ontem ia a passar com a Yasha e um amigo meu, que levava um cachorro ao colo e o "caniche" que é tendencialmente agressivo para outros machos pela trela. passámos nesse dito local, de onde sai então a criança de bicicleta com um cão preto de tamanho pequeno preso com uma trela extensivel destrancada (o que equivale a dizer que é o mesmo que estar solto) e um cão pequeno branco à solta. quando passámos os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé no chão a tentar afastar sos cães e dizia ao mesmo tempo ao miudo que segurasse os cães. Nisto oiço uma voz "divina" vinda da varanda que me diz divinamente :"os cães tambem merecem andar à solta de vez em quando". há algum tempo que não me saltava a tampa. Ladainha do costume, pela lei os cães teem que andar com trela, não podem andar soltos, bla bla bla... e a senhora a insistir na mesma conversa. passei-me e disse à senhora que a próxima vez que passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela, eu ia-me limitar a segurar a minha cadela pela ponta da trela, que logo a senhora veria o que acontecia e se continuava com a mesma opinião. eis que sai da porta do prédio o paizinho da criança, marido da senhora entendida que estava na varanda e manda a posta de pescada do costume:" estes cães são para andar com açaime menina!!"... juro que me apeteceu bater com a cabeça na parede. ainda perguntei ao senhor porque é que o meu cão tinha de andar com açaime, e ao mesmo tempo que perguntava isto, a criancinha ia soltando a trela de proposito para o cão chegar ao pé da minha cadela. a sorte do bicho é que a minha cadela é uma paz d'alma e não faz nada. Não valia a pena dizer mais nada, virámos costas e começámos a andar... com a criancinha a chamar-me doida aos gritos lá atrás..
e a doida sou eu...
Moderador: mcerqueira
mais uma situação daquelas que toda a gente gosta de passar. Já há uns dias quando passo numa determinada zona aqui da Cidade, numa rua calcetada onde não passam carros, que veem sempre os mesmos cães ladrar aos calcanhares da minha cadela e não só. estão soltos, teem o dono ali ao lado que não se digna sequer a chamá-los e uma criança de bicicleta que ainda diz que os cães não fazem mal. adiante...
ontem ia a passar com a Yasha e um amigo meu, que levava um cachorro ao colo e o "caniche" que é tendencialmente agressivo para outros machos pela trela. passámos nesse dito local, de onde sai então a criança de bicicleta com um cão preto de tamanho pequeno preso com uma trela extensivel destrancada (o que equivale a dizer que é o mesmo que estar solto) e um cão pequeno branco à solta. quando passámos os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé no chão a tentar afastar sos cães e dizia ao mesmo tempo ao miudo que segurasse os cães. Nisto oiço uma voz "divina" vinda da varanda que me diz divinamente :"os cães tambem merecem andar à solta de vez em quando". há algum tempo que não me saltava a tampa. Ladainha do costume, pela lei os cães teem que andar com trela, não podem andar soltos, bla bla bla... e a senhora a insistir na mesma conversa. passei-me e disse à senhora que a próxima vez que passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela, eu ia-me limitar a segurar a minha cadela pela ponta da trela, que logo a senhora veria o que acontecia e se continuava com a mesma opinião. eis que sai da porta do prédio o paizinho da criança, marido da senhora entendida que estava na varanda e manda a posta de pescada do costume:" estes cães são para andar com açaime menina!!"... juro que me apeteceu bater com a cabeça na parede. ainda perguntei ao senhor porque é que o meu cão tinha de andar com açaime, e ao mesmo tempo que perguntava isto, a criancinha ia soltando a trela de proposito para o cão chegar ao pé da minha cadela. a sorte do bicho é que a minha cadela é uma paz d'alma e não faz nada. Não valia a pena dizer mais nada, virámos costas e começámos a andar... com a criancinha a chamar-me doida aos gritos lá atrás..

