 12:14 pm

Pode nem ser agressividade....pode ter sido um cão com pouco contacto físico com humanos e até outros cães quando era mias novo e que não sabe controlar as dentadas....a maneira de brincar e de explorar o mundo é com a boca....se não souberem onde parar, pode haver consequências graves....
Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....
Efesus
Membro Júnior

terça set 07, 2010 12:29 pm

A cadelinha se vier ca para casa nunca vai entrar em contacto directo com ele ate o problema estar resolvido.
Ele nao morde para brincar, morde para aleijar mesmo.
Obrigado a todos pelo vosso tempo, mas dá-me a sensaçao que os meus pais o vão levar para o canil pq tem medo dele.
Estou profundamente deprimida.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 07, 2010 12:51 pm

Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....
Ganir baixinho e sair da sala para deixar o cão pensar!!!! :o :o :o
Isto se não fosse um conselho perigoso, até dava para rir!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”