ontem ia a passar com a Yasha e um amigo meu, que levava um cachorro ao colo e o "caniche" que é tendencialmente agressivo para outros machos pela trela. passámos nesse dito local, de onde sai então a criança de bicicleta com um cão preto de tamanho pequeno preso com uma trela extensivel destrancada (o que equivale a dizer que é o mesmo que estar solto) e um cão pequeno branco à solta. quando passámos os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé no chão a tentar afastar sos cães e dizia ao mesmo tempo ao miudo que segurasse os cães. Nisto oiço uma voz "divina" vinda da varanda que me diz divinamente :"os cães tambem merecem andar à solta de vez em quando". há algum tempo que não me saltava a tampa. Ladainha do costume, pela lei os cães teem que andar com trela, não podem andar soltos, bla bla bla... e a senhora a insistir na mesma conversa. passei-me e disse à senhora que a próxima vez que passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela, eu ia-me limitar a segurar a minha cadela pela ponta da trela, que logo a senhora veria o que acontecia e se continuava com a mesma opinião. eis que sai da porta do prédio o paizinho da criança, marido da senhora entendida que estava na varanda e manda a posta de pescada do costume:" estes cães são para andar com açaime menina!!"... juro que me apeteceu bater com a cabeça na parede. ainda perguntei ao senhor porque é que o meu cão tinha de andar com açaime, e ao mesmo tempo que perguntava isto, a criancinha ia soltando a trela de proposito para o cão chegar ao pé da minha cadela. a sorte do bicho é que a minha cadela é uma paz d'alma e não faz nada. Não valia a pena dizer mais nada, virámos costas e começámos a andar... com a criancinha a chamar-me doida aos gritos lá atrás..
Não faças isso....da próxima vez, limita-te a chamar a policia e a dizer que os cães do homem te agrediram e mais à tua cadela.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Mensagens: 5838
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
- Localização: *********
Simples e higiénico lolPauloC1 Escreveu:Não faças isso....da próxima vez, limita-te a chamar a policia e a dizer que os cães do homem te agrediram e mais à tua cadela.
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Então e se isto acontecer numa aldeola por exemplo em que é costume toda agente andar com os cães soltos em que todos mas todos se conhecem e algo que saia da rotina (chamar a polícia por exemplo) não é aceite só porque os cães andam soltos e é uma prática normal e diária?
Não posso transformar os outros donos tenho de moldar o meu cão conforme as atitudes dos outros cães para com ele.
Não posso transformar os outros donos tenho de moldar o meu cão conforme as atitudes dos outros cães para com ele.
-
nunorcduarte
- Membro
- Mensagens: 102
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
- Localização: Oxy e 3 Degus, o Tico o Teco e o Roi
há situações que realmente nos conseguem tirar do sério com uma facilidade incrível...
Não duvido que os cães mereçam andar à solta, mas também não duvido que os mesmos cães, mereçam donos minimamente inteligentes o que não parece ser o caso.
Se numa situação semelhante chamássemos a policia, quais seriam as consequências para os donos?
Ganda branca Megasimples e com bom senso! obrigada Paulo, estava a precisar disso!
Mas como eu te compreendo
O meu marido já teve de levantar o Onix pelo pescoço, literalmente, e eu no meio para que um boxer, daqueles que "fintam" os donos, de pêlo eriçado e à solta, não se embrulhar com o meu...
Acredita que a vontade é soltar os nossos e depois... orientem-se...
Aqui há dias estávamos a passear com o Onix e a Cat junto ao museu da electricidade, quando um cão, à solta claro, assim tipo caniche, veio disparado ter com os meus cães, e o dono, do alto do seu pedestal, diz assim do outro lado do relvado: "Ele não faz mal..."
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Prendiam a Meganunorcduarte Escreveu:
Se numa situação semelhante chamássemos a policia, quais seriam as consequências para os donos?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Na situação relatada, depende da disposição e disponibilidade da polícia para se deslocar ao localnunorcduarte Escreveu:
Se numa situação semelhante chamássemos a policia, quais seriam as consequências para os donos?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
ludovina
- Membro Veterano
- Mensagens: 1122
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Pois Omega, eu chamava a policia......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
aisd
- Membro Veterano
- Mensagens: 7062
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
- Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO
Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o pé
Nada como incentivar a mentira.dizer que os cães do homem te agrediram
Isto é um ataque.passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o péNada como incentivar a mentira.dizer que os cães do homem te agrediramIsto é um ataque.passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
Que engraçado, então eu suponho que devo deixar que um cão "trave" conhecimento com o meu e que o meu "trave" uma dentada no focinho do outro, não é?
ó Aisd... give me a break!aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o péNada como incentivar a mentira.dizer que os cães do homem te agrediramIsto é um ataque.passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.